Mineral

Não sei porque eu demorei tanto com esse post, ele é fundamental, mas hoje eu estou aqui tomando um café da manhã delicioso, ouvindo Solana e pensando que chegou o dia hehehe de falar sobre maquiagem mineral.

A maquiagem mineral foi uma febre nos Estados Unidos e também na Europa um ano atrás (acho que o boom foi por aí). A primeira marca que ganhou fama foi a ID Bare Minerals, que eu estou sempre falando aqui, mas hoje marcas mais das mais populares as mais famosas já mandaram ver na sua linha mineral também.  A L´Oreal, a Revlon, a própria MAC, a Neutrogena e até a Maky Kay já tem mineral makes. No Brasil, a primeira empresa a produzir uma linha mineral foi a Contém 1g, que eu ainda não vi, mas vou mudar isso esse final de semana 🙂

.

O que é?

A maquiagem mineral é uma maquiagem feita 100% com coisinhas fofas e neutras da natureza. Terra, pedras e ferro estão na fórmula. Essa coisa de formula não é meu forte, mas a gente pode ver isso na data de validade dos produtos: se a média de validade de maquiagem normal é de 3 meses, 6 meses, a da maquiagem mineral são 2 anos.

.

Como é?

Podem ser feitos “mineralmente” rs todos os produtos, mas os mais famosos são os em pó: a base, o pó, bronzer e blush e corretivo (em pó!).

A consistência é um pó micro fino, que na pele depois de uns minutinhos parece se transformar numa fina camada de creme. É lindo de se ver.

.

Qual a diferença?

A diferença maior é a saúde da sua pele. Eu sempre indico maquiagem mineral pra quem usa todo dia ou tem a pele sensível, mas todo mundo pode usar. Dizem que com os produtos naturais a gente pode até dormir sem tirar. Legal saber, mas lógico que a gente não vai fazer isso, pq a gente sempre lava o resto antes de dormir, né? O dado vale só pra atestar a leveza dos produtos.

.

Qual a semelhança?

Eu sinceramente nunca vi muita diferença dos produtos minerais para os com química. A textura é ótima, a cobertura é ótima, o efeito é super natural (jura)… O que eu mais me amarrei foi o corretivo em pó, o meu foi o primeiro a acabar. Eu usava um pouquinho em cima do corretivo de verdade e, jesuis, não sobrava uma olheira. A base também é um sonhos.

.

Onde comprar?

Tem várias opções legais.

1. Pra quem for viajar:

Vale a pena procurar pelas marcas que eu falei lá em cima, mas vale muito a pena procurar principalmente pela Bare Minerals, que é uma marca de São Francisco, mas que vende em todo canto.

O preço vale muuuuito a pena, principalmente pra quem vai viajar. A Sephora sempre faz uns kits legais dessa marca, com um preçinho esperto e muita variedade. Eu tenho um kit  com um primer (mineral!), base em pó de dois tons (glória para quem toma um solzinho, mas não muito), tem o tal do corretivo em pó que já foi-se, tem um bronzer muuuito bom, uma cor monstra, e o melhor: de lambuja tem 3 pinceis: um kabuki lindinho, um de blush e o melhor pincel de corretivo do mundo. (vale a pena anotar esse). Esse é o meu kit:

Mas essa marca vive mudando esse que é o Get Started Kit, tem que ver o que ta rolando na época. Olha o que tá rolando agora, que tudoooo:

Olha o site deles aqui e chora. Os preços valem mesmo a pena.

.

2. Pra comprar aqui

Aqui no Brasil vende L´Oreal, Revlon, MAC, Neutrogena e Mary Kay, mas por aqui vale mesmo a pela pesquisar pela Contém 1g. Eu vou procurar esse final de semana, a Paulinha já me disse que tem e pode falar também o que ela ta achando.

.

