Caro / Barato

Sabe o tipo de produto Bom, Bonito e Barato? O clássico “achado”. É relativamente raro achar um BBB (ex-BBB é mais fácil HÁ!), mas eles não são lenda, eles existem e quando vc achar não perca a chance de comprar.

Duda Molinos, Vult, Tracta, Contén 1g, NYX, Maybelline, Mary Kay, Avon e Natura são algumas das marcas que tem ótimos achados. Lá fora tb tem a Bare Minerls, a marca própria da Sephora, Cobergirl, Revlon, Loreal, Neutogena, Rimmel, Wet and Wild…

Por outro lado tem a MAC, Shiseido, Chanel, Dior, Givenchy, Armani, Clinique, Make Up For Ever, Nars, Shiseido, Shu Uemura, Smashbox, Stella Mcarteney, Urban Decay, Vincent Long, YSL, Laura Mercier, Lorac… que são marcas mais carinhas mas que tem produtos únicos.

E aí, qual dos dois bondes vale a pena?

.

Eu gosto muito de maquiagem e minha maletinha é igual meu guarda-roupa: super dentro da realidade, porque mistura achados com investimentos.

Porque, sendo realista, fora esses achados, a vira real é cruel e cara as vezes. Makes e cosméticos podem custar rios de $$ se a gente deixar. Eu, como sou amante da coisa, desenvolvi algumas técnicas pra não empobrecer comprando makes mas ter uma coleção respeitável. O lance é descobrir o que vale a pena e o que não vale comprar.

Tem coisas que eu assumo, não confio nas de farmácia. Tem coisa que eu sei que pagar mais caro vai realmente fazer diferença na minha beleza. Fato. Um corretivo bom MUDA TUDO! Já outras coisas valem e muito a pena barganhar. Bom, vou tentar colocar aqui o critério que eu uso.

.

ABRE O BOLSO SEM DÓ:

– Pele. Produtos pra fazer a base da maquiagem fazem real diferença serem de qualidade, e, diretamente proporcional a isso, mais caros. Base, corretivo, pó, essas coisas nas marcas caras são produtos mega testados, tecnologicamente avançados, uns esticam e puxam, outros ajudam a não transpirar, you know what I mean? Marcas de R$ 10 são talco + tonalizante, pronto falei.

– Pinceis. Eu comprei um pincel de R$ 3,70 esses dias e estou super feliz, mas, como eu disse, tirando os achados (e compra um pra mim se vc achar), os pinceis bons tem pesquisas pra saber se o tamanho é realmente o tamanho médio das bochechas, dos côncavos, etc etc etc. Fora as cerdas, que podem segurar mais a base, espalhar mais etc etc etc. Quem já testou bons pinceis não me deixa falando sozinha: eles fazem 60% de um make com cara de profissional. Ou mais.

– Exclusivos: Fala pra mim, vc já teve quantos blushs na vida? Com quantos ficou 100% satisfeita? Um produto que eu chamei aqui de exclusivo é aquele que só ele tem aquela cor, ou aquele efeito… Eu, dos meus makes pessoais, tenho 1 blush rosa, e estou plenamente satisfeita porque ele tem o tom de rosa com a porcentagem exata de dourado, enfim, só o Orgasm é o Orgasm. Como só certos rímeis são daquele jeito, certos batons…

– Ações cosméticas. Dois produtos em um, deixando maquiada linda e agindo em coisas que vc já precisaria… Ótimo né? Um exemplo é o 3 em 1 da Adcos que eu postei segunda-feira.

.

BARATINHO QUE RESOLVE:

– Achados. Olha eles aí. Barato e bom? Compra e revende, boba.

– Cores. Se não for aquela cor mega exclusiva, tipo uma paleta dessa, que eu sonho dia e noite, cor é cor. Tem diferenças de pigmentação, bla bla bla, mas cor é cor. Pra grudar mais a gente pode usar certos produtos, pra durar, pra potencializar… O que importa é que cor é cor. Batons, sombras, guache, purpurina, lápis de cor, cor é cor e tudo pode ser usado e economizado.

– Batons, lip balms, etc… Se vc não tem problemas mais sérios, de rachaduras e tal, que deve usar pomada de noite; batom é tudo igual. Durabilidade, cor, cheiro, bla bla bla, batom é tudo igual. O difícil é só achar baratinhos das cores mais legais, esses só os caros lançam antes, e os baratos só tem aquelas cores de marrom cintilante… Mas que batom é tudo igual, no fundo bem no fundo, é.

