Live do encontro da MAC

RT @cut_club Daqui a pouquinho encontrinho da MAC com blogueiros e a @MAC_Fabiana_G, acompanha tudo no twitter do CUT 😉

Anúncios

Make Manolitas – pra copiar!

Então foi que rolou o cursinho pra Gi e pra Lari, as vendedoras da Manolita. Foi fofo e agora vou mostrar o make que a gente criou pra elas usarem. É fácil e é pra copiar!

Apostila da Manolita:

.

Dicas, passo a passo de looks, revisão de cada uma das partes do make… E 2 makes “uniforme” pras meninas. Hoje eu vou mostrar o twiggy-inspired! Olha aqui o desenho pra seguir:

.

Fácil né?

A gente enche a pálpebra móvel de cor (enche mesmo, sem medo) e no limite dela, com a ajuda de um pincel (pode ser o chanfrado), a gente usa sombra marrom ou preta (depende da cor), pra dar o traçado. Não é esfumaçadinho não, é um traço forte mesmo!

A inpiração foi a tia Twiggy, que vive aparecendo aqui no blog. Repara nessa foto aqui em baixo o traço que ela tem bem no limite da pálpebra móvel. E nem por isso ela deixa de usar cor, tá vendo? Nesse caso, a cor não foi até em cima, mas na ideia da Manolita, a cor chega até esse traço lá em cima.

.

Nessa outra foto ela ensina a fazer:

.

Olha as meninas treinando:

.

Bom, vocês podem tentar isso com qualquer combinação. Mas pra fazer uma identidade lá pra loja, eu fechei uma cartela própria de cores.

.

Esses são os produtos que elas vão usar. Olha aqui quais são:

1. Paleta de sombras Contém 1g – Artist Palette Joie (as cores claras como iluminador e as escuras pra fazer o traço)

2. Sombra em pó Contém 1g – cor Green Lagoon Acetinado (pra encher a pálpebra)

3. Sombra Compacta Contem 1g – cor Lilás Paraíso Opaco (pra encher a pálpebra)

4. Blush em creme Contém 1g – cor (em creme é muito mais natural)

5. Batom Vult – cor 01 (pra ter variedade)

6. Batom Duda Molinos – cor Palê (liiiiindo de tudo!)

.

Seguindo a mesma numeração, confere aqui em baixo as cores:

.

Pra ficar tudo casando, a gente também fechou as cores de esmalte, que são essas aqui, olha que lindas!

Nova coleção Colorama (adorei muito as cores e a cobertura!): Azul Celeste (2), Verde Água (3), Amarelo Pop Art (4), Violeta (5), Rosa Romantico (6) e Rosa Tropical (7).

Novos Risque Pop 4 you (semi-fosco, tô usando mt essa linha): Tubinho (1) e Pop (8).

(que montagem grotesca rsrsrs).

.

E aí, dá pra usar? Se usar me manda foto que a gente quer ver.

E quem ainda não deu uma passadinha na loja está perdendo!! Quem já foi conta aí o que achou!

Um bjo gente, até mais (agora com mais frequência que os ensaios já foram enviados!!! Ufa, acabou!!!)


Penteado torcidinho

A @rafaziviani deu essa ideia ontem no twitter (isso deve ter mais de mês!!!): um post com penteados práticos pro dia a dia. Eu adoro esse tema, e já fiz esse post, lembra? Dos primórdios esse, mas tem ideias legais :). Bom, pensei em mil coisas e cai no mais simples. Porque eu adodo mexer no meu cabelo, uso ele cada dia de um jeito. E na maior parte das vezes isso se resume a bagunçar e ir lotando de grampo. Mas tem tranças, cachos, puxadaqui puxadelá, enfim, hoje vou me ater a uma coisa só, que é um tuper tuque.

Aquele enroladinho que a gente faz com o cabelo, também chamada torcidinha rsrs.

.

Ser simples as vezes é a melhor ideias, mas nem com isso ser sem graça.


A Manolita está chegando na cidade, vamos todas?

Lembra que eu falei dessa loja fofezimíssa? Então, amanhã é coquetel de lançamento e estamos todas convidadas!!

.

Vai ter dj Followlori, champanhe – que a gente nem gosta rsrs, e muita coisa linda pra conhecer. Bora? 😉


Cera pra sobrancelha

Tá vendo que eu só tô postando coisas que já estão nos rascunhos? É que essas duas últimas semanas foram frenéticas, meninas!!! 5 ensaios ao todo, e eu preciso de férias, praia e re-boot mental!!! Amei tudo, foi um super aprendizado e divertimento, lógico, mas depois eu falo disso. Agora  vamos postando que atrás vem gente!

Olha que massa esse produtinho, que eu não conhecia e nossa amiga e correspondente Liloca me mostrou lá no Rio: É uma cera de ajeitar a sobrancelha, o efeito é muito menos forçado que aquele tipo de rímel incolor, que não tem fixação boa e ainda deixam tudo melecadinho e penteadinho certinho demais, sabe? Não é legal isso. Mas esse não, é natural e deixa bem fixo.

Chama Mac brow finisher, é da MAC mesmo, e custa R$ 15 lá fora. É incolor e dura horas, e o efeito é muito mais natural. É só passar a pontinha dele meio que penteando, tipo como se fosse um lápis mesmo, e pronto.

.

Valeu pela dica Lili! Vc tava muito sumida do CUT, só eu indo aí pra isso se resolver? hãn. rs


#5

.

Para ler ouvindo!


Segredinho cá entre nós

Não vou contar muito ainda porque não posso, mas segura a curiosidade que loguinho vai abrir um lugar tããão fofo aqui na Praia do Canto!! Imagina um lugar que junta moda com um jeito pessoal de estar na moda, tendências com conforto e pé no chão, bijoux e novidades do mundo todo com criações própria e um jeito único de fazer as coisas, e tudo isso sem ser uma facada, adooooro! Só se liga numas coisinhas que meu celular indiscreto conseguiu captar rsrs.

.

O CUT CLUB vai falar de make com as meninas que vão trabalhar nesse lugar, mas eu já adianto algumas imagens só pra bater a curiosidade rs. O resto todo eu conto depois 😉