3. Pras espertas:

Se liga que essa é quente: tem uma marca muito boa, a Everyday Minerals, que manda free free free um kit de make mineral pra experimentação. São 5 samples e fica mais ou menos $5 de envio pro Brasil, mas por esse preço vc experimenta 3 cores de base, 1 de blush e 1 de corretivo (tem corretivos coloridos!). Demoooora pra chegar, mas chega. Entra no site! 🙂

update: várias meninas tentaram e nao conseguiram, até que a Ju nos contou nos cometários que nao entregam mais no Brasil!!! Ai que pobreza. Ou tem que pedir pra uma amiga que tá fora ou esperar liberaram o Brasil. Isso acontece com outros sites de compra e depois volta ao normal. Tomara que com esse tb, também quero pedir 😉 Valeu Ju!!

.

Acho que é isso meninas.Bjos!

50 Comentários on “Mineral”

  1. tat disse:

    gente, adorei este post! tenho po compacto dessa linha mineral da mac e amo. ja encomendei o meu kit de graca ju! obrigada, o que fariamos sem vc? melhor dica ever!

  2. Lili disse:

    ai, que post maravilhoso!
    saudades, ju!!!

    bjjjjj

  3. Paula disse:

    Eu tenho o pó compacto mineral da L´oreal (rimou, rs). É muito bom. É da linha “accord parfait”, vende na Onofre e pra quem gosta de comprar na internet, tem na http://www.sacks.com.br!

  4. Paula disse:

    Ah, e aproveitando, fica aí uma sugestão de post sobre base/pó compacto com fps e filtro solar tonalizante. Já viu a propaganda da spectra ban: “é base? é filtro!”
    Então 😀

  5. Liliana disse:

    Para quem vai viajar , a Body shop tb faz uma linha mineral. E se nao me engano , tem ate produtos para pele tb. E o precinho e’ bem convidativo.
    Adorei o post !
    bjs

    • judadalto disse:

      adoro essa marca, a marina que ja falou de varios produtos dela pra gente.
      a linha minreal deles eu nao conheço, achei que tudo era meio que mineral

  6. lysfreire disse:

    nossa, mto bom mesmo este post!
    vou encomendar meu kit agora!
    vc sabe tanto de make ju, fico babando, to aprendendo mto aqui, sérião!
    =*

  7. Fabi disse:

    Jú, to em Sampa e passei na Contém 1g e comprei uns itens minerais, já usei e to amando, nao sei se é pq minha pele mega oleosa com o clima daqui deu uma ressecada mas o make durou o dia todo.

    Quando chegar aí te mostro
    Bjos

  8. lysfreire disse:

    ju vc tinha dito que a ilha da contém 1g no shopping vitória tinha fechado ou tô viajando?
    e se fechou mesmo, tá perto de abrir? me conta!
    =*

  9. Dyna disse:

    Gente, quem conseguiu pedir o free kit da Everyday Minerals?? Quando fui finalizar tudo não deu certo porque não tem Brasil na lista de países!! Alguém conseguiu?? Bjos

  10. Fabi disse:

    Sobre a Contem 1g em Vitoria, tinha um quiosque sim mas fechou. Quando soube disso eu liguei na administração do shopping que me informou que eles abrirão uma loja, está quanse pronta, teremos em breve Contém 1g pertinho de casa. E a linha mineral é grande e deliciosa, os preços ótimos.

    Bjos

  11. Bru disse:

    gente, ouvi dizer que a boticário vai lançar sua linha mineral semana que vem.
    Será que va ter preçinho camarada?!
    =*

  12. paulamaria disse:

    Não consegui terminar o pedido no everydayminerals, não aparece o Brasil lá nos endereços.
    Ajuda?

    beijos

  13. juaraujo disse:

    Ju, A Every Days Minerals nao está mandando mais pro Brasil por enquanto pq estavam se perdendo muitas mercadorias! 😦
    Eu encomendei as minhas e coloquei outro pais, mas nas observações coloquei Brasil. Qd vi que nao chegava entrei em contato por e-mail, eles falaram que iam estornar o valor no cartão, mas nada.. como era pouquinho deixeipra lá. Acredita que depois de 4 meses eles chegaram, lindos de morrer!!! Quem quiser arriscar, é isso!
    beijos

    • judadalto disse:

      ju, vc sabe tudo!!!!
      menina, ja ouvi varias historias dessas de compras pela internet, vc esquece e o produto chega,
      que dó que tiraram o brasil da lista, quem sabe uma hora nao volta, eu aviso aqui
      mostra pra gente suas coisinhas!!
      valeeeeuuuu ju
      bjinhos

  14. lysfreire disse:

    valeu pelas informações juaraujo!!

