Bicicleta HOJE! Por um mundo melhor :)

Vocês sabem que eu tô nessa pilha agora né? Vejo diferença na minha disposição, na saúde, no corpo, em aproveitar mais os percursos, tudo é mais lindo de bicicleta, garanto que você vai sentir a diferença… mas falta fazer essa diferença no mundo! Por isso existe esse evento da Bicicletada, pra que todos vejam o movimento forte acontecendo e se liguem de compartilhar a rua com as bikes! Vamos participar gente, 19h eu tô lá hoje, na UFES!

(E digo mais, sempre vejo meninas e meninos lindos andando de bicicleta, vamos bem bonitinhos nesse evento? Fazer a bicicleta bem fashion rsrs)

Texto oficial do evento:

A Bicicletada é um movimento no Brasil inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas.

Não existe um objetivo central, mas diversos objetivos sempre decididos pelos participantes. No entanto um mote em geral une os participantes. A Bicicletada serve para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

A Bicicletada, assim como a Massa Crítica, não tem líderes ou estatutos, o que leva a variações de postura e comportamento de acordo com os participantes de cada localidade ou evento.

Dentre a pluralidade de motes, está o lema “um carro a menos”, usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades. Outro slogan levantado é o “Nós somos o trânsito”. A idéia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.

.

.

Até lá!

Anúncios

3 Comentários on “Bicicleta HOJE! Por um mundo melhor :)”

  1. Gabriel Lucas disse:

    Viva as bikes (opa)!

    Acompanho um site bem bacana, o http://www.10porhora.com.br sobre bicicletas como meio de transporte.

    Abraços,

    Gabriel Lucas
    http://factoide.com.br

  2. Filipe Borba disse:

    não consegui acessar o site 10porhora…
    e muito legal esse post Ju!!
    deixando a dica das mulheres no pedal
    http://pedalinas.wordpress.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s