No fim do dia, retocar ou limpar tudo e começar outro make do zero?

A @brunaguio fez uma pergunta no twitter e eu dei RT pra todo mundo responder, e muitas meninas responderam pra ajudar a gente a pensar nisso. Valeu todo mundo! A questão era: No fim do dia, o melhor é retocar a maquiagem ou lavar o rosto e começar outra do zero? Vamos avaliar cada uma das coisas.

.

Em prol do RETOQUE (3 votos)

Essa com certeza é a opção mais prática. A primeira vez que eu ví alguém falar que o melhor é só retocar no fim do dia foi a Victória, do Dia de Beaute. Lembro de ter ficado chocada! E pensando: como eu queria ter pele seca ou morar no frio… Porque retocar é praticamente impossivel pra quem tem pele oleosa!! Quem tem pele seca, que passa o dia todo sequinha, a maquiagem dura, então pode só retocar no fim do dia numa boa.

DICA: o grande amigo do retoque é o BLOT, porque ele serve pra secar e dar efeito matte à pele, e não tem talco, ou seja, então pode ser passado quantas vezes você quiser no dia, sem deixar pesado. Outro grande amigo são os lencinhos removedores de oleosidade, que a companheira Vera tá usando na foto. Nunca fiz um post sobre isso, todo mundo conhece?

.

Em prol da REFAÇÃO (6 votos)


Como a gente viu, quem respondeu por retocar, ou tem pele mais seca, ou mora no frio, ou é prática ao extremo, o que é mt legal também. Já as que sofrem de brilho supremo (uma forma mt fina de chamar pele oleosa né? rsrs) precisam mesmo lavar o rosto todo e começar de novo. Chato, né? Mas é a realidade. Quem sabe com a ajuda de um blot, mas as vezes nem ele, e depois das 19h sua pele já tá pedindo muita a ajuda do seu effaclar amigo, seu único salvar.

DICA: Em primeiro lugar usar os produtos certos pra hamonizar sua pele, e nem pelo make, mas pelo fato de não dar espinha ou essas coisas. Porque pelo brilho, eu tenho visto muito por aí peles e pessoas super tranquilas com seu brilho natural. Já lí até que isso tá na moda! Será?!?! Não sei, porque ninguém quer ser colento, mas também não vamos culpar o oleo por nada, ele é brother e serve muito pra protejer nossa pele.

.

Na onda do DEPENDE (4 votos)


Eu me coloco nessa lista. Porque eu sou muito fã da refação, acho acumular camadas de meleca na pele um nojinho!!! Fora que repassar rímel, empelota. Repassar base, carrega. Repassar lápiz, encrosta. Então, se eu tiver 15 minutos, lavo e começo tudo de novo, principalmente se eu vou em algum lugar mais importante. Mas o depende entra aí: muitas vezes eu não tenho tempo, e tenho que sair direto do trabalho pra fazer alguma coisa, daí não tem discusão: um retoque salva como ninguém! E ele sempre rola! Mas basicamente com produtos determinados. O que dá pra ir repassando de boa, e eu sempre faço é: blot, blush, batom; esses sempre estão na bolsa, ao lado do chiclete, perfuminho e colírio rs, e já ajudam muito!

.

Respostas das meninas:

* com certeza limpar tudo e fazer outra… @sad_eyed_lady

* ju, cheguei a uma conclusao,hahahaha se for no almoço rola retocar mas fim do dia da nao, tem que fazer outra @sad_eyed_lady

* sabe q depende..tem dia q ate rola retocar, mas tem dia q tem q sair do zero mesmo =/ nao ajudei desculpa hahahah @SuzanaBiccas

* No meu caso tenho pele muito oleosa… nem sei se daria pra retocar 😦 Seria legal algo rápido p/ sair limpar tudo e fazer outra. 🙂 @priscilla_cm

* limpar tudo e fazer outra 😉 @DoWannaMakeup

* retocar é mais pratico. É só retirar o excesso de oleosidade com os lencinhos de papel e retocar o pó + blush + batom =) @maisumaluiza

* retocar 🙂 @modaetcetal

* Depende ! Se vou a uma festa bacana no final do dia, refaço. Mas em geral prefiro retocar. @BiancaBrunow

* na real? depende de muita coisa. Tempo, paciencia, do estado do seu rosto, do que você fez durante o dia… @priusciulla

* limpar tudo e fazer outra @Fabifederman

* fazer outra, com certeza!!! @cgporlando

* eu voto banho + começar do 0! mesmo cansada… hehe @lysfreire

.

