Manifesto do bloguismo sutil

rsrs.

Quando eu descobri isso de blog, lembro bem, tinham uns 5 blogs aqui em Vitória, do Juliano Gauche, do Dante, da Mara Coradelo, do Rodrigo Linhales, do Elton… Isso deve ter 9 anos, e quem lembra pode falar: 1 post por mês tinham os mais abusados. Era um estouro quando tinha coisa nova no blog de alguém. Eu relia 5 vezes cada texto, era como se fosse uma nova ideia, pra ser gastada.

Hoje, tem semana que tem 3 posts por dia por aqui. Como assimilar? Nada contra a velocidade, ninguém vai me parar na verdade rs. Mas fim de ano, pode olhar aí nos outros anos, me dá uma vontade de reavaliar, acho que com todo mundo, né?

Teve uma pessoa – que eu não lembro quem, mas obrigada – que depois deu ter feito 5 ensaios pro concurso da Avon, me disse: maturidade tb é saber parar. Tenho mania de detestar tudo que eu faço no instante seguinte. Por isso essa busca toda. Mas… como aproveitar cada coisa?

Não, aproveito o fim de ano, essa desculpa pra ser reflexiva, as broncas que levei essa semana por ter sumido, e deixo aqui minha vontade do musical silêncio, da paz interior, da tranquilidade que organiza a inteligencia, das amizades profundamente verdadeiras, do meu vinil e da Freeda, de viver todos os amores no ritmo deles, cantados no nosso ouvido, porque interferir feri, ansiedade fode tudo, contemplar por outro lado, anda me parecendo caminho da felicidade.

Só isso.

 

5 Comentários on “Manifesto do bloguismo sutil”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Lorena Regattieri, Juliana Dadalto. Juliana Dadalto said: Manifesto pela sutileza http://ow.ly/3nUsv […]

  2. Denise disse:

    tipo curto MUITO isso tudo!
    momento contemplação e coragem pra dizer isso!
    =)

  3. Déia Mossato disse:

    Ai q delicia esse post Ju, tudo ao seu ritmo!

  4. Renata disse:

    Opaaa, gostei disso viu? Vida inteligente na blogolândia.
    Happy New Year for you, baby!
    Bjos no coração

  5. Fabi disse:

    Isso aí Jú, eis a pergunta que não quer calar: “como aproveitar cada coisa”? afinal não está confuso quem está mal informado, mas bah, quer saber, a gente que tem que saber o que realmente importa e fazer aquele filtro, absorver o que é de bom e sair da bolha que é tudo isso.


Deixe um comentário

