Iluminador – post teórico

iluminador

Taí um produto que eu adoro. Faz o make ficar profissional mesmo sendo uma das coisas mais simples do mundo de passar. Vou fazer dois posts sobre o assunto, esse mais teorico e um quando tiver alguma amiga gente fina que queria fazer um tutorial junto comigo. Mas vamos lá.

oquee

Iluminador é só isso que o nome diz mesmo: um produto pra iluminar.

comoassim

O que está na luz aparece, o que está no escuro some. É uma regra básica do desenho, da fotografia, do filme, enfim, de tudo que é imagem, e não podia deixar de ser na maquiagem. Acho que essa é a coisa mais mais mais importante de aprender na hora de se maquiar, porque vai ser usada sempre, em varias formas e produtos e com vários fins. Por exemplo: usar pó bronzeador (que é o contrário do iluminador) só nos cantos do rosto escurece essa parte e dá a impressão do rosto ser mais fino. A mesma coisa de passar esse produto nos cantinhos do nariz. É uma questão de ilusão de ótica em prol da beleza :). Enfim, o iluminador é contrário disso: é um produto brilhoso em pó ou creme, mais claro que nossa pele, que acende certas áreas. Mas, que áreas acender?

ondeusar

Onde tá mais se usando é no cantinho o olho, mas rola em vários lugares. Fiz duas imagens de cada parte, uma mais básica e uma mais luxo. Vamos lá:

.

.

.

Olho:
olho
Tá super na moda usar iluminador no cantinho do olho. Pode olhar toda premiação, festa de gala, to-das as mulheres usam. Tem dois jeito: o mais simples, que é só uma gotinha de brilho no canto interno. O bom desse é que dá até pra fazer com o dedo. Mas o melhor mesmo é com um pincelzinho bem pequenininho. O outro jeito é só uma evolução desse jeito: a bolinha e, com um pincel bem pequeno, puxando o brilho pro centro do olho, bem rente ao olho.

Olha umas fotos exemplo disse:

Agyness Deyn  attends "The Model as Muse: Embodying Fashion" Cos

Victoria's Secret Angel, Heidi Klum poses backstage at the 2008

Elizabeth Hurley attends "The Model as Muse: Embodying Fashion"

Doutzen Kroes poses backstage at the Victoria's Secret Fashion S

.

.

.
Rosto:
face
No rosto a onda é suar com glamour. Todo mundo dá uma brilhadinha em algum momento da festa. E, se for pra brilhar, que seja purpurina, né? Ou você usa mais delicadamente só no ponto mais alto do osso da bochecha ou em todos os pontos altos do rosto. Olha na ilustração. Na bochecha fica lindo, mas tem que ter cuidado pra o iluminador + o blush não virarem uma meleca só. Isso vai ficar mais claro no post prático. Se a festa for um casamento ou coisa do tipo, dá pra se jogar um pouquinho mais e passar o iluminador como uma linha em cima do nariz, no queixo, um pouquinho em cima dos olhos. Esse desenho faz saltar o centro do rosto, deixando ele mais magro e elegante. Gente, to conseguindo explicar? Olha umas fotos.

Rosario Dawson attends "The Model as Muse: Embodying Fashion" Co
rosto2

.

.

.

Boca
boca
Na boca o iluminador é a mesmíssima coisa que o gloss, serve mais pra um dia que o gloss sumiu dentro da bolsa. Dá pra usar ou só no centro da boca ou nela toda. Nem vou colocar foto porque não dá pra saber se foi iluminador ou gloss.

.

.

.

.

Notas de rodapé:

Mas não adianta falar falar e nem mostrar um iluminador, né? Bom, vou colocar aqui alguns iluminadores legais e famosos, mas sem falar muito, só pra servir de exemplo, tá? Mais mesmo pra vocês verem a cara do tal produto, depois eu falo com mais detalhes deles e mostro os meus.

iluminadores

Sonho de consumo mega blaster ultra life: Todos os meus iluminadores tem fundo dourado, esse aqui em baixo é prateado e se não custasse 40 dolares eu passava no pão todo dia de manhã. Na minha lista top sonhos de compra esse é o número 00001. Copacabana, da Nars.

aw02agor5601500copacabana

😉

Anúncios

One Comment on “Iluminador – post teórico”

  1. […] entender. Com o mesmo pincel e até a mesma sombra, satura o cantinho do olho de brilho. Pronto! Um post todo pra falar disso e é assim tão simples!! […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s