Smoked Eyes para festas

Primeiro eu pedi pra vocês escolherem o tutorial que queriam, e ganhou o smoked eye. Daí Dyna, pra provar como quem usa os dotes de CUT uma única vez se apaixona hehehe, voltou aqui pra arrumar pra uma festa cabelo e make.  Ela foi na festa com um vestido estampado, então resolvemos não usar cor, e sim fazer um smoke eye bem preto, bem mate. No cabelo, como ela escolheu usar um brincão bombástico, prendemos.

p.s.:

brincos

Bom, fiz o tutorial todinho, deu mo trabalhão, mas pensei assim: esse tutorial é de smoked eyes pra festa, tem como fazer isso bem mais básico pro dia a dia, uma hora eu ensino também. Por enquanto, vamos aprender a fazer esse olhão bafo.

Dyna antes de Cut, como é de costume, muito triste hehehee

triste_cyn

Atrás da Dyna apareceu de relance a Cynthia, que depois sumiu porque assumiu a máquina hihihih. As fotos são dela e do Ro.

.

.

Tutorial SMOKED EYES

Dessa vez eu mudei a ordem de tudo, vou mostrar por que.

Antes do make

primeiro passei o primer mineral da bare minerals no rosto todo e um pouquinho de hidratante de leite da l´occitane só no olho. Isso porque se seu olho tá bem hidratado, tudo pega melhor e fica mais natural, se essa parte do seu rosto é ressecada, toda base e corretivos ficam craquelados, bem feios.

antes

.

Separei os produtos que eu usaria já desde cedo, pra não perder tempo. São bem poucos os produtos que eu usei especificamente pra fazer o olho, olha só:

produtos

1. usei uma sombra bem clarinha na palpebra todinha, até a sobrancelha. Queria mais dar um brilho de leve nessa parte toda. A sombra que eu usei foi essa que tá nesse potinho mas na verdade ela é a sombra n.2 do Duda Molinos (tá nesse potinho pq ela quebrou toda). Usei com esse pincel larguinho.

2. Usei um lápiz preto e esfumacei com o pincel chanfrado.

3. passei o delineador.

.

Passo por passo:

lapiz2

1. Depois de passar a sombra clarinha no olho todo (como a gente não precisa de detalhes aqui, dá até pra passar ela bem desleixadamente, com o dedo mesmo), eu comecei a fazer um traço em cima do olho com um lápiz preto bem macio. Esse traço precisa ser forte e deixar bastante cor, mas não tem necessidade de ser reto reto, pode ser mais de qualquer jeito. O meu lápiz é da rimmel, mas o da natura é incrível já.

Aí o olho vai ficar mais ou menos assim:

olho_lapiz

Tem um olho mais escuro que o outro mas não tem não, não sei pq a foto ficou assim. O traço tem que ser igual nos dois olhos.

.

2. Depois de fazer um traço em cada olho, aí a gente pega o pincel chanfrado e esfumaça ele, ou seja, pega a linha final do traço feito com o lápiz e vai passando e repassando o pincel até que a linha não fique tão marcada, e sim esfumaçada:

esfumaçando

ah, entendi pq um traço tava maior que o outro, pq eu já tinha esfumaçado um… e é isso que acontece mesmo, o traço vai ficando maior, a cor vai criando camadas mais fraquinhas, é nessa hora que você corrige as imperfeições. Terminado, o resultado vai ser mais ou menos esse:

olho

Mas não tá parecendo nem um pouco que tá pronto né? Porque eu inverti a ordem. Como trabalhar com preto acaba caindo, fazer smoked eyes pode dar mais olheira, como até algumas meninas comentaram aqui que acontece com elas, por isso eu fiz essa parte toda e depois limpei a parte debaixo do olho e só depois passei corretivo, base, essas coisas…

.

2. Aí sim eu passei corretivo, base, fiz a pele dela bem bonita.

corretivo

.

3. Passei um delineador na parte de cima bem na linha do olho porque era casamento, sabe como é. Assim o olho ia esfumaçando mas ficava bem definido na base.

delineador2

.

