ArrumaDyna

Então, no sábado o Salaozinho da CUT recebeu sua primeira cliente no novo endereço: a loira linda e japonesa: Dyna Hoffmann Guerra, que tem nome muito chic. Ela fez make e cabelo pra um casamento, e ela já disse que só recebeu elogios. Aí, além do antes e depois e tal, eu aproveitei pra fazer um tutorial em foto do que eu fiz com ela.

Deu um trabalhinho mas acho que ficou facinho de entender, vocês vão me dizer.

Essa é a foto da Dyna antes. Dyna, não me processa!

dyna_antes

.

Vou começar com o mais difícil: o olho. Na hora de maquiar, tenta fazer o olho antes, porque geralmente dá uma manchadinha ou cai um pouco de pó e estraga o resto do make, principalmente na olheira

.

produtos_sombras

A Dyna trouxe a roupa e os acessórios, então a gente escolheu uma faixa moderna e feminina no cabelo. Como era exagerada, a gente foi pra uma coisa mais simples no make.

Pra fazer um olho desses clássicos, você tem que escolher dois tons de sombra, um claro e um escuro. No caso, eu escolhi dois tons de roxo: um roxo bem escuro (o pigmento Deep Purple, da MAC) e um branco com um brilho lilás (o Helium, pigmento da MAC também). Aí eu escolhi mais dois pigmentos, um mais claro ainda e um mais escuro ainda (o Black Black deus me livre nunca vi mais Black Black, e o Frozen White, todos da MAC também), mas isso foi frescura, vocês vão ver depois.

.

olhos_howto

Vamos lá uma por uma das etapas do olho:

1. eu passei o potencializador de sombras na pálpebra toda. Depois disso passei o pigmento mais claro, o Helium, nessa parte inteira marcada.

2. aqui está todo o segredo. Com um pincel pequenininho, pegue um pouquinho da sombra mais escura, o Deep Purple no caso, e passe no cantinho do olho, puxando duas pernas suaves: uma em cima do olho e a outra onde o olho dobra na hora que você abre, bem como está marcado no desenho.

3. essa é a parte da frescura que eu falei e pode ser cortada pra facilitar. Eu aqui coloquei mais um pouquinho de sombra escura no cantinho do olho. A que eu usei foi o Black Black.

4. essa também é frescura mas é boa de aprender: eu passei uma sombra ainda mais clara (a Frozen White) rente a sobrancelha pra abrir o olho e um pouquinho no canto interno dos olhos pra iluminar. Fica lindo sempre.

5. aqui eu passei o delineador e fim!

6. lindo né?

Olha o olhão da Dyna aí!

olhos1

Agora a pele:

produtos_pele

1. Depois de lavar o rosto com effaclar que não faz mal e passar o Pore Minimizer da Clinique, a base que usamos foi a face&body, da MAC. Corrigimos a olheira com o corretivo da revlon (lembra que eu roubei da própria Dyna? Heheh). Por fim, já que o make era de casamento e podia ser um pouquinho mais produzido, usamos uma camadinha do corretivo em pó da Bare Minerals, que é um luxo e some de vez com qualquer imperfeição.

2. Pra finalizar a pele, eu passei uma camadinha de Blot da MAC como pó. Depois de fazer essas etapas todas, a pele dela ficou bem branca, de um tom só. Então passei o bronzeador mineral da MAC (que eu vou ficar devendo o nome exato), e o blush da imagem 4.

4. A dislexia é tanta que pulou o 3, enfim, depois de passar o pó bronzeador, eu passei o blush, que é esse perfeito, da Nars chamado Orgasm. Tem gente que tem dificuldade de saber como passar o bronzeador e o blush, se os dois são a mesma coisa ou como combinar. Eu fiz esse desenho pra ajudar nisso:

.

blush_howto

1. Na primeira imagem é onde se passa o bronzeador. Beeem pouquinho, ou como eu, que comprei esse bronzeador bem suave. A idéia aqui é “queimar” a pele como ela ficaria se você tivesse tomado um solzinho e, aproveitando que você está escurecendo, desenhar o rosto do jeito que ele fique mais fino de bem delineado.

