Brechó de Santo Antônio – Esse sim é um achado!

De vez em quando eu via alguém por aí com um blazer maravilhoso, ou um sapatinho retrô fantástico e, quando elogiava, sempre ouvia: É italiano e custou 2 reais! O tal do Brechó de Santo Antônio. Muito eu já tinha ouvido falar e visto peças de lá. Domingo agora eu fui pela primeira vez!

A história: dizem…. rs Que esse brechó acontece todo mês há anos, as roupas chegam em containers direto do primeiro mundo pro terceiro, coitadinhos de nós. É tudo italiano mesmo, dá pra ver pelas estampas e até pelas marcas. E as coisas são realmente antigas (odeio brechó de peças de 1999 e 2000).

.

O lugar: Não vou saber explicar como faz pra chegar, mas sabe aquela catedral grande de Santo Antônio? Fica na quadra colada nela. É um caos lá. As roupas ficam em cima de mesas improvisadas, amontoadas, e de vez em quanto vem alguém com caixas cheias renovar o estoque. É um bagunção, mas nada que quem conviva com o meu guarda-roupas não tire de letra hehehe.

.

As peças: Achados!!! E tudo ultra barato. Entre R$ 2 e 10, mais caro que isso só os ternos, que chegam a R$ 15 e ficam numa parte separada, penduradinhos… Tem muita coisa enorme e sem graça, mas também dá pra achar peças de cores bem diferentes, modelagens e formatos que não se veêm mais, coisa de roupas antiga mesmo. Coisa que eu adoooro!

.

Minhas compras: Gastei R$ 32 em 9 peças!!! Casaquinhos, coletes, cintos, camisas, saias… A Benahia do Flash Mode pediu pra eu tirar foto. Mas qual a graça de ter roupa nova e mostrar tudo de cara? Hehehe. Prometo que quando eu for usando, vou tirando foto 😉

.

Pra quem animou: o próximo já aconteceu agora!! Dia 01/08, domingo, sempre às 14h. Dicas: Chegue cedo, leve sua própria sacola de compras, e fique bem de olho nela!

46 Comentários on “Brechó de Santo Antônio – Esse sim é um achado!”

  1. Polyanna disse:

    Nossa, animei de ir hein!
    Parece ser um achado mesmo!

    Adorei a dica!

  2. Polyanna disse:

    Confirma pra mim o dia, é dia 01/08? Pa dia 17/08 não é um domingo!

  3. Grace disse:

    Adorei a dica Ju!!!
    Achado são sempre ótimos.

    bjs!!!

  4. Bru Simões disse:

    Nossa, vou nesse próximo com certeza Ju.
    sempre fui louca pra ir, mas nunca sei as datas
    :/

  5. Mari disse:

    sempre fico sabendo quando já passou, nesse to lá com certeza! =)

  6. Amanda disse:

    To doida pra ir num brechó legal, vou com certeza!

  7. Laís disse:

    Tô dentroooooo! Chega logo, dia 01/08!
    Viu nossa fotinha de ontem no No Rock? Tá lindona!
    Bjo

  8. Mari Barros disse:

    Super já fiquei sabendo neste babado que é esse bvrecho em S. Antônio mas nunca fico sabendo as datas exata.
    Minha professora da facul super fã deste brecho, sabe de tudo mais não deu detalhes!
    O povo não avisa muito pq já lotadão, faz á divulgação ai que vai ser babado e confusão na certa.
    Mas ja animei minha mãe vamos está com nossa mala! Rá

    ;*

  9. Quando em fui, há alguns anos, houve uma disputa a tapas, correria e gritaria, uma loucura [risos] Parecia liquidação na Daslu [risos]

    Até o pessoal do Sol na Garganta do Futuro estava por lá, garimpando peças para a identidade visual da banda…Isso em 2006 ou 2007, não me lembro.

    O Bazar segue firme e forte, né?! Viva!

  10. Gabriel disse:

    Rola diversidade de peças masculinas tb?!

