Retrospectiva da Beleza de 2009

De tudo que eu ví por aí, gostei de muitas coisas em 2009. O título desse post também podia ser: o que eu gostei em 2009, já que fazer uma retrospectiva soa papo sério, trabalho chato e árduo, e eu fui influenciada aqui na maior parte das vezes pelo meu gosto. Mas chega a ser uma lista justa e bem pensada, já que eu to rascunhando há meses. Só o que não é correto corretinho é a posição de cada coisa na lista, já que isso foi meio o que eu ia lembrando…

Vou avisar logo pro impacientes: é um post enorme, mas é a glória dos entediados hehehe. Se segura, vamos dar uma volta pelo ano de 2009 e tudo que chamou atenção dos meus atentos olhos! 😉

.

0. Cut Club

A maioooooor conquista de beleza esse ano foi o surgimento de um blog que não ensina, “tutoreia”, formata… E sim dá liberdade, inpiração, diverte e colore nossa vida! Melhor coisa de 2009 de loooooooooonge hehehehehe (eu acho ué rs). Ok, vamos a lista. :/

.

1. Batom Nude

Heim? Não era pra falar de 2009?

.

Sim, ele veio de outra época, mas o batom nude conquistou o coração de 10 entre 5 celebridades internacionais, até cair no gosto das brasileiras e entrar de vez no nosso dia a dia!

.

De um único achado a custo eu passei pra 6, assim, de uma semana pra outra. Agora tem versão da Natura, da Avon, de farmácia, da Andrea rs, baratinho da Revlon… Tô a 10% de enjoar, mas parece que ele vai continuar na moda por mais tempo. Quem bom, tenho 6 pra usar hehee.

.

.

2. Super Shock

O único produto que esse ano ganhou meu coração a ponto d’eu nunca mais querer deixar ele faltar na maletinha (sabe esses?) foi da Avon. Que bom, adoro um achado baratinho! Paixão total por essa máscara leve, que alonga e curva, e com o melhor aplicador: que separa master os cílios. Eu uso ela de qualquer jeito: sozinha, acompanhada… To amando usar ela como “primeira mão”, separandos tudo, e depois colocando uma máscara mais grossa por cima pra um efeito mais forte.

.

.

3. O nude criativo do La Roux

Elly Jackson é a vocalista da banda La Roux e foi ela que usou nude como ninguém esse ano, e, pra mim, deu uma nova cara ao termo cara-lavada. Se esse ano os pasteis bombaram, os marrons nas sombras e rosinhas na boca, e se teve alguém que pegou tudo isso e conseguiu criar um jeito artísticamente bonito pras apresentaçoes, ensaios e clipes, essa pessoa foi a moça abaixo. Prateado com dourado? Laranjinha pastel na boca? Tudo marrom? Olhão? Purpurina? Tons de cinza? Maxi topetão que não abaixa nunca? Sim! Ela foi simples e básica sem deixar de ser trendy, ousada e exagerada. Inspiração!

Alguém anima?

.

4. Esmaltes coloridos

Eu uso desde que começaram a ter aquelas bacias de esmalte nas farmácias, mas esse ano ele pegou de vez, todas as marcas lançaram, foi assunto recorrente dos jornais capixabas, passou na novela, e chegou na vida real e nas mais diferentes pessoas e estilos. Ponto pra diversão!

.

.

5. Bianca Dalla

Esse ano foi muito lindo sair em Vitória e ver cada vez mais meninas ousadas, lindas e coloridas. Que eu pude perceber, desde o Tim Festival do ano passado, nossa noite e nosso dia são mais divertidos! Será que foi o MGMT? rs. Não dá pra falar de todas, mas as que eu vejo eu sempre dou sorriso: a Gabi e a Nicole perfeitamente maquiadas, a Marina, a Lalá toda criativa de gloss no olho e batonzinhos, a Paula que fez curso e tá demais, a Dyna que fez curso e acabou com meu ganha-pão klakakaakak, a Brunela colorida lindíssima, a Sanny que ousa nunca erra, a Tamy, a Maryland, a Marília, a Aline, a Laura de sombra azul petrólio na Summer Needs, a Carol e a Mary, a Paulinha………. Teve muita gente pra eu lembrar, mas vocês vão concordar que acima de todas teve ela, sempre sempre sempre linda! Delineador de 3 cores diferentes, gente? Sombra rosa e verde limão? As melhores cores de sombra ever? Só ela memso, só miss Bianca Dalla! Bia, vc é um orgulho para o movimento! 🙂

.

.

6. MAG!

A MAG! vai além de ser a única revista que chama minha atenção nas bancas. Ela é a revista brasileira que realmente acrescenta com makes absolutamente surreais, que saem do comum e inspiram sempre. Minha revista nacional preferida de longe e fundamental base de pesquisa.

Algumas das melhores capas do ano:

.

E vocês já viram essa última edição, Luxo? O ensaio com a Carol Ribeiro no nordeste, rico, tropical, colorido, criativo, sem palavras!! Queria postar o ensaio todo, alguém sabe onde eu acho ele na integra na internet?

.

7. Ricardo dos Anjos

Não é simplesmente por ele ser o mix exato do Lamartine com o Mozine que eu amo ele. Todas as vezes que eu choro num desfile, caio dura com um ensaio (igual ao acima), vou sedenta procurar nos créditos quem foi que fez, e lá está ele assinando: Ricardo dos Anjos. Sempre ele. Top 1 estrela nacional dos pinceis que eu queria tomar um brunch com champanhe no D’Bem.

.