2. Aí é onde eu escolhi pra passar o blush dessa vez: uma bolinha em cima do ossinho do rosto. Você faz isso com um pincel redondo do tamanho exato da sua bochecha

((Voltando à foto lá de cima))

5. Primeiro eu passei o delineador Art Liner, que é famosíssimo mas o meu é noir e não preto, por isso achei fraquinho e fiz só a pontinha de fora dos olhos com esse que tem a tinta mais preta: o bom e velho da Natura.

6. O rímel foi o SuperShock da Avon pra alongar e separar, depois uma camada do lado b do Design Duo pra engrossar.

A boca:

produtos_boca

Eu tenho batom Hue da MAC e adoro, mas as vezes ele podia ser mais rosinha, então, pra deixar o Hue mais algo mais Please Me ou Snob, eu faço uma misturinha dele com esse que eu também vou conferir o nome, um rosa clarinho da Natura.

Depois de tudo eu passei ele lipbalm peruézimo da Sephora como brilho porque ele não tem cor e gruda mais que gloss, sem escorrer.

Ufa!! Depois disso tudo, só a foto da Dyna pronta leeenda!!

dyna_pronta

O enfeite no cabelo da Dyna é a coisa mais linda do mundo e foi uma publicitária amiga dela que fez. Dyna, se você souber deixa o site ou o telefone dessa menina aqui nos comentários pra quem se interessar!!

Aí você pensa que acabou? Depois de deixar a fortuna que a CUT cobra por esse belo e raro momento de beleza hehehe, a Dyna me deu de presente esse rímel, tá bem? Vou falar dele logo mais, deixa primeiro eu experimentar direitinho… hihih

presente

ameeei!

13 Comentários on “ArrumaDyna”

  1. bruna disse:

    ai ta lindo, mas tenta colocar as legendas em baixo de cada foto pra evitar o sobe e desce!
    não curti muito a faixinha no cabelo.
    adorei esse blog! sou vir sempre, bjs.

  2. Marina disse:

    Oieee! Amei o blog, também sou super fã de maquiagem, apesar de não usar todos os dias…
    Fala onde fica o Salãozinho da Cut, tel e tal.
    Bjs

  3. Sil disse:

    Ela ficou linda!!! E eu adorei a faixinha.
    manda o e–mail da menina que faz.
    beijos juju

  4. Dyna disse:

    Ai Jú, vc é demais!!!
    Adorei!!
    O nome da menina que faz a faixa é Lais e ela tem um flirck, com o seguinte endereço: http://www.flickr.com/photos/la_linha
    Beijos coisa linda!

  5. julia disse:

    nossa, eu tava nesse casamento!

    ela realmente estava linda!

    adorei o passo a passo Ju

    bj, Ju

  6. judadalto disse:

    Gente, que casamento movimentado! Agora eu queria ter ido tb! hehehe

  7. Carol Dadalto disse:

    Irmã!!
    Arrasou nesse!!
    Babei!!
    minha cara essa maquiagem!!
    e o passo a passo ficou ótimo tbm!!
    Bjos

    • judadalto disse:

      Quero fazer mais coisas assim, mas dá um trabaaaalho… Fora que não é sempre que eu acho uma amiga que quer dar a cara à arte… hihihih
      O próximo post é assim, ensinando a usar pinceis, com a Gabi, vc vai adorar.

  8. Livia disse:

    Ju, muito perfeita a maquiagem!! Adorei!
    Preciso de uma make assim pro Singos! rsrs
    Adorei o blog!

    Beijao irma!!!

  9. Laís Hofmann disse:

    Menina, não conhecia seu blog, tô adorando!!!! Eu dou minha cara à arte, viu! Hehehe.
    Brigada pelos créditos da faixinha. E quando quiser encomendar, é só falar.
    Beijos
    Laís

    • judadalto disse:

      Lais! Que bom que você gostou, traga as amigas! hihihih.
      Menina, to apaixonada por esse frufru de cabelo, mas to com medo dele escorregar do meu cabelo fininho./ Como eu podia ver as coisas??
      Bjão

  10. […] coisa mais demais: A Laís, aquela menina que faz umas bijuxx incríveis (lembra que a Dyna usou nesse post? Tem o link do flickr dela aqui do lado), me disse que foi na festa do mídia da Gazeta com um make […]


Deixe um comentário

