Especial rímel – Parte I

Tem alguma coisa que a gente gosta mais que rímel?

Tem vários tipos de rímel: que alongam, curvam, dão volume, coloridos, e cada um tem seu momento. Mas com tanta variedade dá até pra ficar perdido. Por isso vou falar um pouquinho dos que eu mais uso, quem sabe não ajuda! Ah sim, me fala qual seu rímel do coração? Morro de curiosidade! hihih

mascaras

1. Rímel incolor, ColorTrend, Avon

Até queria, mas confesso que nunca experimentei outro incolor. Só uso na sobrancelha, e como quase não tenho, esse já me satisfaz. Mas na verdade a fixação dele não é lá essas coisas. NOTA 6.

2. Volum express, Maybelline

É meu único rímel a prova d’água porque eu detesto coisas a prova d’água (blect), mas tem um momento pra eles. Esse é bom e super engrossa. Uso só pra praia, piscina ou coisas e ele aguenta o dia todinho (até de manhã, blect, nas vezes que eu só lavo o rosto com sabonete). NOTA 8.

3. Sephora Curling Mascara

É meu único rímel marrom. Não tenho muita paixão mas sempre tô precisando dele. Ele é bem ruinzinho (desculpa, sephora, I still love you). Porque ele endureceu tipo com 2 meses, e hoje se eu passo ele é do tipo que vai soltando durante o dia, e umas 4 horas depois de passar tem vários pedacinhos de rímel pelo rosto e os cílios já sem nada. NOTA 4.

4. Coisa azul que já saiu de linha, ColorTrend, Avon

Esse é meu rímel para gracinhas, aqueles dias que eu quero fazer alguma coisa diferente-não-sei-o-que. Ele é fraquinho, o que é bom, porque não fico com cara de ciborgue ou sei lá que bicho bizarro que tem cílio azul. Ele não engrossa, curva, nada, mas tem uma durabilidade legal. NOTA 6.

5. Avon SuperShock

Comprei esses dias por uns 15 reais. É a novidade da Avon. Contando que eu já paguei mais de 100 reais num rímel, é a coisa mais barata do mundo, né? E ele é realmente bom. Olha a foto abaixo, um olho com ele e um olho sem nada. O aplicador é o grande segredo: consegue alongar e deixar os cílios todos separadinhos. Só faltava engrossar um tantinho. NOTA 9.

olho

6. Clis Design Duo – Lancôme

Meu preferido, já falei isso nesse post. Por ele fazer com um lado mais que qualquer outro rímel e ainda ter outro lado todinho que acrescentar alegria à sua vida, ele merece mais que 10. NOTA 11.

7. Great Lash Mascara, very black – Maybelline

Não tava na foto, aí o super scanner entrou em ação. Foi a febre do ano passado, muito porque ele é extremamente barato (eu comprei por uns 5 dolares, alguma coisa assim – quem não ama a Maybelline?). Ele não curva nem engrossa, mas alonga e separa bem os cílios. Mas, com certeza, o grande feito é ser uma tinta bem levinha e forte ao mesmo tempo, que cobre 100% dos cílios com a cor mais very black que você já viu na vida. Eu uso muito ele assim: depois que eu passo uma camada de um rímel mais grosso, eu pinto tudo mais uma vez com ele, pra ficar tudo pintadinho e bem pretinho. Mas sozinho ele já bomba. NOTA 9.
maybe1

ps. já aproveitei pra mostrar as unhas hihihihi. Esmalte Obsessão, da Risqué, um roxo escuro lindo lindo.

Notinhas:

– Eu nunca passo rímel na parte de baixo dos cílios. Deixa o olho menor e borra bem na olheira, deus me livre! Só quem tem olho bem grande pode fazer isso.

– Não preciso nem dizer que colocar água, óleo de amêndoas, soro e esse tipo de coisa no rímel é uma péssima idéia, né?

– Rímel é um dos produtos mais difíceis na hora de des-maquiar (por isso odeio os a prova d’água). Mas não vou falar disso agora, vou fazer um tópico só pra demaquilantes, assim como pra cílios postiços.

– Curvex antes ou depois? Eu sem dúvidas prefiro antes. Primeiro porque eu quase morro de gastura de curvar o cílio já com tinta, sempre parece que eu vou cortar ele todo, imagina! Fora que a curva fica dura, praticamente quadrada, nada natural.

– Sabia que dizem que validade de rímel são 3 meses? Vou ser sincera e dizer que erro e uso até eles acabarem mesmo (um ano e meio mais ou menos), mas tinha que avisar que isso é errado. :/

– Ainda tem o dobro disso, falo mais na próxima.

4 Comentários on “Especial rímel – Parte I”

  1. tai disse:

    arrasou nas dicas….hein ensina como passar tb?
    ah o meu rimel do coracao e um lancome q ta quase acabando
    nao uso acento 😉

  2. judadalto disse:

    Boa idéia Tati, vou fazer um vídeo 😉

  3. Liliane disse:

    Olá, descobri seu blog e adorei!!!!! Vc já testou uma máscara da Contém 1g que chama Magic Effect??? Menina, a máscara é P.E.R.F.E.I.T.A!!!! Alonga demaaaaaaais os cílios… o único incoveniente é que ela é tão preta que pra tirar, tem que ser com um algodão embaixo e outro em cima dos cílios, encharcados com demaquilante. Mas compensa!!!!!

  4. judadalto disse:

    Oi Liliane, Eu nunca usei nenhuma máscara da Contém 1g, mas fiquei muito curiosa com o que vc disse! Anotei na agênda pra procurar, e escrevo aqui quando achar, ok? Volte sempre! 🙂


Deixe um comentário

