Piquenique num Vulcão

Galera, acabou de sair o clipe novo no Macaco, baseado na fotonovela Marlboro Vermelho, e ficou incrivelmente lindo, e tem toda uma história legal por trás, vê aí o resultado que ali em baixo eu conto tudo! Amei muito!! Chic e sujo, como a música, que eu também adoro rs:

.

Na primeira e mais pura rs edição do Festival Omelete Marginal, a cidade toda se agitou, se re-moldou, novas conexões aconteciam em todos os cantos, quem lembra? Era 2008, eu tinha morado fora e cheguei bem no olho do furacão, acho que 2 ou 3 meses antes só. E, como não podia deixar de ser rs, doida pra me envolver e participar dessa produção toda, de qualquer e de todas as formas que desse rs. Na época estavam assim também meu amigo, diretor de arte e gerador frenético de caraminholas Thiago Setubal, e o então amigo dele que eu nem conhecia, o fotógrafo e inquieto Vitor Malheiros. Um fotógrafo, um DA e uma redatora (até então encantada com make e cabelos, mas só isso) inventaram de fazer pra apresentar lá no dia uma fotonovela, que por fim só saiu o primeiro cápitulo, e por isso ficou na gaveta anos e anos (quase 2 anos).

A música tema da trama toda era Piquenique num Vulcão, uma música linda do Dante Ixo, cantada pelo Macaco, que era o personagem principal da trama. E continua sendo, porque foi ele que foi atrás do material todo, e não deixou ele morrer, criando depois esse clipe lindo, que teve a ajuda do Lizandro Nunes e da Ana Murta pro novo roteiro, edição e direção.

A parte que mais precisa ser dita é a sensacional participação em massa de uma galera toda muito foda! Não foi fácil juntar todo mundo, talvez esse foi o maior dos problemas pra conseguir criar os outros capítulos, mas nesse primeiro teve até participação especial do grande homenageado do ano no Festival, o ícone da música e da contra-cultura capixaba Afonso Abreu, ele era o marido da personagem da Sanny Lys, que era a diva, por quem o detetive se apaixonava, mas era a também linda Tamy Macedo que ele pegava rs. O figurino é muito acervo rs, mas também vestidos da Gabi King, e camisas Duo, e se eu não me engano o vestido da Sanny era do Lamartine Neto. Eu queria, mas pode ficar chato pq já está tudo alí em baixo rs, então não vou falar um a um de novo o nome de todos que batem ou que apanham nesse clipe rsr (até eu tô aí comprando briga rsr). A ficha completinha tá aqui em baixo, da galera da fotonovela e da galera que ajudou a transformar isso no clipe.

É muito legal ver projetos assim, que envolvem um monte gente bacana, e que viram, reviram e se transformam! Valeu Monkey por não deixar esse trabalhão todo se perder!

.

E o melhor o clipe vai ser lançado com um show, e nos vamos estar todos lá pra ver os detalhes no telão, né? Eu vou com certeza rs

.

Parabéns pra todo mundo que participou, valeu!

Anúncios

2 Comentários on “Piquenique num Vulcão”

  1. Fabi disse:

    Sensacional! Eu lembro de todo mistério que sondava o tal Marlboro Vermelho, nossa que lindo que ficou isso! Parabéns a todos os envolvidos, não parem nunca tah!

  2. […] gente também já conhecia desse post lembra? O clipe do Macaco da música Piquenique num vulcão, que teve edição de Lizandro Nunes e Ana […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s