Pele oleosa – minhas jóias!

Um menino, muito nosso amigo – mas que quer ter a identidade mantida em sigilo – como os super-heróis; perguntou sobre alguma base transparente para conter a oleosidade. Bom, base transparente, fiquei pensando, será que isso tem algum sentido? Base é pra dar aquela amenizada nas cores variantes da pele, esconder os primeiros problemas, pro corretivo vir matando a pau. No caso, o que ele queria, seria apenas um anti-brilho, um secativo, um no-oil?

Eu sempre indico o blot, minha pele vai muito bem de blot! Dá pra reaplicar o dia todo e não pesa no make. Ou toalinhas daquelas anti-brilho que a Natura tem, sabe? Mas como foi um menino que perguntou, vou me ater em dias menos bicharescas que um bofe tirar um blot e um pincel enorme da bolsa pra retocar durante o dia… Nem vamos falar sobre preconceito, mas já falando, não é muito bem aceito socialmente – ainda – homem+make.

Mas vai ser uma boa chance d’eu falar sobre os produtos que mais to apaixonanda nos últimos tempo. Os dois acabaram, custam uma furtuna, e eu estou disolè.

.

Bom, eu já testei fui muito desses produtos que se dizem matificantes (matte – chá gelado carioca, mattificante: que deixam a pele gelada, e não quente e ensuarada, compreende?). Além desses dois da foto, também tenho o Magic da Avon, mas não achei. Ou acho que dei em sorteio ele uma vez, não foi? BOm, 100% eu não me adaptei a nenhum deles. O Magic e o da Body Shop são oleosos no momento que se passa, o que não faz sentido. O da Clinique eu gosto muito, a redução de poros é visível, mas segurar mesmo o oleo não segura.

.

Daí, aqui estão minhas pérolas, as jóias da minha vida. Se eu viajo e vou ser roots, like Itaúnas ou alguma coisa assim, ou o que vc gostaria de levar em caso de maremoto, pra mim é pasta de dente e isso aí. Eu largaria o Brad Pitt, largaria a maquiagem se alguém me dissesse “isso ou o último frasco dessa loção secativa”. Eu largaria… Bom, vocês já entenderam né? Eu gosto realmente muito.

.

I. Loção Secativa Tonalizante FPS 15 – foi a que eu conheci primeiro. O lado ruim dela é que tem uma cor meio clara (só uso com um pouco de bronzeador bem distribuido por cima). Se eu tomo sol e uso, fico meio com a cara branca demais. Queria saber se tem dela sem cor. Mas dá pra passar bem pouquinha, e espalhar bastante. O fato é: nada seca mais a pele do que ela, e segura a oleosidade MESMO, de verdade, o dia todo se pá. Segura até meio que o suor, o que é difícil, mas oleo que é bom não se vê. É uma mágica, doutor!!! ❤

II. Fluido Ultra Secativo – esse já é mais tratamento. Quem me deu foi uma amiga grávida linda, Fabi, ela não podia mais usar, e eu comecei a experimentar. Eu usava (antes de acabar) toda noite, e tirava bem de manha (tenho um medo de coisas que podem manchar a pele….). O efeito foi logo sentido, foi diminuindo o brilho da pele e inclusive trabalhando naquelas acnes inflamadinhas, fazendo elas melhorarem com mais rapidez.

.

Só sei que a combinação desses dois é minha glória da pele matte, com amor extremo à loção (não sei mais viver sem ela, de verdade). Tanto que ela acabou (se deus dos jobs ajudar mês que vem eu compro outra rsrs – pq a Adcos é absurda de boa, e como não podia deixar de ser, é caaaaaara… Eles devem custar de R$ 70 a 80 cada, não sei direitinho, mas é tipo isso aí), e eu to usando os sachês que eu tenho perdidos pela casa!!

Disolè disolè!!

.

PS.: esse post é extremante pessoal, eu já ví gente que se adaptou muito bem ao Magic ou que não curte esse da Adcos porque são muito secos, o que nos faz pensar: quando o assunto sai do make, da frescurinhagem, e entra nos cuidados dermatológicos com a sua pele, o melhor mesmo é visitar o amigo Dr., porque cada pele reage de um jeito, entendido?

 

 

 

Anúncios

4 Comentários on “Pele oleosa – minhas jóias!”

  1. fabi disse:

    Os produtos da Adcos eu aprovo! Como na gravidez não posso usa-los, a dermatologista indicou um que é muito bom tbém! Bioderma Sebium da Eurofarma (embalagem verde e branca), é um creminho que fecha poros,diminui a oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas.No início da gravidez minha pele estava extremamente oleosa e esse produto deu jeito! Vende na Drogasil e na Saúde Farma da Praia do Canto.

  2. Andrea Xavier disse:

    Ju esta locao secativa da Adcos realmente faz milagres,se eu nao me engano tem a versao incolor dela…Bjs!

  3. Eu nunca fiquei com tanta vontade de provar um produto lendo um post como fiquei agora! Jú, sua escrita envolve e convence! Só falta chegar o salário do próximo mês para eu apagar o brilho de minha face!
    Beijos e saudade de você!
    Quando vamos tomar aquele café esperto no Bamboo para falar de ideias?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s