  11. […] This post was mentioned on Twitter by Cláudia Serra and Pé Direito Duplo!, Juliana Dadalto. Juliana Dadalto said: Brechó bom é o de Santo Antônio!! http://wp.me/prIkR-2ke […]

  12. Renata disse:

    Uma vez achei um paletó com cem EUROSSSSS dentro! Tipo uma esmolinha européia pra plebe!! hahaha
    Tem muita coisa horrorosa mesmo, mas dps que eu vi o que essa menina faz com as roupas que ela compra em brechó, minha imaginação flui! dá uma olhada! ela arrasa! http://newdressaday.wordpress.com/

  13. Lys Freire disse:

    opa, quero ir no próximo.
    arrasou no azulão com laranja ali. 🙂

  14. Bárbara disse:

    sempre quis ir. no próximo estarei lá com certeza!

  15. Lori disse:

    A Ju descreveu bem a confusão que é.na próxima vamos fazer uma transmissão ao vivo dos blogs?Tipo,um flash do brecho de sto antônio com #osblogschegaram?Q acham?Só me falar…

  16. paulamaria disse:

    Ouvi mil histórias na fila, cara. Coisa de cinema, tá?
    Dia 01/08 é noix lá!

    beijos!

  17. K. disse:

    Já fui lá algumas vezes com a Paulinha e já levamos a Luana tb. O Bruno fica sempre guardando as peças a serem escolhidas e saímos sempre com algumas coisas bem legais mesmo. Vale a dica!!!
    PS. legal ir com a galera…é muito divertido! Beijos, Ju.

  18. judadalto disse:

    Vai rolar um bonde, é isso mesmo?? rsrsrs Já tô vendo, vai ser divertidíssimo! Ou uma guerra… um ou outro hahahaa

  19. Gary&Gary disse:

    Ferve antes de usar e bomba!

  20. Ca Coelho disse:

    Ai adorei, quero ir tb no proximo! Bem podia achar uns Euros perdidos! ehehe..

  21. rogger disse:

    fica em Vitória\ES?

  22. Diany disse:

    ahahah, deve ser uma loucura!!! mas me animei =) valeu pela dica Ju

  23. Ju!!! Tô toda atrasada lendo seus posts, vc tá frenética. Quase Julia Petit 10 posts por dia.
    Ó já estou confirmada nesse brechó dia , queria ver as peças pra ver se vale a pena mesmo, mas pelo que todo mundo tá falando, nem preciso ver, já sei que é bom
    Quero ver o povo se estapeando, hahahaha. Tipo Topshop e H&M!

    beijo

  24. […] Santo Antônio, como a Ju Dadalto explicou no Cut Club , acontece todo mês, as roupas vêm da Itália e são peças antigas que não deixam de ser […]

  25. Lariane disse:

    Nossa…to muito curiosa e empolgada pra ir nesse brechó!! Será que rola uns acessórios legais, tipo cintinhos …e quem sabe uns sapatinhos…ai adoro!!!!

  26. Tassi disse:

    Ah!
    Eu estou dentro! Aliás, só essa galera que passa aqui pelo seu word press, vai lotaaaar lá!
    Até dia 01 então.
    Beijos

  27. […] começou graças a este post da Ju Dadalto, e a partir daí foi iniciada uma comoção de email (mais de 10 por dia né […]

  28. eder disse:

    quando é o próximo???

  29. Fran Fazolo disse:

    Quando será o próximo?? Terá algum nesse mês de setembro, estou louca pra ir… já até reuni a tropa… rs
    Bjim!!

  30. vc poderia me dizer se esse brecho é feito em Manaus? e o endereço? em que mez que é feito, pois tenho um brecho, e me entereço em comprar roupas. obrigada!

  31. vc poderia me dizer se esse brecho é feito em Manaus? e o endereço? em que mez que é feito, pois tenho um brecho, e me entereço em comprar roupas. obrigada! fone: 9225-0102 fabiana

  32. Meg disse:

    É todo domingo que acontece? Ainda está acontecendo?


Deixe um comentário

