Cut está se espalhando pelo Brasil!

.

.

On the CUT – por Tati Rabelo

Tem tempo q eu quero fazer uma Road Trip pelo Brasil, so conhecia o básico: todo o sudeste e Bahia. Só.

Quando as meninas da Galpão\IMA me chamaram pra fazer o making of do Revalando os Brasis, senti q era a hora. Minha rota é o sul do Brasil, 7 municipios, 4 capitais, contando com Campo Grande no mato grosso do sul. Como um ser audiovisual q sou, influenciada pela recente reprise de PANTANAL, lembrei q sempre quis conhecer o planalto central. Renato russo, Jk e Juma Marruá. Posso dizer q é plano mesmo, chegando de avião não vi nenhuma montanha. Vi muito boi, ma muuuito. Sempre q penso em planalto , penso em planície, naturalmente, e pergunto a vcs: Vc é planície ou abismo? ( essa pergunta é a cara da Gabi ).

O Revelando é foda, talvez seja essa a expressão exata. Difícil pra mim colocar em palavras, eu sou mais uma garota de imagens. Já q estaria por aqui gravando, o plano era fotografar looks pro site mais badalado do momento. Quem não quer ser CUT?

A primeira exibição ia ser numa comunidade a 59 km de campo grande, fui conhecer o diretor do filme produzido aqui, Carlos Sandim, q cresceu num sitio ao lado de uma comunidade remanescende de um quilombo: furnas do Dionísio. Descobri o sotaque do campograndense. Uma metralhadora de “ RRRRRRRRs”.

Me empolguei, acordei cedo, filmadora em uma mão maquina fotográfica na outra. Passamos pela cidade mais proxima para fazer a divulgação. Fiquei imaginando q naquele poeirão ia achar um salão lindo de fotografar. Achei uma placa. Um posto. Uma luz tijolo. Mais estrada de chão. Luz laranja. Uma ponte q da medinho. Cerca com cabeça de boi. Fazenda de avestruz. Parada pra cumprimentar moradores. E chegamos.

Comunidade quilombola de furnas do Dionísio. Antigo engenho. Energia avassaladora. Negros lindos e coloridos. Uma tela de cinema de 8 metros vai subindo. As crianças jogam bola, as mulheres cozinham, os homens acendem a churrasqueira. A noite vai caindo. As pessoas vão chegando pra sessão de cinema. Os astros eram elas. A força da imagem no fortalecimento da identidade de um povo é incrível. Emocionante. Dificil mesmo achar a expressão exata. Quem sabe a imagem aproximada…

Anúncios

6 Comentários on “Cut está se espalhando pelo Brasil!”

  1. Karina disse:

    Ai que lindo esse texto…dá prá viajar junto…até arrepiei! Minha cunhada, a Paula já foi como produtora no Revelando do ano passado. Foram mais para o Nordeste, e sempre mandava textos lindos tb e fotos. Nada de maquiagens ou unhas lindas, mas muita gente bonita desse nosso país…lindas assim..lindas pela simplicidade, pelas formas humildes que vivem…coisas assim. Parabéns pelo texto Tati e a CUT por divulgar aqui o Revelando os Brasis, que é um projeto muito foda, mas que nem todo mundo conhece. Beijos, K.
    Ju…sempre tem link para o Projeto…vê com a Tati e divulga aqui.

    • judadalto disse:

      O Revelando é um sucesso pra gente se orgulhar de ser daqui. Valeu de lembrar do link, já coloquei. Tô muito animada com as notícias de lá que a tati vai mandar. Na verdade tô muito curiosa, ela não manda as fotos!! hihihih

  2. tati disse:

    o ju to mandando as fotos, nao se conteve ne babe?
    poe aquela parada de snapshot pro site do revelando, o blog ta bombando
    http://www.revelandoosbrasis.com.br

    bjs de bela vista do paraiso PR
    10 graus e descendo

  3. […] Grande por Tati Rabello A jornada da Tati pelo sul continua e agora ela nos mostra também as cores dos lados de […]

  4. […] do Sul, que a Tati fez na viagem dela com o Revelando Brasis? Pra quem não lembra tem os links aqui, aqui, aqui. e […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s