Falando em pincéis…

Quem me pediu pra falar sobre os outros pincéis mesmo? Bom, aí vai um post especial pra você e pra todo mundo que, como eu, adora pincéis.

Essa é minha simples simples simplérrima coleção, na foto esperando pra serem lavados. Não é uma grande coleção, dá pro gasto se estiver sempre lavadinha (vocês estão ligadas na importancia fundamental disso, né?).

todos

Meus filhinhos queridinhos…

.

Vamos lá, tipos por tipos agora. Vou comparar cada um deles com os da MAC, que é o padrão mundial quando se fala de pincel. Isso me ajudou a entender as famílias de pincéis, e também ajuda na hora de comprar (tipo, quando você for numa loja pode dizer: queria uma coisa tipo o 187 da MAC. Você vai achar o que quer e ainda vai pagar de entendida hehehe). Vamos lá:

.

Pincéis de olho. Pra coisas mais definidas: pincéis menores. Todos os menorezinhos são de olho. Basicamente divididos em 3 tipos, que são os 3 tipos que eu falei no post da Gabi. Eu tenho mais que um de cada tipo porque eles são os pincéis que mais variam cor.

olho

1. Comprei num walgreens de LA, nunca vou lembrar a marca.

2. Boticário

(Tanto o 1 quanto o 2 podem ser comparados ao 208 da MAC.)

3. walgreens

4. Boticário

(O 3 e o 4 são como o 275)

5. Comprei na coastalscents.com, vou fazer um post especial pra esse site, aguardem.

6. walgreens.

(tem muitos pincéis da MAC parecidos com esses dois, não sei dizer qual exatamente é mais)

7. walgreens.

8. Boticário.

(não sei dizer qual pincél da MAC parece mais com esses dois, alguma MACmaníaca? Será o 219?)

.

Pincéis Solteiros. Desses eu tenho um só de cada um 🙂

excluidos

1. Pincel de corretivo. Amo esse pincel que é uma coisa. Ele veio do get started kit da Bare Minerals. Da MAC seria o 242. Me surpreendeu a linha da Boticário não ter pincel de corretivo, acho essencial.

2. Pincel de base, esse é a Sephora. Na MAC seria o 190. Tenho esse mais pra usar nos outros, mas é tão fácil passar base com a mão…

3. Ô frescura deliciosa. Esse é da coastalscents.com também, e seria na MAC o 187.
Ele serve pra base, blush, pó, ou aquela varridinha final no rosto pra tirar os acessos. Mas eu nem uso muito ele, não acho ele maravilhoso pra nenhuma dessas coisas.

.

Pincéis de pó. Esse sim é um pincel essencial. Absolutamente não dá pra passar pó com aquela coisa que vem nele. Um pincel enorme é a melhor coisa pra espalhar bastante sem deixar pesado, porque pó tem q usar bem pouco, só pra tirar o brilho do que você passou antes.

po

1. O nome desse tipo de pincel bem gordinho, sem cabo e mega simpatico é Kabuki. Esse também veio no kit da Bare Minerals. Na MAC tem o 182.

2. Não sei a marca desse, minha querida tia Bela que me deu. Ele é grande mas nem tanto, acho que se compara com o 150

3. Minha paixão amada, esse também foi do coastalscents.com, e na época estava sendo aclamado como o mais parecido de todos com o MAC 134. Gigante e fofíssimo.

.

Pincéis de blush. O ideal de um pincel de blush é ele ser to tamanho exato do desenho que você quer fazer, ou seja, o tamanho exato do ossinho da bochecha. Eu tenho vários tamanhos pra fazer em gente diferente mas também pra variar cores de blush. Também porque é com ele que se usa pó bronzeador.

blush

1. Presente da tia Bela.

2. também 🙂

3. Kit da Bare Minerals

4. coastalscents.com

(Não vou procurar na MAC os correspondentes porque pincel de blush não tem erro, é o tamanho da bochecha)

.

Pincéis de boca. Ótimos pra conseguir passar batom escuro.

boca

1. Presente da Tia Bela (brigada Tia!!)

2. coastalscents.com

.

Bom, mas e pra você, querida leitora, que está pensando em comprar alguns pincéis e ficou confusa com tantos eu preparei um kit básico do básico, aquela lista mínima mas que já resolve!! Olha só:

todos2

1. Pó. Como eu falei, essencial. Separei esse porque é bem prático e dá pra ir na bolsa.

2. Blush e bronzeador dá pra resolver com um pincel só. Escolha pelo seu tamanho.

3. Corretivo. Dá pra passar com o dedo, mas eu sou totalemtne seduzida por esse pincel hihihi

4. Kit de olho que eu ensinei a usar nesse post. Com ele já dá pra fazer tudo

Poucos e bons!

.

ps. agora que você já olha um pincel e sabe pra que ele serve e onde usa, vou preparar um outro post falando então como usá-los! 😉

7 Comentários on “Falando em pincéis…”

  1. Bia disse:

    Ju, Cadorei o post. Principalmente porque vi que o meu kit Coastal Scents é bem completinho. Antes dele, meus pincéis se dividiam em 3 marcas: Tinha um kit MAC viagem (presente da mamy´s – claro) e um 190 MAC comprado com o meu dinheiro (dá vontade de dormir em cima dele), pincéis de olho da Smashbox + um kabuki (o melhor que usei até hoje), e outro kabuki + vassourinha(hehe) da Bourjoirs Paris (assim que escreve?). Acho mesmo que existem opções além de MAC para os menores bolsos, embora eles sejam sensacionais.
    Ah, uma pergunta: você sabe onde vende o curvex do Shu Emura? Inclusive, queria saber de você sobre a importancia dele para a maquiagem.

    beijocas.

    • judadalto disse:

      Bia, sua coleção é um luuuuxo, mas fala a verdade, a gente sempre quer mais, né? hehehee. Sua definição do 190 demais!!! kakaka. Menina, eu tenho um shu e sério, fiquei de cara na diferença que faz ele pra esses da avon. Já anotei e vou fazer um post logo logo! Valeu! 😉

  2. crocantexxx disse:

    Impossível não reconhecer a importância do curvex da Shu Uemura! Alguém lembra daquela cena do Diabo Veste Prada, da Gisele xoxando a Andrea Sachs por ele não saber o que era o curvex da Shu?! [risos]

    Fala sério, não é tudo esses cosméticos com nomes japoneses? Shu Uemura, Shiseido…e por aí vai.
    Também gosto dos clássicos pouco divulgados no Brasil, tipo Estée Lauder [rica][risos].

    Arrasaram meninas!

    Ah, já que tá aceitando encomenda de posts [risos³], faz um pra mim sobre a Sephora…que tal?

  3. Pet disse:

    hey..Ju to adorando isso aqui!!! Virei super adicta.

  4. […] pelo motivo claro deles serem largos e mais gordinhos. Falando nisso, achei essa foto num post muito velho, mas que é muito exclarecedor. Esse e esse […]


Deixe um comentário

