Lista rica de viagem

Tive que fazer essa lista a pedido de uma amiga e não resisti a deixar ela enorme fazer um post de vez, claro. A questão é: quando a gente vai viajhár, quer mais é ver com os próprios olhos e passar no próprio rostinho os top produtos que lemos por aí.

E quem sabe se apaixonar perdidamente por alguns deles e abrir o bolso? Garanto que ter um desses produtos é ter alegria até a última ponta.

Como minha paixão pelos makes começou dessa mesma forma: por pesquisar uma lista pra uma viagem, tem uns 3 anos isso, daí fui achando os blogs, conheci o trabalho da Victória, fui pegando gosto, pegando gosto, ou seja, tenho mesmo que fazer com carinho essa lista, quem sabe não é o começo do amor de algumas maquiadoras secretas dentro de vocês? rsrs.

Vale dizer que essa lista leva em conta aquelas listas de top produtos da Allure, lançamentos, os clássicos dos clássicos, os produtos comentados nos blogs de maquiagem e, claro, meu gusto pessoal, ou seja, é uma lista variável, mas dá pra ir tendo uma idéia… Vamos lá:

.

BASE

1. Diorskin Forever. Essa eu nunca testei mas sou mega curiosa porque a Marina, do 2beauty ama e sempre fala que é a melhor do mundo pras peles oleosas. Um dia terei 🙂

2. Mineralize Foundation, da MAC. Eu uso Body Foundation da MAC também, acho a cobertuda dela fina ao mesmo tempo forte, mas acho ela oleosa demais pra nossa Vitorinha. Minha próxima com certeza vai ser essa:

3.  – Mineral Foundation, da Bare Escentuals. Já usei e seeempre indico, porque é muito diferente de tudo e apaixonante. É em pó mas em pouco tempo vira quase um creme sequinho no rosto, com cobertura ótima, natural e 0% oleosa.

.

CORRETIVO

É ultra difícil falar de corretivo pros outros, cada um tem que achar o seu, e é o que eu sempre falo: é tão difícil achar o seu ideal que é melhor começar a procurar logo. Mas aí vai uma lista do que eu amo:

1. Select Cover-Up. Desde que a Roberta trouxe minhas coisas de NY eu to devendo um post ultra bafo sobre esse corretivo, meu preferido da vida até agora. Já tinha usado o studio finish (até perder :/) mas achei ele craquelento, duro… Esse não, tem a textura ideal e parece o ferramenta de blur do photoshop na vida real. BA-FO.

2. Touche Eclat, da YSL. Já falei dele aqui, né? Ele nem tem a habilidade de cobrir muito a olheira e tals, é mais um iluminador, pra usar por cima de um corretivo com uma cobertura mais forte, mas mesmo assim desperta minha paixão e curiosidade.

3. Concealer em pó, da Bare Minerals. Esse então eu indico meeeesmo. É surreal o efeito. Eu usava um pouquinho em cima do corretivo, bem no final de tudo, e daí ele s-o-m-e meeesmo com todo resto de olheira que se atreva a ficar a mostra. Mas ele também pode ser usado sozinho, com pincel de corretivo.

.

1. Blot, da MAC. Ele sempre vai estar nas minhas listas e vocês já estão cansadas de saber por que, né? #FREEBLOT @andrepaste… 😦

2. Studio Fix, da MAC. Acredita que eu nunca tive um desse pra chamar de meu? Já usei das amigas e ele realmente parece o pó mais foda que existe. Talvez porque ele é uma base em pó, ou seja, tem uma cobertura forte, assim dá pra usar por cima da base ou mesmo sozinho, bem prático.

3. Micro-fil Loose Powder, Armani. Esse a Vic falou há aaaaanos atrás do Diadebeaute e eu nunca esqueci. Acho que é porque eu amo pó solto e tenho um tesão pelos  makes do Armani rsrs. Ela falava como se fosse o melhor pó do mundo, e ela entende 😉

.

BLUSHS

Eu ainda vou falar dos meus blushs novos essa semana, tô usando pra poder falar com propriedade, tá? 😉

1. Orgasm, da Nars. Uma lenda viva, o tom exato de rosa queimado pra não ficar nem rosa nem queimado demais, e a quantidade exata de brilho dourado. Não tem uma pessoa que não fique bem com ele, eu agarantho.

