Cores contra olheira

A Dyna pediu nos comentários dicas contra olheiras. Assunto esse muito difícil. Quem tem olheira mesmo sabe que precisa conviver com o fato. E dá pra conviver super bem, uma olheirinha é um charme até. Por isso fiquei pensando em dicas como gelo ou pepino, envelopinhos de chá e tudo mais que não make, muito mais pra relaxar a região e tirar o ar de cansado, mas e depois de todo pepino, se a gente ainda quiser esconder?

Aí a Lys, fofa, mandou uma ótima dica. Vamos falar sobre isso então. Olha o que a Lys falou: vi que a Dyna pediu dicas para olheiras, daí até eu me interessei por alguma novidade pois tb tenho um pouco. Eu uso um produtinho durante aaanos que quebra um super galho!

-4

É um corretivo facial da marca Catharine Hill na cor amarela, que eu acho que serve para outras coisas além de olheiras… basta espalhar uma camada bem fininha dele na região que já dá uma quebrada na maldita. Mas tem que tomar cuidado para não empolgar e acabar passando muito do produto, pq aí o efeito fica o contrário, o preto da olheira some e fica absurdamente branco! rs Depois desse corretivo amarelo recomendo uma camada do corretivo normal no tom da sua pele, sem muito esforço já que o amarelo deu uma neutralizada na cara de ressaca. Depois um pozinho para finalizar e prontchu!

É super difícil de encontrar essa coisinha, que parece ser pouca a quantidade comparando com o preço (as vezes salgadinho) mas que dura bastaaaante tempo, esse é o segundo que tenho na vida! Comprei com uma representante que vende na casa dela mesmo, aqui em jp (perto do clube dos oficiais) e quem precisar e quiser, eu passo o contato dela.

.

Mais alguém já usou esses corretivos coloridos? Se você não achar essa marca que a Lys indicou, a Contém1g tem amarelo, verde e lilás. Estranho né? O que acontece é que esse tipo de produto na verdade é uma arma de ilusão ótica, vamos estudar um pouquinho hehehee

circulo-cromatico

Olha a tabela. Usando a cor oposta à cor da sua olheira, as cores se neutralizam. Dessa forma, se sua olheira é roxinha, olha alí a cor oposta: você pode balancear ela com um tom de… amarelo. Mas é bom dizer que amarelo não serve pra todas as meninas, depende muito do tom da sua olheira. Se liga:

O VERDE é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas e cicatrizes.
O AMARELO neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.
O LILÁS disfarça manchas amarronzadas, e imperfeições amarelo-alaranjadas.

Simples, né? É toda uma questão de neutralizar as cores, e a Lys bombou na dica: depois de passar essa cor, é melhor passar um corretivo levinho por cima, depois base, pó e mais o que for passar, pra cor chegar no seu tom de pele natural.

Ai, achei tão chic esse post, uma coisa toda com gráficos e tabelas hehehehee. Como CUT é absolutamente pós-guerra, digo mais: se joga! Não precisa achar que isso é só um produto milagroso que faz. É mais a cor que o produto. Por isso, se vc tem aí uma sombra ou batom secos e sem brilho amarela, lilás ou verde, pode testar com eles mesmo, por baixo do corretivo. Quem testar conta tudo como foi.

Curtiu a dica Dyna? Bjinhos, valeu Lys, bombou na dica!

20 Comentários on “Cores contra olheira”

  1. Brunella disse:

    Caraca, q post informativo!!
    Sempre tive dúvda nesses corretivos coloridos. Agora já sei.
    Bombaram!

  2. bruelys disse:

    ai ju ficou lindo mesmo! rs
    aprendi demais com esta tabelinha, faz todo o sentido! e pelo jeito tenho a olheira mais terrível de todas, a roxa. hahaha
    ficou profi, espero que a dyna goste!

    beijo em todas =*

  3. bruelys disse:

    ju, eu sou mto tonta, vc pode apagar meu comment please? fiz logada num futuro blog meu e esqueci. vou comentar de novo normal. bjoca.

