Bofe Club

Bom dia Cuts! Essa semana estreiam novos, eu disse novoS participantes nesse blog humilde e cheio de glitter! Pra começar a semana, ele, nosso novo novíssimo colaborador, vindo direto do universo masculino!  Ele é Klaus Duus, empresário, metaleiro, longboarder e nerd internético igual a gente! Ele escreve, além de outros, pro SmokeIsland e pro nosso conhecido Euamolongboard. Aqui no Cut ele vai trazer seu olhar bofe pra falar de skatewear, street way of life, moda, inspirações, novidades…  É isso aí, Cut cada vez mais unissex! 🙂 Vai lá Klaus!

.

Estavámos na Mirabólica conversando sobre skate, e surgiu a estória da calça “saggy”, ou simplesmente, “mostra-cueca”.

Começou quando as prisões nos ixtadusunidus proibiram o uso de cintos pelos prisioneiros, por causa da quantidade de suicídios.

pastedGraphic

.

Mais tarde, a partir dos anos 70, a malhação era comum nas prisões, levando alguns prisioneiros a emagreçer tanto que no fim do tempo de xinlindró, ele havia perdido alguns números de calça, e a roupa de entrada, devolvida na saída, escorregava deixando as cuecas à mostra.

pastedGraphic_1

.

Pois bem, anos depois, o skate viu a utilidade dessas calças na possibilidade de liberar os movimentos. Era o começo das manobras de “ollie” (simplesmente fazer o skate pular), e “flips” (fazer o skate pular e rodar), e essas manobras não combinavam muito com os tecidos justos e sem flexibilidade das bermudas da época. Sem contar a durabilidade dos jeans, e o estilo “gansta” que alguns skaters adotaram.

Hoje em dia, o uso deste tipo de roupa pode até dar cadeia em alguns lugares dos EUA, como por exemplo em Atlanta.

pastedGraphic_2

.

E vocês, curtem?

bjos!

8 Comentários on “Bofe Club”

  1. Madame D'Eau disse:

    Soh um pedacinho eh bonitinho, mas um pedação ou tudo, ñ gosto, ñ!

  2. six disse:

    eu adoro!
    até em meninas com estilo tbm!
    ando de long e realmente, é normal a calça ir caindo atrás.
    acho sexy.

  3. manoellamariano disse:

    nada me agrada =b
    Ju, coloquei um print de webcam
    com minhas unhas azuiz
    Quando tiver mais cores me avisa. =*

  4. manoellamariano disse:

    gente… azuiS
    com “ésse”
    what a shame

  5. tati disse:

    adOrei o texto do klaus..um pouco caido acho sexy, tabto para homens qnt para mujeress…

  6. K. disse:

    Gente…isso é a cara do namorado da Luana, minha cunhada. O Gil só anda assim e eu ainda não me acostumei. Não gosto não. Dá vontade de arrumar porque senão vai cair. Dá gastura!!! hahahah, Beijos.

  7. Lys Freire disse:

    haha, curti a colaboração.
    não vejo problema em aparecer um pouquinho.
    agora quando a calça já tá quase no joelho é palhaçada né…

  8. Fabi disse:

    Muito bom Klaus! Adoro esse estilo, até os 20 e poucos anos eu comprava calça jeans masculina, estava sempre invadindo o guarda-roupa do meu irmão e namorado. Uma peça super vanguarda do street é a camisa regata que voltou com tudo pra mulheres.

    Abraço

    fabi


Deixe um comentário