2. Bobbi Brown Pink Sugar (aqui em baixo), Tawny for medium, and Flame for dark. São as apostas da Allure. Bobbi Brown é uma marca cheia de coisas legais, mas eu nunca falo aqui né? Vou procurar falar mais, mas é garantia de coisa boa: os blushs, as sombras, delineadores, eyeliners, …

3. Cargo Suede Blush in Gold Coast. Já tive um dessa linha e usei até o fim do fim do fim. Gosto de blushs iluminadores e esses tem dos mais bronzeadores aos mais rosados, passando pelo pessego, que era o que eu tinha e nunca mais achei nada num tom tão legal de alaranjado plus brilho.

.

SOMBRAS

Já disse aqui em outra oportunidade que sombra se escolhe pela cor e pelo preço, já que é uma coisa que dá pra economizar. Se tiver sobrando uma graninha, investe na Nars (cada cor fantástica. Parece que a Nars sabe fazer cores acrescidas do brilho exato que elas tinham que ter). Também investiria na Illamasqua, uma marca nova que tá vendendo na Sephora, cheia de cores diferentes e próprias. E também no Shu Uemura, que tem muitas cores lindas e delineadores fantásticos!

Mas o melhor mesmo e parar na gôndola da marca própria da Sephora e fazer a festa nas cores de sombra e nos kits que ficam super em conta.

1. Eyeshadow Primer Potion, da Urban Decay. Mas, se vc quiser dar uma gastadinha nos olhos, que tal o primer de olho mais famoso de todos?

.

MÁSCARA

Taí outro assunto delicado… Eu indicaria toda linha da Lancôme, são os melhores do mundo mesmo. Mas aí seria fácil demais. Queria por exemplo o que vibra, mas sei que a Mary já tem esse. Outra coisa que eu indicaria seriam uns de farmácia, baratinhos e monstruosamente bons, tido qquer um da linha LashBlast da Cover Girl, ou o Great Lash Mascara, da Maybelline, aquele rosinha e verde. Mas aí fica barato demais pra lista dos sonhos (mas não deixa de anotar esses). Enfim, pesquisei umas opções diferentes dessa vez:

1. Lançamentos da MAC. Aqui não tem nada pra mostrar porque ainda não existem, mas o que eu tenho ouvido e lido muito é que a MAC não se conforma de não ter as máscaras mais desejadas do mercado, e em 2010 esses produtos seriam o foco de novidades da marca. Ainda não foram lançados, mas meu próximo rímel com certeza vai ser o próximo da MAC.

2. Dior Show. Entra ano, sai ano esse é ele o #1 da Allure, a best compra da Sephora… Já experimentei e achei… sei lá, normal, mas queria ter um pra tirar a prova mesmo…

3. Chanel Inimitable. Outra marca que eu tenho tesão é a Chanel. Essa máscara também eu nunca ví, só ouço falar dela e do seu efeito multidimensional. O aplicador é cheio de gary e eu queria muito ver qual é.

.

LÁPIS DE OLHO

Não sou muito fã de usar  lápis de olho, mas esse é realmente um produto que TEM que ter. E tem muita porcaria né? Uns que nem riscam direito, não servem pra nada!! Eu amo o da Natura, mas contando que a gente tá indo viajar…

1. Rimmel. Até hoje o melhor lápis preto que eu já tive foi um bem simplinho da Rimmel, comprado no Monoprix. Ele é metade preto metade branco e me quebra um galho. Mas já tô ligada que todos os da marca são assim bem fofinhos, baratos e super bons, vale a pena.

2.  Bad Gal Eyeliner, da BeneFit. Outra marca que eu adoro mas falo muito pouco. Esse lápis é bem grande, estilo jumbo, e tem todo um apelo rocker. Já experimentei esse e não achei assim nada demais, pro tanto que ele é famoso, e é muito mesmo. Mas não deixa de pegar ele na gôndola e testar, vai que fica melhor em vc do que em mim…

3. Kajal Onyx, da Stila. Depende do que você quer, se um lápis mais básico ou mais pretão também, mas se esse último fizer seu coração, aposta:

.

BATONS

Batom é outra coisa que dá pra economizar e fazer a festa na farmácia, mas os lançamentos sempre deixam a gente apaixonada, e se eu fosse viajar, me ligaria em:

1. Tom Ford. Ele acabou de lançar uma linha tãããão chic de batons que eu ia querer um de cada, com certeza.

.

