Dicas aleatórias – para uma quarta-feira angustiada.

>>> Faça um brainstorm com você mesma ou junto com quem vc confia seus sentimentos pra descobrir o que tá te deixando assim. Não vai ser fácil achar a solução. Use outras tecnicas, tipo escrever sem pensar, ou listar 100 possíveis causas, mesmo as mais bobas. Pode ser revelador. Se não rolar, tente mudar o foco. As vezes coisas simples feitas com carinho podem melhorar seu humor.

.

.

>>> Redecore algum cômodo. Pinte uma parede. Faça uma capa pro seu sofá. A internet é cheia de boas referências, e sua casa é um campo de experiências e gastação! Divirta-se no processo!

.

.

>>> Comece de algum lugar. Quarta é um dia corrido pra mudar a casa? Pequenas mudanças já podem mudar energias agarradas. Tem tanta coisa inteligente e facinho de fazer, pesquisa na net!

.

.

>>> Entre na análise. As vezes a gente acha que vai dar conta de resolver tudo sozinho, mas só o fato de vc exteriorizar algumas coisas já vai resolver elas dentro da sua cabeça, pode crer.

.

.

>>> Prepare uma surpresa pra alguém. Tire você mesmo da cabeça por um dia inteiro, ocupe ela em pensar como agradar alguém q vc ama, ou fazer uma surpresa pra algum amigo que nem sabia que era tão amado. Dê um presente pra tia do café, uma carta pro seu porteiro pelas vezes q ele te ajudou, ou alegre um bebê desconhecido no ônibus. Não é só você que tem problemas, desilusões…. Ver alguém sorrir pode ajudar o seu a brilhar mais, com certeza.

.

.

>>> Faça uma cagada no cabelo. Corte você mesmo, pinte só metade. Dá um nervoso, uma vontade de chorar… Mas depois passa e você não raro nota que tem coisa mais importante na vida. Além de poder pagar de cool por aí.

.

.

>>> Visite um amigo estranho. Você vai rir até doer, vai conhecer histórias do fim do mundo e conspirações malucas, possivelmente vai abraçar animais de estimação com nomes engraçados e, no final, vai ficar feliz de conhecer gente assim, mas principalmente: vai voltar pra casa amando a sua vida.

.

.

>>> Tome banho de roupa. Ok, dessa vez você vai dizer – e com razão: de onde ela tirou isso. É uma ideia meio descabida mesmo. Mas comigo é pá pow, relax na certa. Quando eu comecei a fazer isso não sei, só sei que nos dias q eu tô com aquela coisa estranha e inexplicavel tipo angústia/estresse/depre, chego em casa e entro de baixo do chuveiro de roupa. Pela sensação da roupa molhando devagar? Por parecer um banho de chuva quentinho? Pela roupa pesada ou pela água batendo sem te encostar? Não sei dizer nada sobre essa dica, só experimentando mesmo você vai conseguir entender.

.

.

>>> Se nada disso der certo, relaxa e fuma um fininho. Não vai ser uma vez que vai te viciar, nem acabar com sua vida muito menos patrocinar o tráfico ou qualquer outra coisa que inventam a cada hora pra culpar a maconha por todos os problemas sociais. Indicado pra quem tem gastrite, dor de cabeça ou dores crônicas…. com ela seus níveis de tensão vão pra beeeeeeem longe. Mas não se engane em achar aqui a solução total, os problemas voltam no fim da onda.

.

.

Angústia é difícil de explicar. Não dava pra tentar coisas comuns e esperar solução…

Anúncios

5 Comentários on “Dicas aleatórias – para uma quarta-feira angustiada.”

  1. gus disse:

    colibri d’oro de melhor post!

  2. judadalto disse:

    owe!

  3. tati disse:

    free taba mode ON.

  4. patricia disse:

    vc tem o poder de transmitir a magia que te acompanha! :*

  5. Lori disse:

    fiquei inventando histórias por horas olhando os desenhos do Daniel Merriam,o resto vc já sabe…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s