CUT corta esse: Murilo

.

Já cortei até de novo, mas não tenho foto, queria até uma…


Making of de cada um dos ensaios pro Conexão Beauty Art

Hoje começou lá no Portal da Maquiagem a votação pro concurso Conexão Beauty Art, que a humilde mais sonhadora dona desse blog rs está concorrendo em 2 categorias – Passarela e Audiovisual. Eu queria tanto participar desse concurso, gente, vocês nem imaginam… Só de estar lá, no meio de maquiadores do Brasil todo, e o CUT!!!!! tipo: 😀

Bom, ainda estou descobrindo como votar (tem que colocar e-mail e tal), e a nossa CEO de tecnologia @followlori também está estudando formas de encher o saco de vocês pra pedir voto com carinho. porque o que está em jogo, além de toda moral, é uma viagem pra LA, e vocês não tem ideia de como eu gostaria………………………. Ou seja, voltamos a falamos disso em breve.

Só queria agora falar dos ensaios em sí. Deixei eles baixo enquanto tava fazendo (só postei as referências, que estão nos links nos números de cada ensaio) porque tava super na correria e também porque a parada pedia pra deixar enquanto não saia no site. Mas agora saiu e já posso pelo menos colocar a ficha técnica aqui, das pessoas que me ajudaram demaaaaaais. Já posso dizer que foi incrivelmente engrandecedor fazer tantas fotos. Sério, foi um aprendizado, de cada um tirei uma coisa pro posterior, e pra vida! Foi foda isso. Fiquei feliz com o resultado e muito feliz com o processo.

Vou postar as fotos em breve, mas antes claro, as pessoas. E os argumentos. Então esse post dá o link das referências, explica cada ensaio e também nomeia a equipe, as lindas e queridas equipes.

Eu tiro esse primeiro momento só pra agradecer a essa galera toda que acreditou e deu mais força à ideia, mesmo sem nenhum dinheirinho, só a vontade enorme de fazer. Olho a galera toda e só vejo gente fina que eu já conhecia ou que pude conhecer mais. Galera, valeu por tudo demais, só deu certo por conta de vocês, e agora vamos fazer muita campanha que eu trago lembrancinha da Hollywood Blvd pra todo mundo!!!!!!! rsrs

.

Ensaio #1.

VELVET CAIPIRA
Argumento: Quem nasceu primeiro, o liberty ou o caipira? Viajamos até o interior, para encontrar as raízes folclóricas de um Brasil simples, onde a identidade bucólica é mais forte que o resto do mundo.
Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Manoella Mariano
Modelo: Nathália Vargas
Styling: Brunella Simões e Benahia Figueiredo

.

Ensaio #2.

JANAÍNA
Argumento: Do fundo do mar vem a folclórica mulher metade humana, metade peixe. Entre secos e molhados, nossa boneca de porcelana emerge das profundezas como uma Iemanjá delicada, fruto de um mergulho no infinito azul, lugar de solidão e serenidade.
Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Naio Resende
Modelo: Jennye Berger – Ragazzo
Styling: Lais Hofman

.

Ensaio #3.


TELÚRICOS
Argumento: Os telúricos são um povo de folclores variados, mas que de todas as formas buscam o brilho. Seja de dentro da terra, se manchando de lama para trazer à tona o ouro, como em Serra Pelada; ou olhando pra cima, hipnotizados por explosivos raios de luz  ou pelo brilho colorido das estrelas.

Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Chyntia Simonetta
Modelo: Sanny Lys, Lamartine Neto
Styling: Lamartine Neto
Produção: Marcos Eduardo Altoé

.

Ensaio #4.

Eu tava abaixada nessa foto, ok?

CUT CLUB NO REINO DOS BIGODES
Argumento:
Formas, cores, texturas… Os bigodes, em todas as suas variedades, estão presente em todas as culturas do mundo, ligados a diversos e divertidos folclores. Unidas por esse elemento comum, mentes criativas traduzem a loucura em manifestações artítiscas e filosóficas. Grandes representantes, como Dalí, Einstein, e até o Coronel Mostarda do jogo Detetive, elevaram os pêlos da face ao status de acessório inusitado, reflexo de humor e estilo de vida.
Ficha Técnica:
Make e ilustrações: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Estúdio Happy
Paper Art: Estúdio Happy
Modelo: João Bonna
Produção: Lorena Regattieri

.

