Adoro pinceis

Eu já tinha falado deles nesse post aqui. Algumas meninas já tinham comentado também que eles são ótimos. Aí um dia passei no Shopping Jardins e achei os pinceis da Boticário pra vender. Em primeiro lugar, o preço. Tá uma pechincha absurda! Eu comprei 3 pincéis de olho por R$ 12,90 cada. Com esse preço não dá pra comprar nem aqueles de farmácia, da Prada por exemplo (que não são ruins, mas não tão bons assim). Já tá valendo a pena só pelo preço! Não testei os de pó e tudo mais, acho que vale super a pena (todo mundo precisa de um pincel de pó e um de blush). Mas outra hora a gente fala disso. Hoje é olho.

Comprei tem tempo já e tava super enrolando pra testar mas aí minha lindeza de amiga Gabi Lorenção veio aqui em casa e me ajudou no tutorial que explica como usar esse kit:

nosduas

Aqui é a Gabi só com um olho maquiado pra vocês verem o que eu vou fazer. Agora passo por passo. Aproveitem!

gabi1

.

Eu comprei 3 pincéis, que formam um kit básico pro olho. Só com esses 3 já dá pra fazer praticamente qualquer maquiagem no olho. Os 3 são esses aqui:

pinceis1

1. Pincel de esfumar Sombras – R$12,90: Pincel usado para aplicar, misturar e esfumar sombras. O aplicador em forma de “remo” possui uma ponta flat com um leve arredondamento. Feito de pêlos e fibras sintéticas, que são suaves e fornecem uma aplicação de qualidade, distribuindo pó, líquido ou creme.>>>> traduzindo: é o pincel básico, pra passar alguma sombra no olho todo. Com ele eu passei o pigmento Frozen White, da MAC .

2. Pincel sombra côncavo – R$12,90: Pincel chanfrado para aplicar e esfumar sombras. As cerdas são de fibras suaves e lisas e têm um desenho anguloso que permite desenhos e contornos mais precisos. Perfeito para marcar o côncavo. Também serve para esfumar traços de lápis e delineador na base dos cílios.>>>>> traduzindo: o pincel que vai fazer aquele clássico cantinho mais escuro. Com ele eu usei a sombra n8, um beringela praticamente preto, do Duda Molinos.

3. Pincel de sombra Chanfrado – R$12,90: Para esfumar sombras. Pincel para preencher, dar volume e cor à sobrancelha. O ângulo preciso da ponta angular fornece uma aplicação profissional. Usado para aplicar pó, líquido ou creme. Também esfuma sombras em pó e cremosas, permitindo desenhos e contorno mais precisos. >>>>>> traduzindo: o pincel pra coisas que precisam ser bem definidas. Ele eu usei pra endireitar o traço do delineador e fazer a sobrancelha.

pinceis

Um por um a forma de usar. É muito simples, duvida?

.

Pincel 1.

pinceis1b

pincel1

Passa o pincel numa pequena quantidade da sombra mais clara, e aí pinta toda a a palpebra, como na imagem aqui em baixo.

gabi2

Dica quente: Já aproveita e faz o iluminador! A foto tá péssima mas dá pra entender. Com o mesmo pincel e até a mesma sombra, satura o cantinho do olho de brilho. Pronto! Um post todo pra falar disso e é assim tão simples!! Olha:

iluminador

.

Pincel 2.

pincel2b

pincel2

Não sei se tá dando pra entender direito, mas o que eu to fazendo aqui é passar só a pontinha dele numa sombra mais escura, deixando a ponta do pincel cheia de preto, no caso.

gabi3

Esse tipo de pincel é ótimo pra “deixar” sombra, concentrar ela, sabe? Por isso ele é perfeito pra fazer o cantinho. Primeiro você só coloca o pincel no canto do olho e dá uma espalhadinha só por ali, escurecendo todo o canto externo.

gabi4

Depois que a sombra que tava no pincel já deu uma grudadinha no cantinho, a onda é passar o pincel por cima dela, puxando a sombra pra dentro do olho. Só uma linha, acompanhando a linha da palpebra móvel, ou seja, onde seu olho fecha. Deu pra entender? Da sombra que está concentrada no canto externo, você vem com o pincel dando uma puxadinha do canto pro centro.

.

Pincel 3.

pincel3

Esse é o famoso pincel chanfrado. Não conta pra ninguém, mas esse é o grande segredo do delineador bem feito. Porque, imagina, ele é um pincel chato bem fininho que, se passado sobre a pele, faz um tracinho bem finho igual de delineador. Com ele dá pra passar delineador líquido, sombras em pó se você quer uma coisa mais básica… Mas o grande trunfo é fazer assim ó:

gabi5

Olha o que eu fiz: um tracinho de lápiz preto em cima do olho. Se você é como 99% da população, esse traço vai ficar todo doido e nada linear. Aí entra o chanfrado:

gabi6

Depois, com o pincel, você corrige tudo! eeeeeeee! Passando por cima do traço e acertando a reta. Com esse mesmo pincel, com o sujinho de preto que sobrou nele, já arruma a sobrancelha:

so

Mas bem suave, heim!

E fim!!!!! Não disse que era simples?

.

.

.

Eba! Adorei fazer esse post porque adoro quando tem amigo pra maquiar e adoro mostrar coisas fáceis e que garantem o carão do sucesso! hehehehe. Ficou facinho de entender, meninas? Me contem! Bjos e brigada Gabi!

final

Arrasa Barbarella!

