Purple Raze – uma viagem de CUT por Amsterdan

Como vocês já puderam perceber, esse blog é uma construção coletiva e tem sempre a participação bombástica e nada convencional de todo mundo, seja nos comentários ou fazendo a notícia, com presentinhos e conteúdos mais que especiais. Daí a gente tem falado de tanta coisa, e a gente continua falando da CUT, porque em momento nenhum CUT foi maquiagem nem nada do tipo, mas uma forma mais viva e colorida de olhar a vida, ou tô errada? Viagens a parte, não é que fomos longe agora? A tal da Brunella (que é tatuadora e eu acho tão cool ser tatuadora hehehe), aquela que mandou a dica do Get in Lime, começa aqui a fazer uma série tão linda e poética… depois da série linda da Tati pelo sul, chegou a vez de novas cores, agora o olhar CUT passou ruelas de Amsterdan na nova série exclusivíssima: Purple Raze – uma viagem de CUT por Amsterdan. Por: Brunella:

eu-1

.

Buenas,

Gente, sou nova por aqui e nessa coisa toda de blog, por isso to muito feliz em poder dar a minha contribuição internacional pra esse blog phyno!

Como a Ju disse em outro post, sou da ilha mas moro em Amsterdam. E bafo, vou tentar mostrar pra vcs o que aqui tem de melhor e tentar trazer todo mundo um pouquinho mais pra perto desse lugar mágico!

Além do mais, estou arrumando as malas pra voltar pra terrinha e acho que essa tarefa vai se tornar um belo jeito de say good bye!

Assim, Amsterdam é mesmo fantástica. Seja pra uma breve visita ou pra morar pra sempre. Porque é livre, frenética, organizada, politicamente correta, é cult, é cut, é tudo de bom =D

O que mais me impressiona aqui é ter a sensação de que tudo é cenográfico e que todas as coisas e pessoas foram milimetricamente encaixadas ali. E não é porque tudo pareça ser fake e sim porque tudo parece ter sido feito pra ser admirado, pra ser bonito e não apenas funcional. Gente, eles pensam no design de tudo, desde os postes de luz as faixadas de um prédio em construção.

Na verdade, viver aqui é experimentar várias sensações diferentes ao mesmo tempo, porque é impossível sair de casa e não se admirar com a arquitetura fofa de  casinhas tortas, não se sentir feliz pelas pessoas que passeiam com seus barcos pelos canais em pleno dia de semana (!!!!) ou não se encantar ao perceber a quantidade de turistas que fazem desse lugar o que é, uma mistureba genial.

Mas eu fico passada mesmo é com a disposição dos holandeses de andar de bicicleta, faça chuva ou faça sol! E pra mim, as bicicletas com certeza são o maior charme da cidade e contribuem muito para que isso aqui se torne um cenário perfeito!

Well, as bikes são um capítulo a parte!

Deixo aqui umas fotinhas. Será que dá pra sacar o que eu tô falando?!

😀

beijos!

Brunella

banquinho-1

beco-1

bikes-1-2

bikes-1-3

bikes-1-4

Casa barco-1

casa-1

iamsterdam-1

leidsplein-1

obra no museu-1

rua-1

tulipinhas-1

.

.

.

Brunella, não sei quando vou viajar agora, mas já me senti bem demais com esse post. Quis muito que você fizesse essa participação porque tenho um carinho especial por esse lugar e eu me senti pertinho daí, você conseguiu mesmo! O problema é que agora a gente vai querer muito mais!!! 🙂 Valeu Bru!!

16 Comentários on “Purple Raze – uma viagem de CUT por Amsterdan”

  1. Brunella disse:

    Que bom q consegui trazer vc um pouquinho mais pra perto! haha
    Eu tbm quero mais!!
    eeee

  2. K. disse:

    Deu prá arrepiar! Adorei! Queremos mais! Beijos.

  3. Olá, Ju!!!
    A Bru acabou de me passar seu blog e achei muuuito legal. Também me senti bem com esse post! =)
    As fotos dela ficaram lindas. Vontade de ir pra lá!
    Beijão.

  4. julia disse:

    geeeeeeeeeeeeeente,

    eu simplesmente AMO Amsterdam!!!!!
    adorei essas participações de Cut pelo mundo!

    Toda vez que vou para Amsterdam não quero ir embora.
    Teve uma vez que vi um coffeshop com placa de RENT, passou muito pela minha kbeça largar tudo e ficar por lá… surtei! rs

    o lugar é mágico, não sei se são os milhões de meios de transportes que interagem de forma organizada, as pessoas que são lindas, os parques, os canais, o van gogh, as flores e a legalização… mas tem algo no ar dessa cidade que encanta, e os males espantaaaa!!! kkk

  5. Ale disse:

    Vale a pena conhecer a vida em Amsterdam,é surpreendente sua mistura de história com o seu jeitinho liberal ser…tô LOKA pra conhecer… uma amiga minha viajou a pouco tempo e eu como já era doida pra conhecer olhar as fotos que ela trouxe e vendo agora as suas fotos, nossa… é D+!!! magnifique!!

  6. Lys disse:

    ai, lindo isso tudo!
    ainda quero visitar esse lugar mágico.
    bru, vc vai voltar aí comigo né? rs

  7. benahia disse:

    Linda as fotos! Vejo e tenho vontade de pegar um avião e sair mundo afora…
    Agora desculpa que a pergunta não tem nada a ver, qual camera q foi usada pra tirar essas fotos? Estou super procurando uma câmera boa…
    Beijo

    • bruelys disse:

      Ei benahia, bom vc ter perguntado! Muitas fotos aí são do meu namorado e tenho q dar créditos pra ele, né?! hahaha
      Tem um monte de foto de amsterdam no flickr dele: flickr.com/oli_er.
      A camera é uma dessas pequeninihas mesmo, canon sd1000, supe boa! BJ

  8. LEANDRA disse:

    lindissimas essas fotos, morro de vontade de ir pra lá, foi na cara e coragem? como faz pra morar la?

  9. Arrependimento enorme de não ter ido a Amsterdam.

  10. paulamaria disse:

    Que gracinha! A Europa tem seus pedacinhos de sonho, como esse!

    beijos

  11. judadalto disse:

    Gente, ficou demais isso, né? Ká, queremos o PR parte II :). Tati, que bom que gostou, volte sempre e chame as amigas hihiihh. Júlia, eu quase fui morar lá, por mt pouco eu acabei indo pra LA. Amaria morar lá, acho um charminho, vc vai amar, Alê. Lys, eu tb queria a Brunella lá, é sempre bom alguém que conhece a cidade pra mostrar tudinho. Seu namorado é daqui ou daí, Brunella? Leandra, se vc descobrir um jeito simples e barato me conta hehehee. Tem tanto lugar pra ir, eu tb me arrependo de não tem irdo em vários lugares, Berlin, por exemplo. Mas o melhor é sonhar né, Paula? 🙂

  12. ivete disse:

    Nossa adorei!!!
    Eu estou pensando em ir morar em amsterdan …Sou cabeleireira e a dona do salão que eu trabalho pensa em abrir um salão lá…e eu pretendo muito ir…mais preciso fazer um mega curso de inglês né?
    Me fala mais coisas !!
    Adorei!!!


Deixe um comentário