2. Illamasqua. Essa é aquela marca que eu disse que é nova e vende na Sephora e tem vários tons de batom muito chics e charmosos, principalemnte os rosinhas meios lilazinhos e os vermelhos. Queria muito experimentar!!

3. MAC. A MAC tem os batons mais famosos de todos, não tem como viajar e não reabastecer de Hue, Morange, Russian Red, Ruby Woo, Snob, Myth, Pink Nouveau, etc etc etc… Ou mesmo achar uma cor só sua 😉 Sabe um que eu queria muito e acho que vai bombar: um roxo matte.

.

E MAIS!

– Lá fora um curvex Shu Uemura custa menos de $20, vale a pena!!

Não deixa de comprar pincel! Eles são 99% de um bom make! No aeroporto sempre tem kits ótimos da MAC, que tem os melhores pincéis de todos… Mas na Sephora vc vai ver muita coisa boa também. Tem marcas melhores que as outras, mas só sendo fofinho e do tamanho certo, valeu. Foco em pinceis de: pó, blush, corretivo e olho (no mínimo um maiorzinho pra preencher, um arredondado pra esfumaçar, e um fino, chato e reto, o chanfrado).

– Outra coisa demais em viagens são os esmaltes, que não são nada baratinhos como aqui (vc vai achar esmaltes de $6 em diante…). Numa viagem eu procuraria aqueles que a Marina contou pra gente, que são holográficos, e também a linha de bebês da Illamasqua:

– Um pore minimizer, um primer, que tal? Se liga na Clinique e na Laura Mercier, respectivamente.

– Depois de tanto make bom, o melhor demaquilante de todos, o Bi Facil Lancôme:

.

.

.

PS.: A maioria quase absoluta das coisas você acha na Sephora, as coisas da MAC mais garantidos nas lojas próprias.

PS2.: Tem alguma coisa muito legal pra acrescentar nessa lista? Me conta! Você já viajou e fez uma listinha? Me mostra! Comprou suas coisas na viagem? Tira foto! Quero saber mais de vocês, vcs estão muito sumidas… Depois tb vou mostrar a minha primeira listinha, a semente de todo CUT CLUB rsrss 😉

Anúncios

18 Comentários on “Lista rica de viagem”

  1. six disse:

    ai quanta bobagem
    rssrsrsrsrs
    RSRSRSRSRS
    eu pediria todos os tenis cano alto possíveis.

    #caminhão

  2. Laisa disse:

    Listinha cheia de ítens desejo, hein.
    Queria tudo, mas ultimamente ando dando uma controlada porque a MAC vem aí e eu com certeza vou querer coisinhas, já que não tenho nada da marca. Aliais, quando abrir a loja você podia fazer um must-have só com produtos da marca, pra ajudar as moças que não conhecem a loja ainda (eu!!) hahaha
    beijo!

  3. Andrea Xavier disse:

    Nossa Ju amei este post,tem uma amiga minha que vai p/ os USA e me pediu uma listinha de makes que sao o “hit”,agora vc adiantou meu trabalho,rs!Agora dou p/ ela o end. do cut p/ ela ver a lista por aqui!Bjs!

  4. lilistahr disse:

    Vou fazer minhas observações sobre os que já provei e não gostei. Não curti o Diorskin forever, achei pesado demais! Aliás achei todas as bases da Dior que já provei pesadas, exceto um hidrante com tonalizante mara que eles tem. Não gostei do batom da Illamasqua, quando provei ele não espalhou direito na minha boca , a coisa mais esquisita e achei seco demais tb! Batom muito mate não funciona em lugares frios.Mas não lembro se no dia que provei estava de lip balm e gostaria de tentar de novo para tirar a prova dos 9. Não gosto muito do Bi facil da Lancome. Comprei por indicação de uma amiga e acho ele muito forte, deixa minha pele super seca. Mas deve funcionar muito bem no calorão exatamente por sugar a oleosidade toda da pele. Ja a base mineral da Mac é uma paixão minha. Amo demais, é leve, maravilhosa! O Touche Eclat também está na lista dos meus queridinhos!! Embora o pincel fique com um cheiro horrível depois de pouco tempo, ele funciona mesmo. Eu estou na vontade de provar as makes da D&G e da Topshop, acho que vale a pena para quem vai viajar.
    bjs !

