Lip Balms do momento

Lembram do meu cursinho salvador com a Robertinha?

Quando deu tipo um tantinho pra acabar minha cota, eu escolhi várias pequenezas, fescuras, esmaltes e lip balms. Tantos que nem tô usando a metade ainda, mas a gente é assim mesmo né hehee.

.

Lip balm é uma mantega de cacau bem de vida, além da função hidratante tem também complementos ativos cosia e tal. Derrete menos e é menos melequento que uma manteiga de cacau é dá um brilho leve.

Eu descobri os lip balms morando fora, é super popular lá, todos os meninos usam também, principalmente no frio. Esses produtos são os Queridinhos do Inverno 🙂 mas fazem muito sucesso no calor também.

Eu mesmo uso todo dia, tem um em cada bolsa minha e eu passo antes do batom, pra boca ficar menos quebradinha (o que deixa qualquer batom um horror!!), e vou repassando o dia todinho

Agora vou contar um segredo… O que eu gosto mesmo de lip balms é que minha memória é totalmente ligada a cheiros. Então eu gosto de usar um diferente por período, porque o cheirinho fica muito marcado na minha vida, vira o cheirinho de uma época…

Vocês tem isso? Daí eu uso quase até o finzinho depois deixo um restinho guardado e de vez em quando abro e tipo: hummmm… relembro bons momentos, volto a certos lugares, sinto de novo coisas… Eu tenho uma caixinha com vários guardados, pronto falei heehhehe

.

O que eu tô usando agora é esse:

Burt´s Bees. Super cheirosinho, ação maxi hidratante sem oleosidade alguma e ainda deixa uma corzinha leve. Segundo ele diz:  soothing, nourishing and hydrating. Adoro.

.

Eu também tô usando esse, uma paixão fulminate que eu falei nesse post, sobre minhas compras da Eyeko. Ele é transparente e cheio de brilhos, tô apaixonada!

.

Depois eu vou começar esse, que nem usei ainda e não posso falar, mas o cheirinho é demais:

.

E eu ainda tenho esse aqui em baixo pra usar!! Não tem um cheiro muito bom não (o Roger disse que é igual massinha de quando a gente era criança blect), mas é tãaaaaao lindinho hehehee

.

Pra tirar onda com as colegas esse hehehee.

E vocês, usam lip balm?

bjinhos!

.

:: UPDATE ::

Não falei aqui de onde comprar, e rolou essa dúvida nos comentários… Bom, aqui no Brasêl a Nívia tem, a Avon e a Natura tem, tem várias marcas de farmácia, e até a própria manteiga de cacau faz um efeito. Eu deixo pra comprar os meus em viagens, porque eu acho opções mais legais, bonitinhas, cheirosinhas e inusitadas. Ou também costumo pedir de presente pra amigos que viajam, porque é uma lembrancinha barata e tem vários tipos que você acha em qualquer supermercado ou farmácia (love CVS e Wallgreens).

O preço é sempre em conta, entre 1, 2, 3, 4, 5 dolares se for caro ou com uma embalagem mais tchan. Hoje em dia várias marcas fazem lip balms cheios de frufrus, fofoletes ou com gostinhos tais, eu amo essas novidades, mas nenhum desses aí em cima foi mais cara que $3.

Uma marca muito conhecida lá é a Carmex, que tem os melhores (adoro os que são em potinhos, pra mim são os melhores cheirinhos), e também a ChapStick, que é ótima e bem unisex, de stick mesmo. Qualquer dia mostro os meus dessas marcas (e toda minha coleção de lipbalms velhos hehehe).

Quem adora também é a Vitória, dá uma olhada no blog dela que tem vários posts disso…

.

13 Comentários on “Lip Balms do momento”

  1. Grace disse:

    Balm é vida!!
    Uso o da nívea de morango que além de hidratar dá uma corzinha nos lábios. A noite uso mesmo é a bepantol que é ótima para quando os lábios estão muito rachados.
    Amei esse ultimo, lindo demais *-*.

    Bjs!!!!

  2. tat disse:

    eu uso um vagabundinho de uma loja londrina chamada primark. ele não é lá essas coisas, mas pra hidratar tá valendo. tem algum daqui q vc super recomenda? eu não conheço nenhum. bjoca.

  3. Blude disse:

    Eu uso aqui por causa do frio, né. As vezes esqueço também, pq sou muito esquecido maaas esse lance dos cheirinhos… eu também tenho esse hábito, hehe. Não tem associação melhor pra se fazer. 🙂

  4. Marianna disse:

    Eu sou viciada em Burt Bees mas os que trouxe dos EUA já acabaram! =( Onde acha aqui para comprar??? bjs

  5. Aline disse:

    eu uso o ceralip da la roche.
    amor a primeira vista.
    recomendo! e pode ser comprado nas farmácias brasileiras.

  6. marianna disse:

    eu também uso o ceralip, mas costumo usar antes de dormir pra hidratar mesmo os lábios. já o bepantol rola pra tudo, até pra hidratar unha/cutícula. 🙂

    ah, tem uma moça no flickr vendendo um kit com Bolsa, LipBalm, Sabonete Normal, Sabonete Exfoliante e Hidratante da Burt´s Bees: http://www.flickr.com/photos/thehavingfunclub/4353821518/

  7. Lys Freire disse:

    fiquei doida com todos os seus, haha, esse da abelhinha então, coisa fofa!
    uso só o rosebud salve e batom de cacau, e ah, bepantol tb qdo tá sinixtro! hehe

  8. Lili disse:

    nossa, eu amo isso e nem sabia o nome! uso todo dia pra boca ficar macia. antes do batom é o que há!

    se bem que agora investi num prime de boca da MAC que é sensacional!!!

    vou tirar uma fotinha e mandar!

    JU, já usou?

  9. paulamaria disse:

    Os da avon dão um caldo muito bom, tá? E o cheirinho e gostinho são ótimos. Meu preferido é o de tuttifruti.

  10. Cintia Orlando disse:

    Adoro Chapstick!!! Tenho vários sabores espalhados pela casa, na bolsa… 🙂

  11. Mari disse:

    muito bom esse assunto, não dá pra viver sem. Vamos combinar que lábio ressecado é muio feio, e olha que vejo uma porção de menina bonita por aí assim… affe
    Tenho dois que uso sempre sempre. Um da Nívea basicão e um fofo em forma de pote de sorvete, mas o cheirinho é de chiclete :]

  12. Michelle Zucolotto disse:

    meu ChapStick nunca sai da necessaire…


Deixe um comentário