  4. Dyna disse:

    Amei, Jú!! Super dica e adorei a Lys!! Bom, eu já tentei muitas coisas, até ja te dei um da Loreal que não me adaptei muito bem, mas hoje, uso um da Lâncome- Effacernes Longue Tenue #2 e até que gosto, mas queria ter outras opções.
    Adorei, gente! Valeu!

  5. tati disse:

    eu tenho uma dica natureba..hihihi
    seguinte: pega um maco de salsinha , pica bem picadinho
    coloca em uma gaze , no caso 2 gazes pq temos dois olhos ne, e coloca na regiao das olheiras.. deixa por 15 a 20 minutos e voila !!!
    pele livre de olheiras
    funciona pra mim.

  6. luila disse:

    Ei Ju!
    Ei Dyna!!! E ai, preparada pra voltar pro frances mes que vem???

    Então, gente, eu tenho esse corretivo amarelo da Catherine Hill e eu simplesmente amoooooo!!!
    Sério, ajuda muito…. Mas não faz milagres… rs

    Mas uma diquinha assim do que eu tenho feito a um tempinho pra diminuir as olheiras…. Eu to passando bepantol pomada antes de dormir…
    não vou dizer que passo todos os dias pq sou muito relapsa… rs… mas eu vi diferença no dia seguinte… clareia um bocado pra mim que tenho olheiras bem roxinhas….
    Sim, o bepantol não tem a textura mais gostosa do mundo, e sim, seu namorado/marido/afins não vão te aachar linda com ele…. mas tudo pelo amanhã não é mesmo?!?!? hahahaha

    é isso, fica aqui minha diquinha! rs

    bjs

  7. tat disse:

    adorei esta dica da luila!
    vou experimentar qdo voltar ao brasil. aqui pra olheira eu uso um corretivo de uma marca que vende ai, bourjois paris. nao sei se eh caro no brasil, mas ajuda mto pra mim.
    quero depois aqueele touche eclat da ysl pra passar por cima, seguindo suas dicas ju!
    bjos.

    • judadalto disse:

      A Lili comprou tb e ta amando! Vai rolar um post especial bourjois daqui a pouco, sobre lápiz, por uma convidada 🙂
      Como está Londres, tati? bjinhos

      • tat disse:

        Esta uma maravilha. Ontem fui ao show de uma banda chamada zemaria, conhece? Muito boa, me divertir horrores e ja estou com saudade deles.
        O bom de encontrar pessoas legais de vitoria aqui eh que vc mata a saudade e a vontade de voltar acaba no primeiro segundo.
        Ganhei uma blusa linda da banda, acho q vi beto usando nas fotos que vc postou. Adorei!

        Ia fazer uma sessao especial backstage mas esqueci a maquina em casa, fica pra proxima!

      • judadalto disse:

        vc foi??? mostra foto!!!
        ahhhh não acredito 😦

  8. Gabi disse:

    Nossa, qts dicas maravilhosas!!!
    Eu tb tenho olheira, e nem devia, pq quase não saio, não bebo, não fumo….hehehehe
    Enfim, apesar do estilo tim burton me agradar um bocado, às vezes fico puta pq meu olho é verde e as olheiras ofuscam um pouco!!
    Mas como verde e roxo combinam…hehehehe
    Adorei saber q tenho q comprar o corretivo amarelo, adoro tabelas&afins (economista, né?) e AMO receitinhas caseiras!!!
    A partir de hj, vou além do pepino então!!!
    bjs, gatas garotas!

  9. tat disse:

    falando em bourjois, o batom vermelho deles eh o melhor que ja tive ate hj! quem quiser usar um vermelhao bem vermelhao nos labios, experimente o deles, eh mais fosco, nao fica aquela coisa brilhante e melada na boca. fora que a embalagem nova eh linda.

  10. Mel disse:

    Ei, Juju!
    Adorei a dica também. Sobre o Bepantol, já usava algo similar há tempos… O famigerado Hipoglos. Sempre funciona, penso que tem a função da pomada citada acima.

    Beijo, gata,
    M.


Deixe um comentário