Ensaio #5.

GLAM FOLK
Argumento:
Dois estados de espírito iguais na medida de suas desigualdades. se o rock tivesse sido inventado nos anos 20? Groupies melindrosas, rock stars elegantes, cheias de penas e atitude… Talvez só mesmo nessa mistura imaginária o glam pudesse ter alma folk. Ou vice-versa.

Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Fernando Effquem
Modelo: Rhayana Davies – Ragazzo

Cabelo: Kade

.

(5 ensaios, 2 semanas, e se ninguém tivesse falado pra mim “senta alí, Claudia” eu tava fazendo ensaio até agora hahahahah)


“Sai um gótico e uma morte?”

Adoro fazer trabalhos com a Quase, são sempre divertidos e criativos pra mim, que tenho que fazer coisas que normalmente não faço. Exdruxulantes eu diria, que assim mesmo, com x, é a palavra do momento. Quem inventou mesmo? Não lembro, acho que fui eu #rica rsrs

Se você ainda não viu (acho que já passou na MTV mas o Fiz é muito chato né? A Quase tinha que ter um programa todo pra eles, eu acho rs), aqui em baixo tem o vídeo, e mais em baixo o making of:

(teaser)

(video)

 

.

Adoro essa praia lá na Ilha do Frade, mas tinha anos que eu não ia. Porque a gente não vai lá, né? Bom, a galera que eu conheci lá bem de manhazinha adorava isso rs. Rolou até um churrasquinho meio dia, uma praia muito amigável eu diria. O Júlio Tigre de morte foi impagável, Juliano e Raul, e por fim teve até produção automobilística do nosso amigo Style-a-Holic.

.

Não tem foto da minha cara as 9h da manhã porque parece que eu não sou muito simpática.


#4


La Cucaracha

@LACUCARACHARJ Um lugar pra quem gosta de quadrinhos, ilustração, expos, modinhas, grafite, livros, presentes, ervas, incensos…

.

…e figuras:

.

Tags: #libertadj e por aí vai. Link pro site aqui.

.

.

A loja deu um presente pra sortear no CUT. Aliais, eu tenho vários presentes na volta, um sorteio cheio de história pra contar 🙂


Cidadão Instigado in Jameika

Vocês lembram da tendência lançada pelo André? Pois o universo comprou a ideia rs. Jamaica é toda uma outra coisa, né, André? E você já reparou como cada nova cultura tem umas palavras que só funcionam pra elas? Que tem um sentido histórico, e a palavra vira uma sintese de uma coisa que talvez a gente nunca nem precisou pensar daquela forma. Isso eu sempre acho legal. Acho Jamaika toda uma coisa de domingo.

#jamaica #jahlives #walkgood

Sábado, no lindo show do Otto:

(No show eu fiquei  importunando todas as pessoas com máquina pra pegarem o Jamaica hahaha. E o Izaias tirou 🙂 ).

.

Eu já gosto dos lados quentes lá de cima, sempre tive essa conexão. Acho o máximo trabalhar numa empresa de Recife e estar sempre ouvindo o sotaque, a forma de pensar, as expressões, e ganhando presentes de lá, tipo bolo de rolo e cds rs :). Aqui no blog tem mt essa vibe também, sempre posto bandas de lá porque eu ouço mt, e um desses caras de sotaque e forma de pensar diferente é o Cidadão Instigado e o Catatau:

.

Ouve aqui pelo myspace.

Só pelo fato d´eu ter panguado e não lembrado antes que ele vinha na banda do Otto, senão ia fazer a campanha dupla de cortes haha. Mas eu ia ter que ter pensado antes, não tem como cortar assim, no susto. Mas foi um susto bom 😀

.


