Kit básico de sombras

A Fabi e depois a Lorenza me pediram, então vou adiantar esse post. Pensei em ficar de mal porque ninguém me respondeu como faz uma indiana!!!!! hehehe. Mas não aguentei. A dúvida é: quais cores de sombra formam um kit básico? Bom, meninas, depende o que é básico pra vocês. Meu kit básico tem laranja, amarelo, vermelho, roxo hihihihh. Mas, pra fazer uma base de sobras, acho que o ideal (na minha opinião), é ter preto, branco ou um pérola bem claro… Vou fazer uma lista, acho que vai ficar melhor:

.

1. Básico do básico: Preto e branco (ou uma sombra perolada clara. A idéia é uma sombra beeem escura e uma beeem clara). Já tem vários tipos de olho que dá pra fazer com isso só. O branco faz a base e já serve de iluminador e o preto vem marcando. Tem várias paletinhas com essas duas cores, umas ainda que vem com cinza, que faz o meio tom, essas paletas já ajudam bastante. O preto e o branco podem ser foscos ou cintilantes, depende do que você gosta mais. Usa-se mais fosco pro dia e cintilante pra noite, mas isso não é regra.

Dicas Cut:

– Natura:

nat

– MAC:

rlfg5e-1(Carbon, o preto mais famoso do mundo)

mac-eye-care-1-5g-0-05oz-eye-shadow-no-230-vanilla-women( Vanilla, apaixonante)

.

2. Básico: 2 ou 3 cores diferentes, as cores que você gosta mais. São básicos os diversos tons de azul, de verde, de rosa, de violeta… Ter 3 ou até mesmo 2 cores já faz o make variar e você não sair todo dia com a mesma cara. Não precisa de muitos porque misturando com preto você já escurece e ela viora outra cor, o mesmo com branco. Com isso já dá pra usar sozinho, ou com o preto e branco que você já comprou, já são vários jeitos de usar.

Dicas Cut:

– Pigmentos MAC do site que eu indiquei são massa. Tem muitas cores pra escolher, e não tem erro, é só escolher suas cores favoritas.

-1-3-4

– Bless. é uma lojinha lá na Praia do Canto, não sei se tem em outros lugares. Tem vários tons e são mega pigmentados. Eu comprei esses dois hoje, depois faço uma análise melhor aqui:

Imagem2

– Paletas que já vem com várias cores, várias marcas.

.

3. Frescurinha mínima: Se você já tem o PB, já tem algumas cores, pode variar com mais cores (siempre né), ou com uma bela paleta de marrons. Eu, na verdade, nem uso, gosto de coisas mais marcadas, mas a paleta de marrons serve em qualquer situação, em trabalhos mais caretas, nos makes nude que tanto se fala, etc etc.

Dica Cut:

– Chora com a Dior:

Dior5ColourEyeshadow_553Elégante_2
.
Bjos meninas, até mais!
7 Comentários on “Kit básico de sombras”

  1. Mah disse:

    Depois de tanta propaganda na FAESA eu tinha que dar uma olhadinha aqui, eim. AHUEHUA
    Nossa, sempre acompanhei blogs como o GE, e o Dia da beauté e achei super digno agora ter coisinhas capixabas para ler. Talvez Vitória não seja mais tão excluído do cenário da beauté como achei.
    Tudo muito fofo aqui, tá de parabéns.
    Acompanharei sempre. 😀
    Beijos.

    • judadalto disse:

      O Ro bombou na Faesa, era o tcc dele, uma hora tenho q postar tudo aqui. Que bom que uma fã desses sites legais gostou do meu simplinho :), volta sempre, tem um monte de coisas novas sempre
      bjos!

  2. renata disse:

    Falando no básico do básico me surpreendi com as sombras da Vult (mais creuza impossivel rsrs). São beeeem baratinhas, custam em media 6 reais,mas bem pigmentados e fixam bem. Já usou?

  3. fabbie disse:

    “Chora com a Dior” .ri litros!! muito fino neh?

    então, acho que estou no caminho certo, das basiquinhas já tenho o suficiente. vou me jogar nas cores agora!

    e o arraiá hein? sempre dia de semana =(

  4. […] 5. Rosinha da Bless, uma lojinha aqui na Rio Branco, lembra? […]


Deixe um comentário

