Cuti cuti – Lili Cheibub

Quando Hollywood era gay

Vocês sabiam que na época de ouro do cinema americano, os estúdios faziam vista grossa à homossexualidade de alguns astros e usavam os boatos para atrair o público? O exemplo disso era o casal feliz de atores Randolph Scott e Cary Grant. Olha que espetáculo! Como diz um amigo meu: “Mooooorre! UUUUi!” Eles moraram juntos numa mansão numa praia da Califórnia por 12 anos e a residência ficou conhecida como a “mansão dos solteiros“.

12

A primeira vez que a palavra gay foi ouvida no cinema como sinônimo de homossexual aconteceu no filme “Levada da Breca“, há 7 anos. Ela foi dita numa das cenas mais engraçadas dessa comédia do diretor Howard Hawks pelo ator americano Cary Grant (esse homem maravilhoso da fotos de cima – e das debaixo também). E justamente por isso que ela não passou despercebida. Esse se deu ao luxo da autogozação! Muito jogador… Era esse, com certeza, o seu propósito na famosa cena quando seu personagem, obrigado a sair do banheiro vestido no estravagante e phyno “peignoir” de uma garota, vai atender a porta da casa. Ao vê-lo enfiado naquele traje, a velhinha que tocara a campainha, pergunta o que significava aquilo: “é que, subitamente, me transformei em um gay!”, disse Grant.

3

4

Grant (1904-1986) era para a Hollywood dos anos dourados o que Tom Cruise é para a indústria de hoje. Um dos atores preferidos de Alfred Hitchcock, com quem fez clássicos como “Ladrão de Casaca” e “Intriga Internacional”, ele serviu de modelo para Ian Fleminh criar o agente 007. Viram de onde veio tanto charme…

5

Semana que vem tem mais da campanha “I LOVE CUT CLUB” na coluna Rio 40Graus! 😉
Beijos!

Lili

Anúncios

5 Comentários on “Cuti cuti – Lili Cheibub”

  1. Pétala disse:

    há 70 anos, não há 7! rs
    beijo.

  2. tati disse:

    demais lili…..
    bombando siempre

  3. tat beling disse:

    na verdade sao 71 anos… rs.

    mas bombou no texto!

  4. adorei o post, cunhaaaada!!!! bjs.

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Leandro Gantois, Danilo Saraiva. Danilo Saraiva said: @diegomaia @leandro_gantois para quem duvidou da sexualidade de Cary Grant, fotos de quando ele era casado com Scott http://migre.me/12b8r […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s