Gypsy Style

Vou começar essa minha busca por novas e re-novas referências, e de cada uma delas precisamos tirar o máximo de informação e ideias pro guarda-roupas. Bora comigo? Por outras imagens, outras cores e, claro, sons bem diferentes tb rs. Vai fazer mais sentido se ouvido ao som dessa preciosidade que a Lori me mostrou, música cigana da Bulgária.

O estilo cigano de ser está na moda. Esse povo nômade é originário da Índia (dá pra ver muita referência indiana) e hoje vivem espalhados por todo mundo, especialmente pela Europa. Seu estilo mistura um bocado de tudo, talvez marcado pela vida andante. Estampas, cores, penduricalhos, acessórios, tudo pode ser misturado. E o que a gente pode aprender com isso?

MISTURA. Essa é a grande dica aqui. Repara nas fotos aqui em baixo. Sobreposições, muitas peças, muitos acessórios, cintos… Um por cima do outro, amarrado, preso com broche, prata+dourado… Tem um pouco de hippie, um pouco de baglady, espanha/egito/india…, cores nudes mais muitas cores, muita alegria e muita musicalidade.

Eu vou mostrar isso em posts mais práticos, esse é um post de estudo, pra gente ver como se montar é facinho, eles nem tem guarda-roupa e se vestem super bem rsrs. Então vamos ver um monte de imagens e estudar o estilo, que depois eu volto com dicas de como usar na vida real 😉

.

Mais uma musiquinha pra terminar, da também dica @followLori, que também está super com essa referência na cabeça, literalmente 😉

.

Outros links: Rave das Gypsy, Referencias antigas, Atitude rs, Copia na pista gato, ta pensando que cigano é brincadeira?,


Anel em todos os dedos – eu uso

Arrasa


1ª CUT TAPE CLUB by F.U.E.L #SmokeIslandFestival2

Primeira mixtape do CUT CLUB. Sabe a quanto tempo eu queria fazer isso? Sabe que no final das contas se desenrolou de ontem pra hoje? A vida é como tem que ser, e sempre existe um corte de cabelo no meio disso tudo hehehee. Sem enrolação, dá play aqui em baixo e continua lendo logo abaixo. (Dá pra baixar também, é só clicar e ir pro soundcloud)

.

CUT CLUB MIXTAPE [SMOKE ISLAND FESTIVAL] by F.U.E.L by F.U.E.L

Ontem eu cortei o cabelo do Diego Locatelli, um muso rsr. ((PS: queria hoje já mostrar a foto de como ele ficou! Adoro quando as pessoas mudam muito, todo mundo merece de vez em quando né? Mas…. vou fazer suspensinho eu estou cheia de problemas tecnológicos (até meu chuveiro queimou!!). Vou contratar aquele polvo gigante adivinhador pra ser meu assistente.)) Enfim, conversa vai, conversa vem, pensamos em novas e diferentes formas de conquistar o mundo, normal, e disso já saiu essa incrivel participação aí em cima.

Pra conhecer mais do Diego, ouve o F.U.E.L. ou lê o blog do selo Smoke Island, onde ele escreve também. Ele também vai ser uma das atrações do festival na semana que vem.

Pois é, o Smoke Island Festival, o festival de música que, se seguir o primeiro, tem tudo pra ser o mais legal do estado, com as melhores produções de música eletrônica daqui num mesmo dia, e ainda bandas convidadas, que esse ano é o Copacabana Club. Se você ainda não conhece, vai curtir conhecer pelo post do Diego no blog Smoke Island.

A primeira edição da nossa sexta (antecipada hoje pelo jogo de manhã) musicada é comemorativa ao #SmokeIslandFestival2, que é obrigatório ir, dia 10/07, sábado que vem, com as bandas Zémaria, Trepax, JoeZee, Fuel, André Paste e Rick Sick.

#comquemaquiagemeuvou? E o make da musa? 🙂

.

Ow, tô adorando falar isso, ow rsrss. Foi mt legal cortar o cabelo e bater esse papo ultra produtivo com o Diego. Valeu demais pela mixtape, já ouvi hoje umas 10 vezes, Di!! Bjos e até a próxima CUT TAPE CLUB!


Procura-se

(quem tiver notícias: http://www.antimofo.com)