8. Lily Allen

Ela é ousadinha, bonitinha, exagerada, debochada, faz uns makes confusos e breguinhos nos shows, fora aquele clipe cowtry todo chic e pastel. Ela merece, vai…

.

9. Lola

É Marc Jacobs e vem na versão anel. Ponto.

.

10. Cibelle

O que eu conheci primeiro e até hoje mais gosto é ela cantando London London com o Devandra, outro super CUT. Mas olha que coisa linda esse delineador azul nesse video aqui em baixo! Assim que eu vou começar a puxar o saco dela:

Pra ouvir mais da moça, clica aqui, é o link pro myspace dela. Mas nem só a música, a Cibelle me ganha mesmo por ser uma artista tão diversa e única, sempre com cabelo lindo, roupas lindas, ensaios lindos, mambembes, coloridos, brasileiros, tropicool, modernos, retros, tudo misturado! Eu já gosto de todos os artistas da galera dela, a Neon, o Rick Castro, e essa coisa de coletivo de idéias acaba sempre  visível nos makes dela:

.

Cibelle é das nossas. Quer ver?

.

Cibelle inventando moda na Casa Ilhada:

.

Cibelle puxando o vaião pra uma certa segurança no seu show na inesquecível Smoke Island:

.

Cibelle de manhãzinha no Café Bamboo, passando nosso batom preferido all time, Morange:

.

Cibelle no carnaval fora de época secreto de um certo bairro da cidade (que ninguém quer que lote esse ano rs).

.

Final de semana em Pedra Azul. Adorei esse cabelo! Vamos cortar pro verão? Cacheados curtos, idéia fixa minha!

.

Cibelle com a mesma sombra que eu no Omelete. A gente se arrumou junto:

.

Num desfile da Gabi King:

.

Na tendência do batom rosinha, esperando uma mesa no Dom Camaleone:

.

Cibelle e Rick Castro no desfile no Odomodê.

.

Cibelle dando entrevista pra Carol Scolforo da Gazeta e pra Mari da Tribuna sobre a tendências das unhas coloridas para o verão:

.

Fazendo um som no Comando Guatemala com a Expurgação:

.

Com Felipe, Patrick e o mini Go Go Boy no clipe do Mickey Gang:

.

Maquiando uma modelo Kessy Borges em um ensaio pra finada Polaroid Mag:

.

Cibelle, a gente te adora, você é super CUT e não sabe!!

.

11. Manu e o guache

Essa eu confesso que foi só pra dar 11 rsrsrs até porque acho que essas fotos são de 2008, mas whatever. Chatinha ela será? Não sei, acho um pouco fofa, pronto-falei. E pra pintar a cara assim… quem faz isso hoje em dia? (Miss you Ney). Pena que a mãe dela mandou parar de se pintar rsrs (é serio, eu ví ela falando isso no Altas Horas rs)

.

.

E pra vocês, o que mais marcou o ano de 2009 no quesito beleza? Será que eu esqueci alguma coisa? Tinha umas coisas de moda mas eu tirei da lista porque dão um post só pra elas…

Como um todo eu acho que o ano de 2009 foi um marco de liberação e aceitação da maquiagem, não como uma coisa pra te “melhorar”, mas pra deixar mais divertida, alegre, pra cima, se curtindo e curtindo ligar o f*da-se pro que não interessa, pro que não faz sua cabeça.

Um ano de todas as cores e onde a liberdade começou a demarcar seu território.

Bjos meninas, até logo ali, no ano que vem!

CUT2010 promete!!!!!

🙂


9 Comentários on “Retrospectiva da Beleza de 2009”

  1. Ju adorei! Esse ano foi sem dúvidas um ano de liberdade pra mim. E o ano em que conheci o Cut tb e tive o prazer de te conhecer, o ano em que também tomei coragem e fiz o blog. E que venha 2010!
    Nem consegui fazer a festa ontem, nada servia em mim, e o que serviu eu não levei pq era bem carinho… Comprou a saia?? bjo

  2. la roux é tão tendencia q tô eu de cabelo novo de novo conectadissima. entre poucas e boas, espero q n tenha interpretado mal qualquer colocação feita por um tal blog maldito em 2009. admiro muito seu trabalho.
    beijos e muito brilho dourado pra todas nós em 2010.

  3. tat disse:

    amei a retrospectiva 2009! selecinou muito muito muito bem. lily definitivamente foi minha musa e trilha sonora de 2009 mas la roux não fica mto longe tb.
    um 2010 cheio de cor de amor pra vc ju! bjo!

  4. Lori disse:

    Ju!Sua lista ficou super afinada,gente,La Roux foi um presente,muita música boa e inspiração.Falando em referências,Lady Gaga,com o clipe Bad Romance.O cabelo da Karen O. do Yeah Yeah Yeahs fez a cabeça de muita gente.Ah,os contos do Juliano Gauche,o show do Solana no Teatro da Ufes com aquela decoração linda com luzes ver melhas.A Sanny de leggings brihante no show do Omelete Marginal arrasou muito.
    Muito brilho para 2010,multicores pra nós.

  5. manoellamariano disse:

    Faltaram os penteados-cabelo-livre. Foram tantos que nem sei! =)

  6. Fabi disse:

    Adorei a retrô. Quem em 2010 o Cut Club me traga mais informações interessantes e que assim eu me mantenha antenada nas tendências.

    Branca, deixa o sol entrar!

    Bjos

  7. […] I saw pictures and video of Brazilian-born Cibelle (scroll down to Number 10) for the first time ever. She’s lovely and impressive in so many […]

  8. Esqueceu duas coisas, o proibidão do Mickey Gang, e o fim da banda mais independente-que-não-precisa-de-ninguém, o Mickey Gang!

    [risos]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s