Dicas pra unhas fortes

Que a gente gosta de esmalte todo mundo já sabe, e os tons cítricos já são a febre da estação, então CUT vai deixar aqui algumas dicas pra gente entender melhor nossas garras e mantê-las bem fortes:

UNHAS FRACAS: Basicamente as unhas enfraquecem em virtude vários motivos: roer unha, cutucar a cutícula, uso de agentes químicos (solventes e produtos de limpeza), contato, excessivo com água, entre outros. Algumas doenças como a anemia, micose e até mesmo a alteração da tireóide podem modificar a estrutura das unhas.

COMO SEI QUE MINHA UNHA ESTÁ FRACA: A queixa mais comum é que elas quebram ou lascam, mas descamações, deformidades na superfície, aspecto poroso, manchas e facilidade para dobrar são sinais que indicam quando a unha está fraca.


PREVENIR: A melhor forma de mantê-las sempre bonitas e fortes é hidratar sempre que possível com cremes à base de ativos emolientes. Outra coisa é não remover totalmente a cutícula, pois ela é responsável por proteger a matriz delas. Isso evita infecções ocasionadas por bactérias e fungos.

ACETONA: A acetona também enfraquece a unha, pois trata-se de um solvente com muitas substâncias químicas em sua composição, que ressecam as unhas, deixando-as mais fracas. O melhor é optar pelo removedor de esmaltes, pois apesar de conter acetona em sua fórmula, existe em menor concetração.

BASE FORTALECEDORA: A base fortalecedora ajuda a cuidar das unhas, mas não trata o problema. Vale consultar uma dermatologista para investigar a causa.


ALIMENTAÇÃO: A alimentação influencia bastante na formação e no fortalecimento das unhas. A falta de zinco, ferro e vitaminas, como A, C e B6, pode afetar a saúde das unhas. Isso é bastante comum para quem vive em dietas restritivas. Vale então colocar mais frutas, legumes, verduras, soja, carnes brancas e gelatina no prato.

SEMPRE QUE POSSÍVEL DEIXE AS UNHAS DOIS DIAS POR SEMANA SEM ESMALTE E HIDRATE-AS.

(Esse post é um oferecimento da Karina, e as informaões foram retiradas de matérias publicadas nas revistas, NOVA, BOA FORMA e CLAUDIA)

Bjos e tchau!

Anúncios

9 Comentários on “Dicas pra unhas fortes”

  1. lysfreire disse:

    Ju, aqui, talvez te interesse: http://www.flickr.com/photos/thehavingfunclub/3922808429/
    rs!achei divertido. =*

  2. Bárbara disse:

    minhas unhas foram muito fracas na época em que eu tentava deixá-las grandes. acho que meu organismo não tinha nutrientes o suficiente para isso. aí comecei a deixá-las cutinhas (hoje prefiro!) e elas ficaram fortes e belas 🙂

  3. lysfreire disse:

    agora sobre a matéria, adorei! ando fazendo isso ultimamente, deixo alguns dias sem esmaltes e pimba hidratação.
    noijinho dessa última foto, unhas a la piratas do caribe, rs.

  4. Liliana disse:

    Eu tenho uma taxa super baixa de ferro , apesar de comer bem , sempre tive problema de anemia, portanto minha unha descasca super facil. E por usar o teclado demais , tb fica dificil crescer. Resolvi fazer como a colega de cima ,e uso as unhas mais curtas , e aprendi a ver o charme nelas. Unha vermelha curtinha e’ lindo tambem!
    bjs

  5. paulamaria disse:

    Ficar sem esmalte uns dias é mara! Evite de vc olhar aquela unha descascando e dá pra unha respirar.
    Indico o creme de mãos de cacau da Avon, é super gostoso e eficiente!

    beijos

  6. marianna disse:

    podia rolar um post sobre cuidado com os pés e as unhas hein? verão chegando, rasteirinha, praia… unhas dos pés coloridas eu acho bem bacana.

  7. adorei esta matéria sobre unhas! beijos, ju!

  8. Driica disse:

    aii slá !

  9. leide disse:

    ESTOU COM AS UNHAS QUEBRADIÇAS E FRACAS O QUE EU FAÇO?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s