Um bjo, espero ter ajudado, Bruna!

18 Comentários on “No fim do dia, retocar ou limpar tudo e começar outro make do zero?”

  1. A minha resposta era a da prisciulla…hehehehe
    Tudo depende…nunca fui tão em cima do muro.

  2. paulamaria disse:

    Refazer dá trabalho, mas seria a melhor opção.
    Tô sem pó, quem dirá blot. PRECISO DE UM PÓ FACIAL BARATO E BOM, PLEASE.

    ufa, desabafay.

  3. Priu disse:

    olha a Ju colocando palavras na minha boca… quem disse isso foi a Bia, sua doidinha! rs
    eu sou a favor de lavar muito bem o rosto, não só pelo resultado mais leve do make, mas pela sensação de limpeza.

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Juliana Dadalto, Juliana Dadalto. Juliana Dadalto said: Valeu a todo mundo que respondeu, o post que a @bluestuffs pediu já está no ar! http://wp.me/prIkR-2jC […]

  5. lilistahr disse:

    Acho que o meu comentário tb está errado , hehehe. Eu votei no depende! Acho meio nojentinho tb retocar, mas aqui é tranquilo. E eu só dou um retoque na sombra, na corretivo, no pó e no blush. O resto deixo como está. E nunca deseje uma pele seca! A pele seca envelhece anos luz na frente da pele oleosa! Ainda bem que a minha é normal com oleosidade na zona t. Pq aqui quem tem pele seca sofre muito.Quando eu sei que vou sair mais tarde uso delineador, que fica no lugar o dia inteiro, só uso curvex e deixo o rímel para o final do dia. Tb ñ uso base, só o filtro solar ou hidrante com cor pois é mais leve. Aliás é raro usar base de manhã. E tem uns creminhos noturnos para quem tem pele oleosa, acho que ao longo do tempo ele ajuda a pele a segurar mais tempo sem ficar igual aos irmão Coragem depois de 15 min. bjs mil!

    • judadalto disse:

      GEEENTE já entendi o que eu fiz kakakakaka
      Eu acho que coloquei o comentário de cima com o nome da de baixo, entendeu? hahah Acho que cada comentário é o da menina com o nome abaixo!!!! Posso não trocar?? To cheia de coisa aqui hahahaha
      Bjo!!

    • judadalto disse:

      Lili sempre contribuindo muito pras questões!! 🙂

  6. Lys Freire disse:

    o meu tá certo! rs

  7. Ah, relaxa…não é como se ninguém nunca tivesse retocado make….hehehe.

  8. fabi disse:

    tá rolando a dúvida? refaz tudo e pronto! rs

  9. Fernanda disse:

    Jú, a Contém 1g tem uns produtos super bacanas que garantem a duração da sua maquiagem por aproximadamente 8 horas e, pasmen, MESMO PARA AQUELAS QUE TEM PELE OLEOSA (uhuuuuu). Como? Simples. Na preparação da pele, a Contém 1g desenvolveu dois produtos que auxiliam muito na fixação da maquiagem: o Primer Facial (para quem tem a pele sequinha) e O FLUÍDO MATIFICANTE PARA O ROSTO que, além de hidratar e fixar a maquiagem na pele, absorve a oleosidade. É simplesmente MARAVILHOSO PARA QUEM TEM A PELE OLEOSA!! Dá um acabamento mate e aveludado. Por isso, com tanto tempo de duração da maquiagem, eu voto pelo retoque pois, com a Contém 1g o máximo que se pode acontecer é retocar o batom (que também tem o primer labial que ajuda na fixação…mas isso eu conto depois…hehe). Todos estes produtos estão à disposição para serem vendidos e experimentados na loja da Contém 1g no Shopping Vitória (a partir de 29 de julho) !! Bjs

  10. Fernanda disse:

    Ah, Jú, olha só…Para as peles oleosas há também outro segredinho da Contém 1g: o lenço matificante, que retira o brilho excessivo que aparece na pele ao longo do dia, principalmente em pele oleosas, sem retirar a maquiagem e ressacar a pele. É super compacto ! Ideal para levar na bolsa…Show de bola !


Deixe um comentário