4. Só aí eu fiz a parte de baixo do smoked eye, da mesma forma: passei kajal preto em baixo deixando ele sujar a parte de baixo mesmo do olho, como na foto:

lapiz_baixo

Aí eu peguei o mesmo pincel chanfrado e esfreguei até o sujo se tornar uma linha mais reta esfumaçada.

esfumacado_baixo

Na parte debaixo esse traço tem q ser bem mais fino que em cima, então a gente limpa um pouco com cotonete:

cotonete.

Pronto! Assim o olho tá bem desenhadinho e delineado, com camadas esfumaçadas de preto. Um make de festa bem simples de se fazer, que fica ainda mais lindo com alguns complementos.

.

.

.

.

.

.

Complementos:

.

Pele

1 e 2: Como a gente escolheu um efeito mate, pele bem sequinha com base em pó mineral da bare minerals. Espalhada com um pincel bem enorme.

3. Um blush em creme da MAC que chama Virgin Isle, pra dar cor.

4. Orgasm, da Nars, pra dar um brilho levemente dourado.

pele_blush

.

Cabelo:

Por causa do brinco e porque Lili cantou a pedra 🙂 a gente fez um coque atrás desses que prendem pelo lado, é super simples de fazer e fica fino. Fechamos com bastante grampo (Dyna, sua casinha de grampos tá aqui em casa ainda), e muito laquê. A franja pra frente pra ficar mais moderno.

cabelo

.

Iluminador

Na hora de sair, não podianos esquecer, um pouquinho de iluminador passado com pincel no centro do olho e com os dedos no ponto mais alto da bochecha, e na linha do nariz. Assim vira o look festa mesmo. O meu eu amo porque é todo retrô e chama Hollywoodglo! (na embalagem vem escrito assim: For screnstar loveliness use Hollywoodglo!!), ele é da benefit.

iluminador

.

> Mimos que só cliente CUT tem <

E, por fim, dei pra Dyna levar pra festa dois lencinhos da linha faces, da Natura. Isso porque CUTte faz sair bonita e permanecer bonita!! hehehe. Nunca sei o nome deles exatamente mas esses lencinhos funcionam assim: eles tiram a oleosidade ou o suor da pele sem tirar a maquiagem, perfeito pra festas e coisas desse tipo que que não dá pra sair na foto borrada ou brilhando. Dyna com sua expressão natural de surpresa!! hahahahaa Dyna, amo seu carão!!!!!

papel

.

.

Bom, então foi isso! Demorei 3 dias pra fazer esse post mas ficou lindo!! hehehe. Foi muito divertido receber essas duas em casa, e ainda eu ganhei presentes!! Vinho da Andreza e a Dyna fofíssima que foi pra Buenos e lembrou de mim na MAC!!! eeeeeeeeeeeeeeeee

presentes

Meninas, foi ótimo, eu amei, obrigada por terem feito o tutorial comigo.

delicia

.

.

.

.

Meninas, como sempre, espero comentários se ficou claro e o que vocês acharam desse make. Quero fazer um mais simples, só com lapiz e cotonete, fica pra uma próxima.

Bjos a todos!

10 Comentários on “Smoked Eyes para festas”

  1. Lili disse:

    Amore, ficou S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
    Adorei! A Dyna linda também ajuda mais ainda.

    ó… prepare-se… tenho uma surpresa na coluna de terça…

    a CUT está andando pelo Rio…

    beijos, amore!

  2. Diana disse:

    Juju bombando na capa da revista.ag!
    Nao me contive! 😉

    sou doida por um smoked eye, e outros smoked por aí, quero criar coragem pra tentar, antes de uma festa, pra nao dar derrame, ao invés de bafo!

    julia me falou que fez visitinha pra saber das makes, que phynnas! 😉

    bjinhos

    • judadalto disse:

      Viu Di, que chic? hehehe
      faz um dia e tira foto pro site!
      Cara, foi mt legal com a julia lá em casa, vou criar um novo segmento de assessorias para a CUT hehehehe
      ja to curiosa com as compras dela.

  3. Dyna disse:

    Ai Jú, adoro…sempre, né?! Eta blog de gente talentosa!! Lili, obrigada pelo linda!! Beijos amore

  4. Livia disse:

    Juuuuu, ficou perfeito!!!!
    Tbm queroo!!! 🙂

  5. Fabi disse:

    Nossa ela me lembrou a Chloe Sevigny não acha? Ficou super cutcoolux

    Bjos

    Fabi


Deixe um comentário

