Novela das meninas – parte I

Gente, meu dia do rock foi tão menininha, eu já fui mais hard core hehehehe. Mas foi tuuuudo de bom, porque Gabizinha meu amor foi na minha casa com um presentinho: Lili Cheibub! Que saudade da Lili, eu só via ela aqui pelo blog! Batemos papo com cervejinha e combinamos de dominar o mundo hehehehe. Além disso brincamos de maquiar. Minha brincadeira preferida hehehe. Tenho 9mil fotos, então não vai rolar fazer tuturial (tem dó de mim fazer legenda da novela toda!!), mas me toquei de váaárias coisas legais, e nesse post (e nos que vão seguir, porque vou postar aos poucos), vou dar dicas.

Dicas porque, olha o que a gente fez: Lili maquiava metade da Gabi e eu outra metade, depois Gabi maquiava Lili metade e eu outra metade. Depois cada uma me maquiou metade. Além de divertido e fluff hehehe, foi demais pra eu perceber o que as meninas tem dificuldade, várias dicas que elas me deram e truquezinhos especiais pra CUT. Vamos?

.

Lili começou maquiando a Gabi, do jeito que ela inventou. Ela separou tudinho que ia usar, olha aqui:

liliemgabi1

.

Aí tem nossa primeira dica:

liliemgabi2

A Lili usou primeiro de tudo o corretivo. Na foto ele tá bem forte, mas ela espalhou bastante depois. A dica aqui é: antes de passar o corretivo (ou qualquer produto, vale dizer), a melhor idéia é bater um pouquinho ele  mão, pra tinta não chegar bombando no seu rosto, sabe? Fazendo isso vc tira aquela parte grossa da tinta (do corretivo, no caso), que ficaria mega pesado no seu rosto. Mesmo se você quiser passar bastante produto, é melhor ir fazendo camadas finas e tudo, e não lotar a pele ou deixar ela com produto concentrado só em uns pedaços. Fui clara? Achei que escrevi meio doido isso… hihiih. É simples, testa na sua mão a primeira passada do corretivo pra você ver como essa primeira pegada carrega de produto. Passando na mão você meio homogeniza ele.

.

Lili pulou a base (as duas disseram que nem usam) e foi pro pó. No caso, o blot novo dela bombando.

liliemgabi3

Dica básica: e Lili bombando de garota 1406 explicando: pincelzão bomba em casa, pra levar na bolsa, melhor a praticidade desse fofoletinho aí que não sei o nome.

.

Próxima etapa: blush.

liliemgabi4

Dica: Passe na bochecha e também fazendo uma linha da orelha até o queixo. Esse tom mais escuro aí nessa parte afina o rosto 😉

.

Olho:

liliemgabi5

Lili fez assim: delineou com o lápiz azul clarinho que a Júlia me deu. Ela preferiu puxar pro lado pra fazer o traço. Tem muitos jeitos de fazer isso, vamos falar disso em vários capitulos dessa novela. No número 2 alí você vê Lili escolhendo um tom mais claro de azul e, com um pincel buchinha (esses que vem mesmo nas sombras – pra Paola essa heim) ela iluminou o cantinho do olho (3). No 4 ela tá puxando e pintando o olho também, aproveitando pra corrigir o tracinho.

.

Essa dica é clássica:

liliemgabi6

Uma sombra bem clarinha (aqui um tom de pele) bem rente à sobrancelha, pra abrir o olhar. Ai, acho a coisa mais cafona do mundo falar abrir o olhar, mas olha na foto, é isso que faz mesmo. 🙂

.

Pronto, aí foi o rímel e final da primeira parte.

liliemgabi4b

.

Várias dicazinhas legais, né? O próximo capítulo sou eu na outra metade da Gabi 😉

(…)

15 Comentários on “Novela das meninas – parte I”

  1. Lady Lurex disse:

    Lili, cachorrona! Nunca te vejo!!!
    Gary & Gary, vem aqui recauchutar minha cabeleira e outras cositas mas…
    Ju!!! pronto, já falei demais!

  2. julia disse:

    gente, esse blog tá bomando muuuito, váaaarios coments!

    adorei!

    jujuzinha, perdi essa festinha feminina com makes, drinks e afins(rs) do jeitinho que eu gostcho! mesmo que o drink seja sem alcool para mim no momento! 🙂

    no meio de toda essa festa sobrou tempo para falar da Mona heim heim heim???? rsrs
    ansiosaaaa!!!!

  3. Dyna disse:

    Gente, que máximo!!
    Jú, depois você podia fazer um post com dicas para olheiras, ne? Eu sou do tipo panda, você sabe! Quero dicas pro dia a dia.
    Beijos amore!

  4. Gabi disse:

    Dia rockmujeres totaaaal!!!
    Muito nostálgico esse lance de brincar de maquiar, faço isso desde os 12 anos e nem imaginava q ainda era uma brincadeira assim, tão divertida!!!
    Juju, acostumei contigo agora! Ja quero te ver hj e amanhã e depois e domingo tá confirmadíssimo, huh?
    O cut cada dia alegra mais minhas manhãs!!

  5. ahahaha… cunhaaaada!!!! muito legal… beijos, meninas (lili cunhada, ju, gabi, tati, etc.).

  6. aí, ju, me convida tb q tenho uns [poucos] produtos da mac td de bom q gostaria de testar de outra forma… suas dicas profissionais serão super bem-vindas. adoro maquiagem… mesmo q eu não use com muita frequência. beijos e parabéns pelo blog. 🙂

  7. […] das meninas – parte II No capítulo anterior…. hhihihih olha só pra vc ver. A Lili maquiou a Gabi e aprendemos vários desses truques simples do dia a dia. Agora chegou a […]

  8. judadalto disse:

    Que legal, to descobrindo cada vez mais que as pessoas gostam, não só eu que sou uma alucinada ihihihih
    bjinhos!!


Deixe um comentário