– Esfoliante. Não tá na foto, mas é garantido e comprovado: não gaste grana com os caros, a ação de esfoliar é feita pelas “pedrinhas”, bolinhas, sei lá o que, na sua pele, então qualquer um faz o mesmo efeito.


.

O maior problema de comprar barato que eu acho é a durabilidade. Um blush bom dura até o fim do dia e um ruim já saiu no elevador. Mas nada que um retoque não resolva. Enfim, caros valem a pena, baratos fazem a gente ganhar o dia. Nessa eterna balança está nossa necesseire hehehe

Bjos Riquíssimas!

20 Comentários on “Caro / Barato”

  1. Laisa disse:

    Ah, adorei! É bem verdade isso tudo, né? Não tem jeito, coisas pra pele que são boas são bem caras… :/
    Mas concordo que cores de sombra dessa da moda, não vale a pena gastar riiios de dinheiro! O negócio é investir na pele e sair à caça de produtinhos BBB!

    Beijo!

  2. Laís Hofmann disse:

    Suuuuper concordo! Post ótimo, Ju!
    Beijos

  3. Adorei o post Ju!
    Eu descobri na pele o quanto é caro montar uma maleta e sem os BBB a gente simplesmente vai à falência!

    Beijos :*

  4. Bianca disse:

    Excelente post.
    Eu me pego comprando muita coisa aparentemente desnecessária…mas o bom é que com o passar do tempo você vai redescobrindo suas coisas.
    Ainda confio mais na durabilidade dos mattes da Mac e no poder de sombras básicas de qualidade…De resto – acho que vale tudo. Colossal Volume da Maybelinne tá ai pra provar…heheehe

  5. Livia disse:

    nossa, eu tava precisando desse tipo de post. tô renovando minhas makes e tava nessa crise de não saber direito no que investir e no que comprar baratinho.

    valeu, ju. :*

  6. Lys Freire disse:

    total verdade, é isso aí mesmo.
    antigamente só comprava make barata e nunca ficava satisfeita. juntando todo o dinheiro que já gastei com porcaria daria pra comprar coisas boas.
    hj pesquiso mto antes de comprar algo mais carinho, e raramente (ou nunca!) me arrependo.
    🙂

  7. marianna rosa disse:

    depois desse post, acho que vou fazer um fundo de investimento pra maquiagem. principalmente pra parte de pele que sempre é a que mais me deixa na mão. me dá desânimo ver o blush sumindo antes do almoço e o corretivo derretendo com o calor.
    dá vontade de abrir a necessárie pra você e mostrar o que fica e o que merece ir pro lixo, sem aperto no coração.

  8. manoellamariano disse:

    Ju, muito bom esse post! É muito verdade tudo o que você disse mas depende também da experiência que a gente tem com determinados produtos. Uso um corretivo “barato” a muito tempo. Já experimentei outros mas nenhum me fez trocar! Pó compacto barato é uma coisa que me estressa mesmo, até hoje não achei um bom. Minha mãe já experimentou um da MAC e sonha com ele todos os dias. rs Comprei o primer MAC e odiei. Faz tudo menos o que deveria, dá até pra fazer uma massa de bolo com ele. Na pele ele não funciona, pelo menos na minha. Já sombras e cores, prefiro as caras e individuais. As paletas nunca me agradm 100% e as baratas simplesmente não tem cor real.

    Meio que tive uma experiência contrária à sua né. rs Mas concordamos com o exclusivos. Esses sim são irresistíveis e must have!E pincéis também. Tudo mudou depois que comprei meus 3 basiquinhos da Revlon. Os cabos são de alumínio, lindos. E SÃO BONS. Não estragam, não deixam o pigmento colar neles. O kabuki virou minha paixão, com duas passadas ele já entende como o blush deve ficar. Os de sombra então, nem falo. Eles dão conta até das minhas sombras ruins. rs

    Enfim, comentário gigante! Oo Tô precisando de novos produtos, vou animar pra investir. Quero achar o pó perfeito!

    =**

  9. Nina disse:

    Aii, é verdade.
    Nossa, eu tenho um blush lilás da MAC que é assim, meu amor hihi.
    Uma marca que eu amo é a Bourjois. É carinho, mas vale super a pena. Lembro que quando viajei, comprei muitas coisas, lá fora é super barato.
    Ainda sim, vale a pena invenstir e comprar aqui.

