(Eu pedi ontem…

…e hoje já tem coisa novas fofas e diferentes no ar! Sem delongas, deixo vocês com os olhares cheios de informação da Claudinha, direto de BH!)

.

.

.

Minas Trend Preview: o inverno nem chegou, mas na moda já é verão

Oi pessoal do CUT Club!

Estive em Belo Horizonte durante o período de 27 de abril a 1º de maio para cobrir a 6ª edição do Minas Trend Preview, que como o próprio nome sugere, é o único evento de moda do Brasil que apresenta o pré-lançamento das coleções da próxima temporada, neste caso a de primavera-verão 2010/2011.

.

A cada edição o MTP cresce não só no que diz respeito à estrutura física, mas também com a quantidade de marcas que agregam ao seu line up, tanto que já é considerado um dos eventos de moda mais importante do país.

A abertura do evento aconteceu no Museu de Artes e Ofícios, localizado no centro da capital mineira. A arquitetura imponente (datada no ano de 1920) foi evidenciada com uma projeção que dava um efeito incrível!

.

Para abrilhantar a noite, entra em cena a voz marcante de Maria Bethânia que encantou o público com as várias canções que tratavam sobre o tema central desta edição do MTP: a água.

O desfile principal teve a curadoria do irreverente estilista mineiro Ronaldo Fraga e o styling assinado por Daniel Ueda. As modelos foram transformadas em sereias com o corpo e o cabelo coberto por escamas de paetês futacor. As cabeças estavam enfeitadas por diversos acessórios. As cores predominantes foram branca, azul, verde água, cinza claro, nude e palha. As 28 diferentes marcas ali apresentadas pareciam se completar. Nos pés, ankle boots com cadarço e sapatos oxford em verniz apareceram em cores vivas, como azul royal até o nude. Tudo nos levava para a imensidão do oceano em um dia de verão…


Iemanjá parecia ter abençoado aquela noite nos presenteando com uma lua cheia. Foi poético e de arrepiar!

(Clica aqui pra ver todas as fotos desse desfile)

.

Os outros desfiles foram apresentados em Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, onde havia uma mega estrutura. Confesso que no primeiro dia fiquei um pouco decepcionada já que esperava mais das marcas. Algumas roupas não tinham efeito de passarela, sabe? Achei pobre, com os tecidos bem comuns. Mas logo no outro dia essa impressão passou.

.

Ao som do ritmo retrô  da música “Candy Man” de Cristina Aguilera, a ChouChou apresentou um verão com roupas pop compostas por elementos atuais e toques típicos da feminina moda dos anos 50, como a cintura alta, os vestidos ajustados no corpo seguidos por saias. As modelos faziam poses divertidas para os fotógrafos e cinegrafistas. Achei sweet!

.

Mas foi na sexta-feira, dia 30, o melhor dia de desfiles. A marca Vivaz trouxe para as passarelas um estilo delicado e romântico. A fluidez dos tecidos nobres e leves (como a seda e organza) era reforçada na modelagem, impecável, que valorizou os decotes tomara-que-caia e “um ombro só”. Quanto aos detalhes, os bordados com cristais deram uma iluminada na passarela. Também amei as camadas de tule inseridas nos vestidos.

.

Já a estilista Patrícia Motta, conhecida por fazer um belo trabalho com o couro, comprovou que mais uma vez os tons flúor serão forte tendência para o verão. Os comprimentos curtíssimos apareceram nos shorts e saias!

.

Mas foram os talentosos estilistas Victor Dzenk e Ricardo Almeida que roubaram a cena – ambos ovacionados pelo público.

Victor e suas estampas de bicho nos levavam para um safári chic. Tons terrosos e variações metalizadas em dourado compõem a paleta de cores do estilista que investe também nas estampas gráficas.

Já Ricardo Almeida fez um desfile bem conceitual ao levar para a passarela modelos totalmente molhados de água para mais uma vez reforçar a importância desse bem natural. Os modelos não conseguiram disfarçar o frio que sentiam, deu até pena!

A coleção de Ricardo foi bem leve com a predominância do branco. Camisas e calças de alfaiatarias no algodão e blazeres sofisticados no tom de areia.

.

Essas foram as impressões que eu tive desta edição do Minas Trend Preview. Acredito que o evento funciona como uma espécie de termômetro, uma oportunidade de estilistas e designers testarem a aceitabilidade de tecidos, modelagens, cores e estampas junto ao comprador.

Existe aí, uma idéia de multiplicidade de estilos, mas todos com uma única idéia: uma primavera-verão/2011 com roupas que remetem ao movimento e a sensualidade.

Beijos! Claudinha Vilarinho

.

(Olha, eu que não tive tempo de acompanhar o MTP, achei esse post foi providencial! E a nova moradora da Casa CUT, o que dizer… Quando vai ter post novo seu, mesmo, amanhã? rsrsrs Loveeee love!!!! Valeu demais Clau!!!! Volte sempre. Animem vocês também meninas! Meu e-mail já tá recheado de gente fofa, me manda e-mail também!!)

Anúncios

11 Comentários on “(Eu pedi ontem…”

  1. Claudinha arrasando!!!! Adorei 🙂
    O trabalho da Patrícia Motta parece ser bem legal, vou dar um google.
    beijo

  2. Laís Hofmann disse:

    A-MEI a cobertura pelos olhos da Claudinha!!!
    Arrasou amiga!!!!!

  3. julia disse:

    que tudo esses looks da vivaz!

  4. Claudinha Vilarinho disse:

    Que chic eu postando pro CUT!
    Ju, muito obrigada pela oportunidade, viu?! Fiquei muito feliz em poder fazer parte da família CUT tbm.
    La e Bê, obrigada pelo incentivo amigas!
    beijocas ;**

    • judadalto disse:

      Clau, vc é dona do pedaço, já estamos ansiosa pelo próximo post.
      Foi um luxo ter vc aqui, e falando desse evento exclusivérrimo.
      BAPHO

  5. Nuss…bombo arraso!!!
    Gostei da foto que tem a projeção no Museu…acho que se chama “mapping”.
    Parabens mais uma vez ao CUT e minha musa namorada Claudinha :p

  6. Tati Wuo disse:

    ebaaaa! adorei a cobertura!
    juuu.. não saio daqui! beijocass pra vc e pro docinho que é a claudinha!
    :***


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s