SPFW Top 10

Eu gosto do São Paulo Fashion Week, sabia? Não sei pq, mesmo sempre reclamando que eu não gosto de moda, me identifico. Acho que é pq é a maior mostra da criação do meu país, uma roupa feita pra ser usada aqui, ou de referências daqui. E é legal ver a história dos estilistas, como eles chegaram naquelas coleções… Todo ano eu vejo os defiles e os makes. Esse ano eu adorei a cobertura do flickr do Oficina de Estilo, elas eram as primeiras a subir as fotos na internet, e todas as fotos em alta, babado. E também o site próprio do SPFW, comandado pela Erika Palomino, que sempre tem fotos lindas de pertinho dos makes.

Sempre postei aqui o que eu ia gostando, vocês acompanharam, né? E daí eu juntei em categorias as coisas que eu ví com frequência. Separei 10 lances, apresentados aqui sem ordem, apenas 10 coisas legais. Sei que esse tipo não é o meu, de falar das tendências. Mas não são lá tendências, só coisas que eu observei que rolaram mt no SPFW e tendem a reverberar em outras marcas, chegar nas lojas e logo mais nos nossos guarda-roupas. E vou fazer isso só uma vez por ano, não vai doer tá? rsrsrs

.

1. BATOM ESCURO

Mesmo sendo desfiles de verão, o batom escuro apareceu forte (sacou, Haikal?). Rolou muito nude, mas também apareceu roxo, vermelho fechado, vermelho aberto, preto e até azul mais de uma vez! Lábios coloridos no verão, que idéia divertida!

.

2. COQUES E TRANÇAS

A melhor ideia de cabelos no verão é prender, fim de papo! Colocar tudo pra cima, espantar o calor. E mais uma vez vamos usar muitas tranças e coques.

.

3. BLUSH MARCADO x ZERO BLUSH

Os desfiles se dividiram entre um blush ultra marcado (e aí foi do rosa queimado até o laranjão, que eu adoro) e aqueles sem nenhum blush, zero zerinho, como a Neon. Sempre levando em conta usar apenas uma coisa mais forte no rosto, e o resto sem exagero. Mas eu gosto mais do marcado mesmo rsrs.

.

4. PURPURINA

Mais uma tendência que vêm de outras coleções e não some no verão. Nos olhos é hit certo, e tambén na boca. Eu já usei na boca em um clipe, vermelho e verde, ficou um efeito mt legal, mas na vida real é difícil né? Nos olhos acho ba-ba-do e tem até esse tutorial nosso antigo, do SPFW do ano passado, eu ensinando um pouquinho como usar diferentes jeitos.

.

5. SOMBRAS COLORIDAS

Estão com tudo! Verão, né? Uma corzinha sempre cai bem! Muitos delineadores, estilo gatinha, duas cores… O que eu achei mais lindo foram as sombras em tons pasteis passadas numa grande extensão do olho, criação do Ricardo dos Anjos.

.

6. UNHAS PRETAS E NUDES

Coloquei até umas unhas coloridinhas que apareceram, que também devem continuar forte. Mas o que mais rolou mesmo foram as unhas nudes, bem cara de dondoquinha (acho fofo), e as pretas (minha nova fixação)

.

7. MACACÃO

Quantas marcas fazendo macacão! Acho uma peça tão difícil de usar… Comprei um num brechô lá do Rio tem uns 6 meses ou 1 ano e acho que só usei 1 vez… Agora vou usar me sentindo na crista da onda hahaha

.

8. NUDE

É, parece que não é dessa vez que as cores de morto vão sair das nossas vidas! Nem tô xoxando, eu acho chiquéeeeeerrimo, combinando com outras cores então, fica demais. Mas já tem tempos que o nude tá na moda né? Daqui a loguinho enjoa… A onda agora é misturar de formas diferentes: com estampados, com brilho, com cinza ou outras cores inusitadas…

.

9. BRILHO

Brilho foi eleito o ítem da estação. Não sei de nada se é ou não é, só sei que tudo que eu mais curti era de brilho. Essas peças aí em cima são minhas preferidas de todo SPFW, e todas são brilho e poder.

.

10. PEITINHOS!

A edição do SPFW com mais peitinhos dos últimos tempos! Acho sensualizante rsrs. E o que foi o vestinho transparente da Neon?? Babaaaado! Adoro a Neon, descarada! Tirando os peitinhos cenográficos rs, a transparência foi a maior de todas as apostas pra essa estação, fica a dica pra vida real 😉

.

(A edição das fotos é puro gambes, tava sem photophop aqui rsrs)

Bjo, tendências, até ano que vem rsrss

7 Comentários on “SPFW Top 10”

  1. Laís disse:

    Amoooo a visão CUT dos eventos de moda!
    Acho muito chique!
    Bjo Ju!

  2. Yumi disse:

    muito legal esse post! i love and i want all of this! menos pagar peitinho! rs
    beijo

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Marino Otavio, Ju Dadalto. Ju Dadalto said: As tendências do #SPFW, agora no CUT http://wp.me/prIkR-20z […]

  4. Paula Maria disse:

    Peitinhos e brilhos são o que há!
    🙂

  5. Juh, nem fiz um post ainda falando das tendências de verão brasileiras, sabe que não gostei muito do que vi??eu foco minha visão na silueta, combinaçoes/sobreposiçoes, cores, volume e caimento do tecido, e novas criações, eu to no momento pós globalização…de tanta informação, ja estou vivendo a era de conquista entendo o emocional do público…nós não somos muito normais…adoro saber isso, que o mundo é de quem é diferente…beijo, deixei recadinho para vc no face!

  6. Fabi disse:

    Adorei essa cobertura, agora fiquei por dentro das tendências da próxima estação.

    Adoro Cut Club!

  7. Haikal disse:

    Esse negocio de batom escuro no verão é tendencia do Crepusculo!


Deixe um comentário

