Os trâmites legais

(Não agento, tenho que fazer um parêntese no post dos outros, que metida hehehe. Mas certas coisas precisam de explicações… Nessa onda das novas ondas, muitas das pessoas não conseguiriam participar lá, no batente, mas  mesmo assim querem participar. E mesmo das áreas mais diferentes de interesse. Esse post é a prova de que tudo pode ser CUT, CUT é um ponto de vista 😉 Se liga em como a Dyna, nossa queridíssima e habitué desde os primóridios, colocou sua experiencia no direito aqui no CUT!!!).

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Legal Cut


“Nos dias de hoje, com tanta correria, opção e tecnologia fervendo com a geração Y, o número de compras feitas pela internet têm aumentado demais. A gente namora o produto que estava out of stock e quando ele aparece vem o surto consumista e a gente compra sem calcular no orçamento, ou, ao contrário, a gente pensa, calcula e compra, compra com gosto e aguarda a chegada da caixa. Ai, a caixa! Não há nada melhor do que aquela sensação causada pelo porteiro do prédio te chamando e entregando a caixa, eu mesma já começo a abrir no elevador. No entanto, não há sentimento mais frustrante do que abrir a caixa  e o produto não ser aquele que você pediu, não conferir com o tamanho, cor, formato ou, pior, estar fora da data de validade! O que fazer nesse momento de fúria e frustração??

Primeiro, respire azul (azul nuvem, da cor do esmalte de CUT), conte até dez e lembre-se que Cut está aqui pra te ajudar, também, nesses assuntos chatinhos! Por isso, esse primeiro Legal Cut é sobre o “direito de arrependimento” que todos nós, consumidores, temos quando fazemos uma compra por telefone, internet, catálogo e afins, ou seja, quando compramos fora do estabelecimento comercial.

Nesses casos, o Código de Defesa do Consumidor, mais precisamente no artigo 49, nos concede o direito de, em 7 (sete) dias contados do recebimento dos produtos comprados ou da data em fechamos a compra pela internet, de desistir dela com a devolução imediata do valor que pagamos, devidamente corrigido, isso mesmo, gente, devidamente corrigido! Mas atenção, esse direito de arrependimento é só para as compras feitas fora do estabelecimento comercial porque o Código de Defesa do Consumidor entende que, quando a gente vai à loja, bater perna no shopping, nós tivemos oportunidade de conferir, provar, pechinchar, comparar, pensar, calcular como pagar, não tendo razão para se arrepender depois! Então, comprou pela internet, telefone ou catálogo, recebeu e/ou se arrependeu da compra antes mesmo de receber, ligue pra empresa, mande e-mail informando seu arrependimento e, se precisar, até uma cartinha com aviso de recebimento (AR), deixando claro que você se arrependeu e isso é um direito seu, previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Outra coisa que temos que deixar bem claro é que isso só vale para as compras nacionais, nas compritchas no morangão, coast scentuals, cosme, etc… não se aplica o nosso Código e por isso, tem que pensar bem antes de comprar.

Além disso, as compras internacionais serão o próximo tópico do Legal Cut!! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, sugestão e crítica, é só mandar um e-mail.

Beijinhos, Dyna Hoffmann

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(Opa, voltei rsrsrs. Legal CUT? Gosto disso, mas gosto muito!!!! O que é a visão de um profissional, não, minha gente? Vou ter que começar a fazer cópias da chave de casa, que as novas visitas não são visitas, quero todas aqui seeeempre! Ouviu Dyna? Pra isso, meninas, escrevam! Já tinham me perguntado sobre a demora no recebimento de produtos, olha aí, agora é sua chance! Então é isso, toda vez que estiver verdinho por aqui, com o nome Legal CUT, é informação mega pertimente no ar, é dona Dyna no comando! A advogada mais fashionista do pedaço! hehehee. Valeeeeu Dyninha!!!

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11 Comentários on “Os trâmites legais”

  1. Gente! Consultoria Jurídica CUT CLUB, mais um serviço! Medo da dimensão que essa blogosfera capixaba está tomando [risos]

  2. paulamaria disse:

    Adorei, hein? 🙂
    Achei um post ótimo!

    beijos, Ju!

  3. Bianca disse:

    Opa Dynna, valeu pela consultoria!!
    hehehe

  4. Nossa, super útil este post!
    Eu aproveito que a minha família é quase toda voltada pro Direito e sugo todas estas informações.
    Super importante estas dicas.
    Serviço de utilidade pública CUT, eu diria!!

    Beijos,
    Poly

  5. Laura disse:

    super utilidade pública!

  6. Dyna disse:

    Valeu, meninas. Obrigada, Jú, pelo espaço. AH! Dúvidas, podem enviar e-mail, viu?! Beijos!!
    Doodoo, você também é muito bom nisso, viu??

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Ju Dadalto, Ju Dadalto. Ju Dadalto said: Nova sessão no ar: Legal Cut!!!! BAPHO http://wp.me/prIkR-1He […]

  8. Fabi disse:

    Cut Club tbém é utilidade pública. Amei!
    Obrigada Dyna e Cut Club

  9. Luana Falconi disse:

    Muito Importante e digamos utilitário o Post!!!
    Ainda mais quando o assunto e tratado por uma profissional.
    Parabéns!!!!

  10. Andrea Xavier disse:

    Estou adorando estas novas ideias Ju!

  11. Diana disse:

    Geeeente, que chique, dona Dyna por aqui!! 🙂

    Fiquei tanto tempo fora da blogosfera que tava sentindo falta de aparecer aqui (é, eu nunca comento, super anti-social, mas fazer o quê… rs).

    Muito bom post, utilidade pública! rs

    Bjs,
    @dianapadua


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