    • judadalto disse:

      “Batom muito mate não funciona em lugares frios” vivendo e aprendendo, Lili. Vc deve estar certíssima!! Aqui é o contrário. Quem nunca pegou o batom na bolsa e tava derretivo? irrrrrk! Daí um que já tem brilho demais, meleca na certa. Valeu as super dicas 😉

  5. […] https://cutclub.wordpress.com/2010/05/11/lista-rica-de-viagem/Como minha paixão pelos makes começou dessa mesma forma: por pesquisar uma lista pra uma viagem, […]

  6. rosini disse:

    Ju,vc poderia fazer um post sobre pinceis,como usar,quais produtos,truques,como manter limpo,como guardar,durabilidade…essas coisas todas.eu fico louca,eu compro tudo pq aqui eh muito barato e nao sei usar nada!!:/
    hehhee
    beijao

  7. Polyanna disse:

    Nossa, listinha Must have da Cult que eu vou imprimir e levar comigo quando for pro Uruguay!!!

    E viva os duty free!!!

  8. Joana disse:

    Ju! Me arrependo horrores de não ter levado o meu kit de rímeis pro curso de maquiagem.

    Eu comprei na Sephora uma caixa com 10 rímeis diferentes e os melhores do mercado de acordo com a própria Sephora por 39 doletas. Aqui nesse link dá pra ver o kit. http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P247392

    eu tô adorando. Todos. Tem um que fica até três dias. Eu usei e comprei todos. Eu tenho o rímel da Dior, e acho que os da caixa não devem em nada pra ele. Muito pelo contrário. O da Cargo então, eu considero até agora o melhor de todos, porque a escovinha dele é durinha e dá um super TCHAN! nos cílios!

    Ah! E também os blushes da Sephora são uma maravilha. E eu super concordo: o curvex Shu Uemura é sensacional!

    E além do kit de rímeis e do curvex, super indico a linha bareMinerals que é da bareEscentuals. É tudo de bom!

    beijos,
    joana

  9. […] This post was mentioned on Twitter by Ju Dadalto. Ju Dadalto said: Preguiça, RT em mim mesma rsrs < RT @cut_club: Prontinho o post enooooorme sobre "listinha básica" de viagerm rsrs http://wp.me/prIkR-1IA […]

  10. Dyna Hoffmann disse:

    Jú, tenho a mineralize foundation da MAC. Muito boa, se quiser testar, me avise! Genial essa lista! Beijos

  11. Marilia M disse:

    quanta coisa!!!! to fudida haha
    obrigada amore! bisou =)

  12. Amanda disse:

    Gente, como a minha necessaire é pobre! hahaha Mas to aprendendo! Dicas são sempre bem vindas!
    Ah, votou na enquete? hehe Amanhã já coloco alguma novidade! 🙂

  13. Yumi disse:

    Muito legal esse post! eu tenho umas coisinhas que eu comprei na minha ultima viagem! depois eu mando fotos e comentarios!
    beijinhos

  14. Carol disse:

    A Diorskin, para quem tem pele oleosa é tudo! Eu amei e compraria novamente. O pó da ADCOS pra mim é insubstituível. Tenho o rímel Diorshow e ele não é essa coca-cola toda não…fico com os da Lancome, sempre. Acho que ainda não peguei o esquema do Touch Eclat…mas continuo na tentiva. Sombra? Gosto de muitas cores, então compro as baratas. Meu sonho de consumo: Blush Orgasm Nars; Iluminador Copacabana Nars, Meteorits Guerlain e Paleta de Corretivos Make up for ever. E sim, claro, um leasing para pagar isso tudo!

  15. Gabriela disse:

    Minha pele é mega oleosa e n gostei da Forever n, achei q ela deixou a pele mto oleosa ainda, gostava de uma outra DiorSkin q saiu de linha, parece q a forever veio substituí-la.
    Hj uso a Color Ideal da Lâncome, gosto mto, mas ainda estou a procura da base perfeita para pele oleosa.

  16. Janaina disse:

    Adorey o post!!

    :*

  17. Vanessa disse:

    Ju…amei a listinha…mas queria uma ajudinha…pq tipo..meu pai trouxe pra mim um deliniador em pasta…da mac..so que eu nao tenho um pincel pra passar…e tenho duvidas em qual devo comprar…me da um help..e aproveita e comenta sobre os pinceis basicos para a meke..to querendo comprar um novo pro blush..mas tem uma variedade..q fico perdida..mais uma vez me de um help!!!uhauahuha
    beijaoooo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s