Notícias e uma perguntinha pra vocês

– Para tuuuuuuuuudo e escuta essa: finesse no movimento underground, CUT esteve domingo num (…) para deixar mais colorida a beleza da (…) (ps. levei uma bronca, ainda não posso falar o nome dela nem o local!! suspeeeense!!! 🙂, a nova beldade do Co-lí-rio. Eu aviso quando sair, gente legal, foi bafoooooo.

colirio

– Quem não foi sábado no BlogCamp perdeu uma conversa interessantíssima com o De do óoootimo Babado Certo, eu e uma galera muito maneira e de interesses dos mais variados. Foi uma troca riquíssima, eu aprendi muito, aprendi até a usar o twitter! hehehee. Quem quiser, olha a tecnologia bombando, acessa no #blogcampes 🙂

Omelete Marginal nos últimos preparativos para as MOSTRAS OMELETE MARGINAL, um evento de responsa que vai levar cultura tecnologia e informação para margens. Tá achando que é só festinha, meu bem? A gente vai levar isso aí, mas mal podemos prever tudo que vamos aprender lá. Sorte de quem tá junto.

Surgiu um assunto muito interessante lá no BlogCamp e eu me liguei que a gente nunca nem falou sobre isso: o movimento feminista levantou a bola da relação vaidade/feminismo, de certa forma cobrando a posição de um blog de maquiagem sobre o assunto. Eu tenho uma opinião, e a gente trocou super idéia lá, mas eu fiquei muito curiosa pra saber o que vocês pensam. Vamos pensar junto um pouquinho sobre isso?

Bjos meninas!

14 Comentários on “Notícias e uma perguntinha pra vocês”

  1. Juh. disse:

    Nunca gostei de levantar bandeiras e nem gosto de opniões extremistas. Mas gosto da idéia do feminismo como algo que iguale e não que vire o problema do lado contrário colocando a mulher num patamar diferente.

    Por isso, sejamos feministas e muito, muito vaidosas. Porque beleza, é contagioso!

  2. Bárbara disse:

    sou anti-sexista!mas é claro que puxo sardinha para o meu(nosso) lado sempre que posso. acho que a mulher tem tantos direito e deveres quanto o homem, com a diferença de fazer tudo com charme e elegância 🙂

    PS: me incomoda um pouco o fato de algumas feministas acharam que vaidade é futilidade!

  3. Ei,

    Descobri seu blogue pq fui ao BlogcampES na sexta e fui ao linque dum palestrante e deu no seu por engano.

    Gostei, linquei, tal.

    Am… Jah escrevi muito sobre isso.

    Basicamente eh o seguinte: gosta de maquiagem, se maqueie; ñ gosta, ñ o faça!, simples assim.

    Valeu e bisous

  4. Fabi disse:

    Vaidade/feminismo, penso que a relação sempre foi vaidade/feminino e não ismo de um movimento, grupo ou qualquer coisa que levante uma bandeira. Fato é que a sensibilidade tem muita ligação com a vaidade e isso é muito natural.As feministas(xiitas)que pregam a vaidade como inaceitável, são pra mim radicais e alienadas.

  5. blogcapixaba disse:

    Adoray estar com você, Ju! Eu tenho a gravação toda se quiser posso por na internet sua parte. Se quiser me avise. Beijos.

  6. blogcapixaba disse:

    rs. Sou o Dé, do BababdoCerto.

  7. Liliana disse:

    Esse papo de feminista extremista que mulher nao pode ter vaidade me soa como” mulher bonita e’sempre burra”. Que isso! Quem disse que eu nao posso ler Goethe maquiada ,e de unha feita? Vaidade na dose certa e’ saudavel demais! As vezes tenho uma certa dificuldade de ser levada a serio por me preocupar com a minha aparencia. Mas o que muita gente nao leva em conta e’ que tambem cuido do meu cerebro.
    bjao!

  8. Luiza da Etc disse:

    Embora também não levante bandeiras, eu associo bastante o feminismo à liberdade. A ter o direito de levantar a cabeça pra assumir e excercer o que for: seus direitos, desejos e até suas futilidades. Ter que esconder a vaidade iria contra tudo 🙂

  9. paulamaria disse:

    Eu já acho que levantar bandeiras é essencial. E também acho que tá na hora de mudar a cara do feminismo, como muitas guiras por aí tem feito, com ótimos textos em seus blogs.

    Movimentos tem mais força do que posicionamentos pessoais, ideias que só ficam na cabeça, “eu na minha”, saca? Indico uma menina ótima pra vc ler, se quiser:

    http://marjorierodrigues.wordpress.com/

    beijocas

  10. Pétala disse:

    pois é.
    eu levanto bandeira sim, sou feminista sim, sou vaidosa sim, e sou também várias outras coisas, não acredito que uma exclua a outra.
    acho que pra pensar nessa relação é válido pensar no que entendemos por feminismo e no que entendemos por vaidade.
    o feminismo entendo como o movimento coletivo organizado e como o posicionamento individual cotidiano – expresso de várias, múltiplas maneiras – que busque recriar as relações de forma que o feminino não seja o menor, o desvalorizado, que proteste contra a opressão e a discriminação da mulher.
    ser feminista não significa literalmente queimar sutiã.
    do mesmo jeito que ser vaidoso não significa necessariamente seguir padrões de beleza.
    passar máquina zero no cabelo, cortá-lo moderníssimo, ou simplesmente arrumá-lo (ou desarrumá-lo) antes de sair de casa, pintar o olho a boca ou a unha, ter uma ou trezentas tatuagens, usar essa roupa e não aquela, tudo isso é querer se sentir bem esteticamente, sentir que o que você é e o que você pensa tá próximo de como está aparecendo essa figura que infalivelmente te representa. temos um corpo que exige manutenção, precisamos mantê-lo de alguma forma, então que essa forma seja próxima de como nos entendemos.
    penso que a vaidade passa por aí, não sou menos vaidosa por não fazer a unha.
    e não sou mais feminista por não fazer a unha.
    do mesmo jeito que não se é menos feminista por se parar para pensar na estética.
    (e, se em algum momento ser feminista significar literalmente queimar sutiã, temos aí uma preocupação estética: não usar sutiã como vaidade feminista, yes.)
    como disse no início, uma coisa não exclui a outra, não se é só feminista ou só vaidosa, dá pra ser feminista, e conversar com as amáigas sobre o feminismo, e sobre o cabelo, sobre a roupa, sobre música, sobre cinema, sobre o sentido da vida, sobre o tempo, whateva, bora fazer o que gosta e acredita do jeito que gosta e acredita.
    e pensar sim, muito, sobre esse tipo de pergunta.
    que venham mais cortes de cabelo, e mais dicas luxo de makes, e mais perguntinhas excelentes que isso aqui tá cada vez mais BAPHO.

    beijo.

  11. Pétala disse:

    ops,
    no meu bloco de notas a resposta pareceu bem menor. tsc

  12. Aline Bretas disse:

    Ei Ju!

    vc que fez o Colirio neste fds? me ligaram na sexta pra fazer mas ja tinha 2 trabalhos agendados! como foi??? e eu sei o locallllllllll rs…
    xoxo


Deixe um comentário

