De uso diaríssimo

Sempre falei que ia fazer um post dos produtos que eu uso todo dia, no caso, de manhã e a noite! Pronto, tá aqui! O lance é que eu sou chata com cosméticos, gosto muito de maquiagem mas sou super desacreditada – e meio pão dura rs – com produtos que custam 400 reais e prometem renovar-esticar-erradicar o mal humor. É difícil eu acreditar em propaganda, viu… Por isso, quando eu gosto, é porque ele realmente me provou ser bom. E esses daqui em baixo são paixões supremas, meu queridinhos do coração, na ordem que eu uso. Eu uso eles e ainda outras coisas, que posso falar depois, mas esses são os que uso mesmo, todo dia, sem falta.

.

1. O sabonete da La Roche: Effaclar é meu amigo já há uns anos, é o melhor sabonete pra pele oleosa que eu conheço pra uso diário, porque não resseca os cantinhos, sabe como? É leve e deixa a pele sequinha de verdade mas com saúde, sem exageros.

2. Água Thermal, essa também é da La Roche, mas eu curto várias. E garanto: não é frescura, mas o que é de frescura nela – o fato de ser apenas uma água, pra levar na bolsa e sair pela rua refrescando o coração rsrs – ah, eu também amo essa parte. Mas eu já usei muitos tipos, de muitas formas, e posso garantir: não é só isso. Hidratante ultra leve (ideal pra quem já tem a pele oleosa), reguladora de ph, e o mais incrível: calmante. Ou seja: pra uma espinha irritadela, pra um arranhão incômodo, pra uma bolinha sem identidade… A verdade é que, depois do banho, eu uso água thermal quase em todos os lugares. Do tipo: aquieu bati e tá meio roxinho: água thermal; aqui eu torci: água thermal. Os resultados são suaves, mas fortemente comprováveis. Outro post que já fiz com esse tema.

3. Tônico pra peles mistas, da L’Occitane: De limpar-tonificar-hidratar eu sempre deixo de fora o do meio. Mas já tem um tempinho que tô fazendo isso todo dia, e a diferença é visível e sentível. Esse eu curti muito porque não deixa nenhum tipo de resíduos na pele, é super leve e some! E essa parte de tonificar faz diferença física, eu digo, é na textura e na força da pele que a gente vê a diferença, que – não tem verbo melhor – fica realmente tonificada, o que ajuda tanto depois no make…

4. O Effaclar K, da La Roche, é o tratamento pra pele oleosa, e, como em todo tratamento, os resultados só são vistos com o uso contínuo. Se eu uso sempre e não vejo grandes diferenças, eu, toda cética, penso: não serve pra nada. Mas é quando eu paro com ele e surge uma espinha inimiga, que eu vejo que usar ele todo dia, antes de dormir e até de manha, quando eu lembro, faz total diferença.

5. Loção secativa tonalizante FPS 15, da Adcos. Minha mais nova paixão ultra maxi in love. Não vivo sem, liga pra Adcos aí e confirma o carregamento no meu nome! O tal secativo seca mesmo, segura a oleosidade um dia inteiro!!! E eu uso mesmo todo dia, já passo logo depois do tônico ou do Effaclar (quando eu passo de dia) porque ela é bem difícil de espalhar (seca rápido), então uso desses outros produtos mais molhados pra ajudar a espalhar. Como já tem cor, é minha base (depois passo corretivo por cima, etc etc). Quando vou sair, mesmo que eu vá passar uma base com cobertura maior, eu uso a loção em baixo. Não funciona muito, quando eu uso a base por cima ela acaba derretendo a loção – não sei explicar – como se ele voltasse a ficar molhada… Daí acho que o efeito secativo diminui, mas não acaba não. Eu tava usando até pra dormir esse produto, até que a Fabi (amo amigas queridas e grávidas que não podem mais usar os produtos! rsrs) me deu a loção secativa de tratamento noturno (plus um tubinho inteiro da loção secativa!!!!), mas esse eu ainda to testando e depois falo. Outro post pra ele.

.

Ufa, falei muito hoje né? Mas é isso, o que eu uso em baixo do make no dia-a-dia, sem frescuras!

8 Comentários on “De uso diaríssimo”

  1. Yumi disse:

    q legall! quero comprar esse 2 e o 4
    beijos!!!

  2. Keyla Corrêa disse:

    Já usei a loção secativa da Adcos…é ótima mesmo.

  3. Lon Borlot disse:

    Eu uso o Effaclar sabonete em barra e o Effaclar DUO e os resultados são excelentes, ainda bem que minah dermato acertou na decisão. Bjos

  4. lilistahr disse:

    Estava com saudades aqui no Cut de posts assim, com mais conversa.Adoro trocar figurinha cosmética, acho que a gente aprende muito e sempre descobre produtos bacanas. Eu comecei a usar agua termal há pouco tempo e comprovo que não é frescura. Meu marido teve uma queimadura horrível de sol e advinha o que curou? Tive uma alergia pessima na pele e advinha a única coisa que podia usar? A da La roche nunca testei, embora só ouça coisas boas a respeito.Eu não vivo sem serum, acho importante depois de certa idade usar um bom serum para o futuro.Quanto à Adcos, sinto falta.Sei que aqui tenho acesso a muitas marcas legais e badaladas, mas a Adcos não perde em nada mesmo para nenhuma delas, e tem um preço acima da média mas nada sem noção. Pq assim como vc, não acredito nada em produtos(não só cosméticos)que custam uma fortuna!
    bjs

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Lorena Regattieri, Juliana Dadalto. Juliana Dadalto said: Pra usar todo dia > http://ow.ly/2ToTh […]

  6. Polyanna Polycarpo disse:

    Hum, também não resisti e já adquiri a minha água termal!!
    Concordo com tudo que falou sobre ela, só quem nunca sentiu a força e o resultado dessa agua termal ainda insite em dizer que é frescura!!

    E quais são os seus demaquilantes Ju?

  7. Fabi disse:

    bem, tô grávida e com a pele mega oleosa, então como não posso mais usar a linha secativa para pele com acne da Adcos, eu fui lá correndo pedir ajuda e pra minha surpresa a Adcos lançou recentemente, um tonalizante com filtro 40 específico para pele oleosa, testei e aprovei!
    Tenho esse tônico Jú e gosto muito tbém, a água thermal aprendi com a cut dicas e tô usando direto.
    beijos

  8. Thais Acerbi disse:

    Juu, apesar de ser meio fora do contexto você poderia falar dos esmaltes holograficos, e onde podemos achar eles aqui!
    Beijinhos ;*


Deixe um comentário

