Dias de Rancor

Todo mundo experimenta todos os sentimentos, a gente tá aí pra viver e sentir. Tem coisas boas, que dão fome, que dão amor e que deixam raiva também. Raiva, inveja, rancor. Ninguém esta livre de experimentar essas coisas todas uma hora ou outra. O que eu fico só me perguntando muitas noites, é onde colocar esse monte de coisas que eu não quero que se propaguem (deus me livre, tudo volta). Porque não melhora meu coração gritar da janela. Nem repassar a batata quente. Nem fazer mais um blog de maldar coisas. Maldar coisas de qualquer jeito só piora, pra mim, pelo menos. Maldar o almoço, igual eu maldei hoje, por causa da afta, e como eu maldei a afta…

Fico mesmo pensado e tentando descobrir onde colocar essas coisas. A insegurança, a ansiedade, o medo. Tudo isso acaba virando mais rancor e raiva e maldade. E a verdade é que eu não sei, esse post não vai ter uma solução mágica linda no fim, nenhuma mensagem bonita. É dificil, eu acho. Mas tenho umas pistas. Antes de ontem a gente entrevistou o Macalé, foi lindo, e vai ter video em breve, todo um bafo esse lance de video, vcs vão ver.  E ele falou muito de amor, e daquela frase: gentileza gera gentileza. Que  na verdade é ____ gera _____, né? O que a gente faz e coloca no mundo, se propaga. Qualquer coisa. Ai ai, e hoje eu propaguei muito olho preto e roupa preta, chatinha do twitter,  bico, o maior do estilo rancor no mosh. Mas, feliz feliz, eu convivo com pessoas incriveis. Que mandam mensagem, se preocupam, tem amor e não maldade nos olhos, se fazem presentes, botam musicas especiais (olha a capa do CD aqui, logo mais vai ter mix tape, essas musicas me fizeram um bem!!!) e ate levam sorvete. Que dizer… vcs são tudo.

Não sei de nada, mas estar envolto só das coisas boas pra sair do rancor. Acho que tem alguma coisa a ver com isso… Ao que você dá ouvidos. Que informações vc repassa, com que intensão.

..

Mix de tudo de bom do mundo, eu te chamo pra mim e também até pros que não te chamam, miopes ou magoados… E se meu humor não muda sozinho, eu mudo ele a força! rs Valeu por não dar unfollow hoje galera rsrs.

Anúncios

9 Comentários on “Dias de Rancor”

  1. manoellamariano disse:

    Ju, tão bom ler isso antes do fim de semana começar. É fácil amar o ‘mundo todo’, geralzão. Difícil é gostar de coisinha por coisinha, normal (nem precisamos, essa é a graça). Um grande exercício. Cada um endurece ou amolece o coração de diferentes jeitos, e a gente se junta com quem faz isso acontecer em comum. É difícil conter tudo dentro da gente… Tô me esmerando pra aprender as coisas que eu SEI que preciso. Mas como já disseram, GENTILEZA é fundamental, antes do gostar – aceitar. Rancor faz a gente observar e julgar muito o outro, é isso que mantém o pensamento ruim. Quero parar com isso pra sempre!

    Hoje Mombojó vai cantar ‘Eu tô num processo que precede a vida.’ Vamos? =)

  2. Ca Coelho disse:

    Ju, adorei o texto, faz a gente (re)pensar na vida e no dia-a-dia de convivencia com o ser humano!

  3. lilistahr disse:

    Boiei…
    Mas desejo boas vibrações a vc! Eu não tenho toda essa finesse e paciência, Ju. Falo, reclamo e dou nome as bois! hehehe
    bjs!

  4. Bárbara disse:

    meus momentos assim sempre se resolvem com música. me trancar no quarto por alguns instantes, ouvir uma música que me diga algo e meditar sobre a vida tem sido minha terapia.

    …e prezo por não descontar em ninguém, jamais!

    paz pra todos nós 🙂

  5. K. disse:

    VC É ESPECIAL (ponto)…o resto faz parte…mas faz parte, não porque é com vc…faz parte porque faz parte prá todo mundo…e às vezes é simples e feliz…e às vezes complica um pouco…mas pense pelo lado positivo da coisa: Se o complicado não aparece…fica impossível sentir o prazer de ver o feliz chegar. Monte de beijos. K.

  6. six disse:

    arrasa até porque paciência gera paciência.
    e a maldade ta nos olhos de quem vê… na maioria das vezes… pq geralmente.. a gente ve e lê bobagens mas dentro da gente muda faz bola de neve e sofre.. ou não.
    o negócio é todo dia agradecer… a quem for… por mais um dia e o dia pe sempre lindo… pq pensa.. vc é linda! então…
    deixa rolar… pq sempre tudo rola.
    aposte.

  7. Fabi disse:

    Lindeza da vida!

    “a boca só fala daquilo que o coração tá cheio”
    Tudo, todos os sentimentos do mundo fazem parte do processo de descobertas de cada um.

    Um beijo!

  8. helvio disse:

    concordo plenamente, ju. amor sempre e tudo novo denovo. (L)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s