  15. Paula Fundao disse:

    Ameeeeei a maquiagem mineral da Contem 1g. Claro que nao tem como eu comparar com outras porque como isso é relativamente novo eu nunca tive outras. De qq jeito pra uma pessoa com pele oleosa como eu funcionou perfeitamenteeeee!!! demais!!!
    Acho que é o sonho da tecnologia da maquiagem.: Usar a maquiagem sem sentir que esta de fato usando alguma.

    Pra quem achar que o pozinho nao convence muito, se nao me engano vi na linha da Revlon a base mineral liquida… ainda nao experimentei, se alguem tiver usado de sua opiniao, nos queremos saber!!!!
    beijao Ju!

    So nao te chamo pra praia (esta fazendo uns dias lindos!) porque este mes to fazendo peeling… ai que castigo!!! beijao!!!

  16. Paula Fundao disse:

    outra opcao muito amada que eu encontrei foi a linha da ADCOS. Fogge do assunto maquiagem mineral mas tem filtro solar tonalizante e um po compacto com filtro solar que é tudo de bom! acho que isso da outro post ne Ju. maquiagem com filtro solar…. afe! nao conheco muitas outras opcoes

    • Paula disse:

      Paula, eu já tentei usar o filtro solar tonalizante da ADCOS mas não deu muito certo, porque qualquer transpiradinha eu me borrava toda. Agora a base compacta, eu não conheci ainda. Descobri o filtro solar tonalizante da DERMAGE, as cores são mais bonitas e o filtro não “derrete” fácil. Também tem o da La Roche-Posay, Toleriane. Adoro também, só não gosto mto do preço, rs.

    • judadalto disse:

      boa dica. todo mundo ja usou alguma coisa da adcos. vou fazer um post sobre ela.
      hummmmmmmmm, ou melhor, que tal vc fazer? hehehehehehe
      ] 🙂

  17. Luiza - da Etc disse:

    Ju, desde que comecei a ler o seu blog to viciadinha em tudo o que diz respeito a maquiagem! Já to de olho em muitos outros blogs que falam sobre, e as suas dicas são sempre ótimas. Só falta agora comprar todos esses produtinhos! Beijos

    • judadalto disse:

      valeu luiza!
      nem precisa comprar mt coisa, sabia?
      senao fica maluca tb
      nao gosto mt de consumismo
      adoro ter poucos produtos e usar eles bem 🙂

  18. Thaís disse:

    Adorei o post!

    Mas como sou daquelas que já agradece pedindo… (kkkkkkkk)

    Então, meu GRANDE problema com pó é o cheiro, aquele perfumado enjoativo. Já tentei vários, inclusive Bourjois, mas não consigo encontrar um pó sem cheiro ou com o perfume menos ativo.

    Sabe por mais que a pele esteja perfeita você vai comprimentar a pessoa e sente aquele cheiro característico de make.

    Além do mais meu namo é alérgico (!)

    Ahhhhhhhhh o que fazer? Me ajudem pq na atual conjuntura ou saio sem namo ou saio sem make.

    bjo

    • judadalto disse:

      sério?
      que curioso, nunca ouvi isso!!!!
      menina, já eu tenho uns pós tipo mac que acho o cheiro da riqueza kakkakakaka
      vc ja testou mineral? eles nao tem fragrancia nem cheiro nenhum, acho que vc pode gostar.
      se nao rolar fala que vou pesquisar mais, mas acho mineral o mais certo pra vc. e pro seu bofe 🙂

  19. muito bom esse post… informativo total. sou admiradora e consumidora da mac, mas não sei se meus (poucos) produtos são minerais. vou consultar… beijos e parabéns!


Deixe um comentário

