Um dia de ouvinte no curso de auto-maquiagem Cut Club

Já imaginou uma sala com 20 meninas lindas conversando sobre cuidados com a pele e maquiagem? Assim foi o curso de auto-maquiagem Cut Club, ministrado pela super Juliana Dadalto, idealizadora do Cut Club, que eu conheci hoje. (Ela é exatamente do jeito que eu imaginava – linda!). O curso foi delícia.

Vim como ouvinte para ajudar a fotografar e atualizar as mídias do Cut Club. Saí daqui super satisfeita com informações novas. Conheci, por exemplo, o bloster. O produto que substitui o pó era desconhecido pela maioria das participantes. Juliana também falou muito sobre maquiagem Mineral, que hoje é tendência e pode ser encontrada facilmente. É fabricada por marcas que atendem diferentes bolsos. Foi interessante aprender o ponto exato onde o blush deve ser aplicado, e o quanto o pincel deve ser valorizado.

A primeira dica do curso foi a limpeza da pele. Foi ressaltado que ela deve ser feita antes e depois da maquiagem. Afinal, a make fica bem melhor em uma pele bem cuidada. O primer é outro ítem que não pode faltar no necessaire. Faltou falar da receitinha caseira de misturar leite de magnésia com água, borrifar no rosto e espalhar com o pincel. Eu testei essa dica do Cut Club e deu super certo.

Depois Juliana ensinou a usar o corretivo. Ressaltou que ele deve ser utilizado até na parte superior dos olhos. As meninas também tinham dúvidas sobre as diferentes cores, já que existem corretivos amarelo, verde e até vermelho (?!). A função de cada um foi esclarecida, e o susto incial passou. Eu já usei um corretivo amarelo, em um momento Panda, e o produto foi aprovado.

Juliana também ensinou o ponto exato de aplicação do blush. “Você tem que descobrir onde fica o ossinho da maçã do rosto e passar logo abaixo”, disse. E tem que espalhar bastante. Ela deu dicas também sobre o melhor tom para cada cor de pele. Na prática, ela acabou com as dúvidas sobre o uso do blush em creme.

Sobre o batom, as meninas aprenderam dicas preciosas. Primeiro que é necessário esfoliar. Quando for utilizar o batom vermelho, então é imprescindível a hidratação com lip balm. Depois da aplicação é necessária a aplicação de um corretivo nos cantinhos da boca para acabamento perfeito. Juliana lembrou que a tendência hoje é usar batom mate. O gloss pode ser usado, mas evite o brilho.

A parte mais aguardada do curso foi da pintura dos olhos. Juliana explicou a função de cada pincel na hora de pintar o olho. E são vários. Tem para espalhar, esfumar, delinear, igualar… Explicou também as diferenças da sombra pro pigmento. Ela também deixou claro que para realçar o olhar, a make deve respeitar o formato do olho. Se ele é pequeno, por exemplo, não use lápis preto na parte interna, e sim lápis branco ou bege.

O formato do côncavo foi bem discutido na aula também (onde termina o osso do olho). Mas antes de pintar ela lembrou que é bacana usar o primer, até para evitar que o pó escorra, borrando tudo. Uma das alunas falou que a sombra branca também cumpre bem a função do primer. Boa dica!

As meninas saíram daqui lindas. Prontas para a balada. Prometo que na próxima vai rolar um antes e depois. Depois desse curso, me sinto mais segura para fazer a minha maquiagem diária, e também para ousar na balada. Sei que tenho muito a aprender. Por isso, com certeza, marcarei ponto no próximo curso.

Por Larissa Ventorim, jornalista e ouvinte por um dia do curso de auto-maquiagem Cut Club.

Anúncios

8 Comentários on “Um dia de ouvinte no curso de auto-maquiagem Cut Club”

  1. Andrea Xavier disse:

    Ai que pena que eu nao pude ir Ju,deve ter sito tudo de bom!Estou no Rio estudando…mas mesmo de longe te acompanho!Segunda ja estou em Vix de novo!Parabens pelo belo trabalho!Bjsss!

  2. Diana disse:

    Que texto simpático! 🙂
    Ju arrasa mesmO!
    Bjs

  3. judadalto disse:

    Muito incrível escrever aqui só como leitora heheheh. To lendo agora pela primeira vez e to tão feliz. chorey. Lari, foi incrível te conhecer, ninguém nunca vai me provar que internet afasta as pessoas, nem consigo fazer uma lista das pessoas incriveis q eu já conheci no twitter, e vc foi uma delas. Foi ótimo vc ir pq sempre fui fã da sua linguagem e posicionamento no twitter, vc bomba demais lá, é uma das q mais sabe usar 🙂 (#followalways @larissaventorim).
    Muito obrigada pelo help, quero te encontrar mais 🙂
    O curso foi lindo demais, como eu sonhei hehehe. isso vou fazer um post 🙂
    valeeeeeeeeeu

  4. paulamaria disse:

    Gostei muito do post e acompanhei tudo no twitter, pela Larissa e por vc, Ju. Foi sucesso total, né?
    🙂

    Amei!
    Tudebom e sucesso sempre!

  5. Lori disse:

    Passei pelo Cut e vi que a Larissa Ventorim escreveu um texto pura simpatia sobre o curso cut club.Dessa vez,tive que trabalhar,mas sempre dava umas escapulidas para ver como o curso tava indo…e só via que todo mundo tava ficando linda.A Larissa twittou bastante,pequei as dicas via @cut_club,mas nada como aprender com a ju o passso a passo…
    Da próxima vez,quero te ver arrasando na make como vc arrasa nas palavras.Bju!

  6. Larissa Ventorim disse:

    Que bom que vocês gostaram! Da próxima vez levarei minha maletinha, pra me envolver mais com o curso. Prometo que farei um post muito mais completo. Agradeço a oportunidade, Ju! Adorei te conhecer!

  7. Flávia Arruda disse:

    nossa, perdi!
    nao vai ter outro nao?! pleaase!
    :*******

  8. Polyanna disse:

    Ei Ju, pra qual email posso mandar aquelas dicas de compras? Sabe da última?! Sacks está vendendo Chanel agora e pelo que vi está com os mesmos preços da nova loja do RJ, a-do-ro!!!

    Beijos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s