Make pra Revista do SV

Dessa última edição a Michele me chamou pra fazer o make de um dos editoriais da Revista do Shopping Vitória. Fiquei super feliz porque acho os melhores ensaios, né não? Dou valor porque, em cada edição, fazer 3 ensaios é uma dureza, eu acho. E depois de 5 ensaios, 6 com esse, todos em 2 semanas rs, adoro ensaios mais and mais.

Dois foram em Itaúnas e eu tô doida pra ver, e nosso foi em estúdio e ficou liiiiindo! O tema era brilho, teve luz e movimento incríveis, o fotografo foi o Naio Resende, e a modelo uma mineira linnnnda (me lembro o nome dela? Alguém lembra?).

Vocês vão ver o resultado em breve, vou postar só umas fotos de making off aqui e algumas histórias e tal.

.

.

Esse batom azul escuro fez o maior sucesso lá:

.

O que me faz pensar rsrs – claro rs… Tenho conversado com uma menina lá do Rio, que tem essa banda e essas fotos, maquiadora também, por conveniência, esteve aqui em Vitória esses dias e vai voltar ;). A Marianna Bahia. Ela fala sobre maquiagem pra banda dela, e eu tenho contato com várias bandas daqui que fazem ou de algum jeito querem fazer make também, quero muito conseguir que aqui seja um lugar de dicas e ideias pra esse público também. Mas então pensamos em 2 tipos de make, o do dia-a-dia e o do espetáculo, certo? O que vocês acham que eu vou dizer? Errado, claro, é o papo com a Bahia, qual o limite?, a gente pode pegar elementos do make up artist pra vida real? Só depende de criatividade, gatinha. E coragem, do post anterior.

Eu vou dar uma dica de como fiz um batom de cor linda e única, que você que escolhe. Já usei isso pra sair várias vezes. Não tem uma duração nem uma consistência como a de batom, mas o efeito é único, quando o assunto for efeito pra você.

Pra começar, quando for passar um batom escuro, faz toda diferença contornar a boca com a cor mais próxima. Pode ser de lápiz de boca ou até com um pincel chanfrado e batom mesmo, só mesmo pra você se guiar por essa linha. Porque se você fizer muito forte vai saindo o batom e ficando aquela linha de cor só em volta da boca, ai que pavor que eu tenho disso.

.

Eu ia fazer um batom preto, mas depois ví essa sombra azul com brilho azul, da NYX, e fiquei matutando…

Essa tampa de latinha é minha companheira por isso, pra fazer misturas. De dois batons pra chegar no tom que eu quero, sombras, enfim, tudo eu misturo alí…. Pra fazer esse batom eu raspei bastante sombra e misturei com o primer (de olho rs) da NYX. Eu poderia ter passado o primer na boca e colocado a sombra por cima, daria certo tb, mas eu preferi misturar pra colocar bastante sombra mesmo e ficar com a cor forte. Daí ficou muito grosso, então eu coloquei esse glitter (de corpo rs) um creme com muita purpurina que eu tinha passado na pele dela toda. Ficou com a cara do glamour, daí eu fui passando em camadas na boca. Passando não, quase depositando.

.

Por último: Já falei aqui outras vezes também que a grande dica pra batom escuro (porque ele tem mesmo que ficar muito mais retinho na boca, porque chama muita atenção qualquer errinho), é depois dele pronto, pegar um pincel pequeno e chatinho e passar corretivo em volta esfumaçando, na parte de fora da boca, no limite. Daí você corrige e faz a linha do jeito certinho.

.

Depois me conta a cor do seu próximo batom 😉

10 Comentários on “Make pra Revista do SV”

  1. @lysfreire disse:

    incrívis!
    essa sombra é foda, tenho dela e uso sempre.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Lorena Regattieri, Juliana Dadalto. Juliana Dadalto said: Qual a cor do seu próximo batom? http://ow.ly/36KCd – Ensaio pra Revista do Shoping Vitória […]

  3. vivireis disse:

    Já fiz, sem querer, mais ou menos isso: passei um batom rosa clarinho, mas não queria tão rosa, então peguei um restinho de sombra azul com purpurina que havia sobrado no pincel e dei uma batidinha de leve no meio do lábio e misturei… ficou um rosa com fundo azul lindo, parecia um pouco lilás escuro, sei lá!
    Acho que super dá pra variar e sair da mesmice com poucas opções do momento.
    Super aprovada!!!

  4. lilistahr disse:

    O que sempre ouço sobre maquiagem é mesmo verdade. Não tem certo ou errado mesmo, é o que funciona ou não. Adorei o batom! A sombra azul é uma coisa!
    bjs

  5. madamelolla disse:

    Lindo Jú! Tô doida pra ver o resultado!
    bjus

  6. barbarove disse:

    gentemm amei aquiii!!! muito mto! beijocas!!!!!

  7. Polyanna Polycarpo disse:

    Vou fazer o teste!
    Preciso aprender a contornar primeiro!

  8. leticia disse:

    Adorei essa última foto! Linda!

  9. […] Lembra do post sobre o batom preto? Pois agora você clica aqui em baixo pra ver todas as fotos do nosso ensaio pra Revista do Shoping Vitória: […]


Deixe um comentário