    Batom eu só uso Avon, amo. As cores são lindas, eles são bons e são baratos.
    E sombras, eu estou precisando comprar. Tenho umas lindas e muito boas, mas a maioria é de fármacia mesmo, ai já viu né :~ Queria da Contém 1gr, mas nem sei mais onde vende por aqui, as lojinhas fecharam e não sei quem revende.

    • Nina disse:

      E sempre tem algumas coisas baratas que funcionam muuuito bem.
      O lápis preto da Payot é ótimo. Nunca vi um lápis com uma durabilidade tão boa como aquela.
      E as máscaras da Maybelline, então? Para mim, não tem melhores. Já tem L’Ancome, e olha, a Maybelline da de mil haha.

      E outro dia, encontrei um pó solto anti-brilho da coleção Capricho Cores. A pele fica linda. Se eu não me engano, o preço era 30 reais, valeu muito a pena.

  10. manoellamariano disse:

    Concordo com a Nina, lápis preto da Payot é ÓTIMO.
    Dá até medo de tão preto, opaco e macio.

  11. Karoline Barros disse:

    Nossa, amei o post! Também estou nessa época de montar a minha maletinha de maquiagem e agora já sei aonde investir!! =*

  12. Fabi disse:

    Jú, adorei o post! Quem sabe volto com a mala cheia de BBB’s,tô apostando nisso, me dá umas dicas!

  13. Grace disse:

    Adorei o post Ju super concordo com vc que na hora de gastar com make a gente deve ter sim uma listinha de prioridades. Minha singela coleção de makes é feita basicamente com produtinhos bem acessíveis, mas no quesito pele eu invisto mesmo, primeiro pq minha pele é super sensível e não aceia qualquer coisa segundo que o acabamento na make é algo completamente diferente quando o produto é bom e adequado a sua pele. Dá para ser muito feliz com a sua coleção de make mesmo ela nao sendo feita só de MAC, DIOR entre outras.

    Bjs!!!!!

  14. Carol disse:

    Um caro que definitivamente vale a pena: DiorSkin forever! Taí uma base para quem quer cobertura perfeita sem brilho! Na ala dos baratos, super valorizo a palette de sombras que vende no E-bay, essa grandona da foto. Ela tem ótima pigmentação, cores lindas – com brilho ou matte – e custam uma bagatela.

  15. poucodequalquercoisa disse:

    Ótimas dicas, tem mesmo mta coisa barata que no custo X benefício vale apena ter… =*

  16. lilistahr disse:

    Ótimo post! Concordo com tudo que vc disse!É bem esse o princípo que uso para comprar minhas makes. Só tem um detalhe que acrescento. Não gosto de comprar nada que vou usar na minha pele que não tenha marca. Pode ser qualquer marca, baratinha, desconhecida , qualquer mesmo, mas prefiro que o produto tenha um “nome ” a zelar, sabe?Tipo essas coisas de coreano não curto.Pois acho que marca tem que respeitar certos regulamentos e imposições legais que TALVEZ impeça algumas substâncias do mal de encostarem na minha pele. E coisa sem marca é tipo uma terra sem lei. Não que seja ruim, mas prefiro não arriscar. Eu uso maquiagem todo santo dia, então tem certas coisas que valem o preço pois realmente vou usar muito. Fora isso, não tenho preconceito de testar nada mesmo, e procuro investir mais nos produtos que julgo serem mais importantes. Pele não adianta. Nunca consegui uma coisa boa de pele baratíssima. Mas o meu baratinho é totalmente diferente do barato da maioria. Barato seria pagar 10 reais num rimel e não 30, entende? Então muita marca considerada baratinha, no meu bolso é uma marca “na média”, tipo Bourjois, Maybelline, O Boticário etc…
    bjs!

  17. lilistahr disse:

    * quando disse que não vou passar nada na minha pele sem marca, não quis dizer produto de pele, mas qualquer make mesmo.

  18. Juhh!!
    Fiz uma post com fotos da festa da tatiane Lemos, vê lá depois!
    beijossssss

  19. Laura disse:

    Jú seu post é muito bacana + mas não concordo na questão das bases. Trabalho com a vult e gosto muito. obs: já testei várias marcas famosas. 😉


Deixe um comentário