23 Comentários on “Adoro pinceis”

  1. tati disse:

    me convenceu a fazer a passagem pros pinceis.. 😉
    vo deixar de ser mirim iiupi !!

    • judadalto disse:

      hehehehee. você que já faz maquiagem linda só com o pincel que vem na sombra vai ficar ainda mais linda! 🙂
      Não dá nem pra acreditar na diferença.

  2. Cintia Orlando disse:

    Oi Ju, adorei o post! Ficou fantástico! E gente, o que é esta boca MEODEOS???

    Um beijo!

  3. Aline disse:

    luxo mesmo é essa boca..
    eu quero.

  4. Gabi disse:

    O melhor de tudo foi sair da sua casa, 5 da tarde, toda maquiada e com a boca amarela!!! Claaaro que circulei pela P do Canto reparando nas caras esquisitas qdo me olhavam!!! kkkkk
    Ju, o post ficou ótemo e super explicativo!! Vou finalmente estrear meus novos pincéis (da Natura) que comprei no início do ano e nunca usei!!
    Continue dando dicas p gente ficar cada vez mais gata e esquisita (adoro!)!!

  5. Mara disse:

    Super legal seu blog, alimenta meu bom humor, meio raro nesta semana. Estou fazendo uma campanha interna: leveza já!

    E as explicações estão super generosas. Beijos.

  6. crocantexxx disse:

    Nossa, uma BFF comentou ontem sobre o pincel pra blush dO Boticário; eles conseguiram finalmente ultrapassar a última barreira do make [risos]

    Ela comentou inclusive que o produto chega a ser igual/melhor que um da M.A.C. que ela possui…Luxo!

    Beijos Jú!

    • judadalto disse:

      não sei chega a tanto, dudu, teria que testar, isso é uma coisa mt forte de se dizer… ehehehhee. mas que sao altamente incríveis são. Vale a pena. pede sua bff pra comentar aqui! bjão dudu! 🙂

  7. fabiana disse:

    o post que precisava! amey! vou comprar os dois já já. precinho ótemo.
    agora sabe dizer quais são as cores de sombra básicas que todo mundo deve ter?

  8. Flavia Machado disse:

    Gente, eu amo cada vez mais este blog… (e ainda aproveito para matar saudades de Vix; porque sim! E possivel ter saudades de Vitoria…rsrs)

    Ju, me tira uma dúvida: dá pra usar o chanfrado no delineador líquido numa boa?
    Se trocar a base branca por outra mais escura (sugestão?) fica aquele olhao lindo da A.Jolie naquele filme Wanted? rsrsrs….

    bjs
    ps: ensina a usar o restante do kit?

    • judadalto disse:

      Fabi, Adooooorei o pedido, na verdade adoro todo pedido. Já tá anotado no meu CutCaderno hahahahaha
      Flávia, vc mora onde? Eu super tenho saudade da minha ilhazinha, siempre. Amei sua pergunta, eu fico tao feliz quando alguém faz pergunta, vcs nem sabem hihihi. 1. o chanfrado bomba no delineador líquido, mas não naqueles que já vem com aplicador, os de potinho, sabe? 2. Ótima idéia trocar a base branca por uma escura (base que vc diz é a sombra base, né?). Fica lindo e chic, uma hora vou fazer aqui. 3. Eu ensino a usar o resto sim, mas só quando o dinheiro der pra comprar o resto hihihihh
      bjosss

      • Flavia Machado disse:

        Eu moro no Rio. Fiquei tanto com a estória dos pincéis na cabeca que, menina… nao resisti quando passei na frente da lojinha hj: comprei o “3” e o “2”, o de blush (por R$ 29,90) e um outro basicão para sombra (entao ao todo foram 4). Nao comprei o concavo porque, enfim, nao ia saber usar. Bom, nao resisti e comprei o potencializador de sombra deles e um corretivo em caneta (o tal de “Flash Iluminador”) para experimentar. (dicas???) Eba que hoje é sexta entao tenho mil motivos para usar tuudo hoje ainda…

      • judadalto disse:

        Flavia, adoro o Rio. Meu esmalte hoje é o Leme hihihi. Então não resistiu? Me conta tudo dos pincéis. Me diz o que você achou do de blush, eu nem testei. Eu tenho o potencializador de sombra da contem1g, me diz tb se esse é bom. Mas o que eu to mais interessada é nessa caneta. É tipo aquela da YSL, luxuosa? Manda foto dela em vc!! :), to super curiosa. bjaao

  9. rodrigo disse:

    Glamurosa.

  10. judadalto disse:

    rainha do funk.

  11. Lorenza disse:

    Ei Ju!!!!!

    Seu blog eh muito legal… Essas dicas de pincel entao! Nossa eu adoro maquiagem, mas sempre uso o pincel que vem na sombra! Adorei vou comprar!!!!!

    Beijos

    • judadalto disse:

      Lorenza, que bom você por aqui! Compra, eu juro que vc nao vai acreditar no resultado. Essa semana tem mais post sobre pincéis, vc vai gostar! BJos

  12. […] os menorezinhos são de olho. Basicamente divididos em 3 tipos, que são os 3 tipos que eu falei no post da Gabi. Eu tenho mais que um de cada tipo porque eles são os pincéis que mais variam […]

  13. […] Todos esses são de olho, do 3 ao 6 os melhores pra grandes quantidades, pelo motivo claro deles serem largos e mais gordinhos. Falando nisso, achei essa foto num post muito velho, mas que é muito esclarecedor. Esse e esse também. […]

  14. ana disse:

    pura cara de ressaca
    :O


Deixe um comentário

