Maquiagem para viagem

Eu sou tão prática, as pessoas nem imaginam. Tipo: na hora de viajar parece que minha mala de make vai ser gigante, mas geralmente é a menor! Porque eu vou inventando também: batom serve de blush, uma micro quantidade de rímel já faz a sobrancelha, gloss vira sombra.

Fora que eu tenho – e todo mundo deve ter, eu imagino – aquela maquiagem da pressa, aquela cara clássica, que a gente faz sem pensar. Falando nisso, isso é um bom tema pra um post futuro, perguntar as pessoas qual é o make básico delas!. Porque isso que é legal: achar os seus produtos. Tem gente que não precisa de corretivo, tem gente vermelhinha que fica uó de blush… eu por exemplo bombo no corretivo+pó-e-só.

Tô falando de make pra viagens porque fui eu passar um final de semana no Rio final de semana passado. Foi muito cansativo porque eu fui trabalhar, mas deu pra encontrar minha amiga linda Lili e dar umas voltinhas ótimas. Situações de trabalho, saidínhas de dia e de noite, praia e tudo mais e eu com essa micro bolsinha de maquiagem. Vou explicar como eu pensei isso:
viagem

De rosa: Os básicos

Como eu falei, na pressa eu deixo a base de lado. Porque minha pele deixa e talvez muito porque eu não tenha nenhuma base amada, as minhas não dão conta da minha pele oleosa (tô usando a face&body) e eu evito a fadiga deixando ela de fora.

Então eu só precisei levar o meu pore minimizer amado (1), o corretivo (2) e o blot (3), pra usar de pó. Eu falei dos 3 nesse post aqui.

Pele pronta. Blush e pó bronzeador eu sempre uso, mas aqui eu tinha que escolher por um só. Como eu ia pro Rio, quis fazer a local e me joguei no pó bronzeador (4). Esse é o Mineralize Skinfinish da MAC (vou conferir a cor exatamente em casa que agora eu esqueci). Ele é um mineral bem levinho e com um brilho legal, que dá super certo com a minha pele que é muito branca.

Rímel. Não tá na foto, mas vai ter foto dele no próximo post. Levei o SuperShock da Avon, que foi minha última comprinha. Foi super barato e ele tem uns dentinhos bem juntinhos que separam e alogam. Pro preço, ele é um sucesso absoluto.

O lip balm (5). Eu também já falei dele nesse post. O pote é lindo, né? Já não ganha a gente só nessa tampinha retrô de metal? Esse é o mais clássico da Carmex, e um dos melhores que eu já usei, e o cheiro me lembra coisas boas. Eu não uso gloss, então ele tá sempre comigo pra não ficar com a boca seca feiosa.

Batom Hue, da MAC (6). Quem me viciou nesse batom foi a Vic. Ele é um cor de boca, ou melhor, apagador de boca, pra fazer o foco ficar em outro lugar do rosto. Ele combina com absolutamente tudo e é super prático pra viagens. Uso meu huezinho quase todo dia, inclusive tá acabando muito >pânico<

Delineador da Natura (7). Clássico dos clássicos, resolve qualquer situação. Eu uso qualquer horário, pegando mais leve de dia e engrossando de noite. De dia eu faço um tracinho bem bem fininho, só no cantinho do olho. Vou tirar foto qualquer dia dos diferentes tipos de traços legais de fazer com delineador.

De amarelo: Os pincéis.

A idéia era levar a menor quantidade possível. Por isso, o plano foi simples: um grande e um pequeno.

(1) Com o grande eu passava o pó e o blush-bronzeador, limpando bem ele depois. Levei esse kabuki porque, lógico, ocupa menos espaço (kabuki é o pincel sem o cabo). Esse é o Full Coverage Kabuki, da BareMinerals. Eu sempre tive birra com ele porque nunca achei ele muito macio, mas depois de lavar umas 50 vezes ele tá mais legal, e agora é meu queridinho. Ele é mega prático, perfeito pra deixar na bolsa.

(2) O menor é Maximum Coverage Concealer da BareMinerals também e é meu top1 pincel amado no momento. O tamanho, a maciez e a firmeza ideais. Não tem nenhuma chande de passar corretivo com o dedo depois dele. E ele também arrasa pra fazer um olho simples, porque é largo de frente e de lado fica fininho, e já dá pra usar dos dois jeitos. Queria comprar um igual só pro olho. Mas eu só usei ele pro corretivo mesmo nessa viagem.
De verde: Os luxinhos.

Já que eu levei tão pouca coisa, um produto ou outro eu tinha que ter pra me socorrer caso precisasse de uma cara mais diferente. Nesse caso eu levei dois que, sozinhos, já fazem o make.

(1) Um foi o batom vermelhão do Boticario, daquela linha City Shine. A cor é vermelho Jet Set. Adoro essa cor, ele é mate mas ao mesmo tempo parece ter umas micro-micro purpurininhas. Não é o tipo que eu uso de dia, mas de noite ele arrasa. (ps. não passei ele nenhuma vez essa viagem, mas usei como blush na minha amiga Annelise, que é morena, e ficou um sucesso).

(2) O outro produto-chave do glamour instantâneo é meu delineador verde. Ele é meu queridinho, e algo me diz que eu nunca mais vou conseguir comprar um igual (ele já tá ficando duro). Comprei num Wallgreens e a marca dele é a mais estranha: wet`n`wild!!! Ele tem o melhor pincelzinho pra aprender a usar (um longo, fino e maleável). O melhor dele é a cor: um verde super diferente e forte, que não tem jeito: toda vez que eu uso ouço pelo menos um: olha, o sei delineador é verde?

Os dois vieram naquela caixa que a gente monta da Bare Minerals, o Get Stared Kit, que é um babado e eu já prometi falar sobre.

Ps. O que eu deixei de fora:

– É raro ver um lápis preto nas minhas coisas, nada pessoal. Eu não uso no dia-a-dia porque ele também fecha o olhar. As vezes eu uso lápiz branco dentro, mas acho demais também pro dia-a-dia. Preciso de um bege, fica bem mais natural. O preto mesmo eu deixo praqueles dias que a gente acorda absolutamente rockstar.

– Não levei nenhuma sombra porque estava planejando usar delineador se fosse o caso. E pra falar a verdade eu pouco uso sombras, acho bem cafona até aquelas sombras bem exageradas, com degrades com 3 tons de azul, sabe?

– Outra coisa que eu to lembrando que levei mas não tá na foto foi um lápis 6b normal, o melhor de todos pra fazer a sobrancelha.

5 Comentários on “Maquiagem para viagem”

  1. […] já fiz um post muito legal de maquiagem pra viagem, acessa aqui. Mas foi uma viagem curta, pouquinhas coisas. Esses dias eu fiquei mais dias fora então minha […]

  2. […] comentando pela primeira vez, falando que ia voltar sempre, olha que retrô! hehehe). O outro post é esse aqui (eu já indo pra casa da Lili heheheeh. E, pára, lê o segundo parágrafo!!!) os dois falando do […]

  3. Lori disse:

    movimento búzios mala prática de make.
    =)

  4. myllena disse:

    QUERIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE ! eu tenho 12 anos, sempre que viajo minha maquiagem quebra no meio do caminho, pois vou de carro e o caminho é longo e estradas inrregulares, por favoor alguem me ajude, JÁ TENTEI DE TUDO COMO: enrolar junto com as roupas, colocar no meio do algodao, colocar numa caixa de madeira, mas nao adiianta !!!!!!!!!

  5. maria disse:

    Lace is very strong but not


Deixe um comentário

