VTs do carnaval de Vitória

Make CUT, porque a gente ama brilho e carnaval!!

.

(se alguém tiver a ficha todinha, me manda!!)


Making of do VT do carnaval de Vitória

Era uma vez um prefeito muito festeiro que fez o nosso carnaval uma semana antes do resto do Brasil, pra gente poder aproveitar os dois. Prefeito festeiro, nos amamos você!!!!

.

Essas são algumas fotos ou minhas ou da Cynthia da produção do VT do Carnaval de Vitória. No próximo post vou colocar os VTs prontos. Se tivesse a ficha todinha eu postava, mas eu não tenho. Só sei que o make foi CUT CLUB e eu larguei a mão no brilho!!

Olha esse make se não super cabe no seu carnaval:

.

Nessa passista eu colei vidrinhos, aqueles que vem numa faixa sabe? Facinho de fazer, a cola que eu usei foi de cílio, pode usar a de unha tb que dura mais:

.

.

.

Ta vendo aqui a sombra dourada até lá em cima na testa: Pode usar gente, é carnaval!! E ainda as taxinhas, que eu comprei na Celga. E o tanto de purpurina no corpo? Passa óleo ou creme mesmo e pede pra alguém soprar o glitter em você. Dica:

.

Essa gatíssima era destaque. Então no olho tinham cores e mais cores. E mais vidrinhos. Se não conseguir fazer tudo isso, a dica só é essa linha de purpurina prateada no lugar que seria o iluminador. Cabe, não cabe?

.

.

Ôh lá na sua casa heim… :

.

Passistas:

.

Follow the glitter, e 3 cores de sombra, o olho não é mais o limite!! :

.

Gene, que lindo, deu um amorzinho no coração vendo a porta-bandeira:

.

A galera toda feliz da vida no cenário que o Lamar fez bombaaaaaannnte:

.

Quero um sapato desse:

.

A passista mais animada da avenida:

.

.

Olha também uns vídeos de making of que a agência Danza fez:

.

.

Pedi pra pará…


.S&M.

Eu fico tentando descrever o cheiro que tinha. Acho que pêssego. Mas tinha o mar também… as flores, ah as flores, leves, parecia que uma camponesa usando liberty tinha colhido uma a uma. E as cores? Sou suspeita, mas as cores pra mim foram a melhor parte. Nem as nossas, alta e divertidamente coloridas com todas las colores em tons de nude clássico, mas sim e muito mais: as do tempo, que de fez lindamente claro, vagarozamente escurecendo só pra tingir de azul o ambiente, não! só pra deixar a mostra os luzes os (não-)piscas… E a lua, quem viu? misteriosa, sorrateira. Noite que caiu a crepuscular, escura, e de novo fez-se brilhar, tão lindo como em poucos clareareares eu diria, que deu um clima de primeiro do ano, que eu fico aqui, a usar essas palavras, pensando em pêssego, olha só… mas esse casamento, essa lua, esse conhaque… você sabe, botam a gente comovido como o diabo.

.

Obrigada universo pela experiência de viver rodeada de gente ultramente talentosa, criativa, inovativa e cheia de talentos. Tantos talentos! O meu vestido, por exemplo, estava perdido solitário dentro de uma caixa, o que me irrita por um lado, mas amar é mais que entender, é compreender, ele então, um gênio, deve saber que há algo naquela caixa, talvez um túnel inter planetar, um secreto, pra um lugar que ele memso criou. Ou isso ou queremos uma coleção nova fácil de comprar, e cheeeeia de coisas assim!! Só agradeço por poder ter exposto a obra, me senti importante rs. E se o diabo mora no pormenor, exclareço que foi costurado em Cuba, a partir de materias primas locais e tecidos reutilizados de outros vestidos dele, puro linho semente e socialismo, puro galanteio amor e saudade.

.

O deslexo do cabelo by CUT club, com opinião de todo mundo da casa, que e arrumava*se montava* junto. Naquele estilo, vc conhece: sabe o deslexo do cabelo na quantidade exata, sabe isso meninas que leêm o CUT? Meninos também fazem disso um charme, mas meninas que sabem a escala de desleixo do seu cabelo, e o ponto exato… Não é tudo arrumadinho, irk, é tudo uma grande arquitetura do caos, tá tudo desordenadamente pensando, o resto é laque e confusão, tenta e me conta depois.

O make foi lindo, todas as meninas, quase todas madrinhas, que se arrumaram na casa, umas se maquiaram como gostavam, outras tiveram make da Thai, que eu lembrei que esqueci e não tirei nenhuminha foto, que péssimo, porque foi tão divertido. Aquela confusão, tudo ao mesmo tempo, imagina! A Thai arrasou, ficou todo mundo lindo e colorido. Bem montado, os looks pensados em micronésimos detalhes, adoro que gosta de brincar de se vestir rs.

.

.

.

Eu sabia que ia ser lindo, a preparação, as genialidades, os corações, mas não sabia que ia ser tão, que de tudo, de nada superou o que aconteceu lá na hora. Na hora é sempre melhor, que quando a gente vê assim o amor explodindo ele se prolifera eu acho. Os dois, mais felizes que tooodo mundo. Felizes de todos os angulos, felizes enormente daquela felicidade simples, boba, que o canto da boca não consegue descer, tema em fica apontando pra cima, fazendo a bochecha mais redonda, o olhar mais brilhante…

.

.

A, sim, a música não fez por menos, a pista não parou 1 minuto, teve after, after do after, café da manhã, mais uma pista, piscina pista, pisca pista, posta, pista e all over again. Pra quem gosta, pensa, aproveita e toca uma aí pra gente, DJ Detudo:

.

Tem fotos lindas no blog do Savaris. Vai ter mais em breve tb. Só queria mesmo passar o clima. Como posso dizer? … (pabaéns pra MIrabólica, tá tudo ligado).


.
Casamento, assim como trabalho que eu falei ontem, acho que terminologias em geral, eu detesto, mas celebraços do amor assim, expandem! nossa, obrigada!


Making of de cada um dos ensaios pro Conexão Beauty Art

Hoje começou lá no Portal da Maquiagem a votação pro concurso Conexão Beauty Art, que a humilde mais sonhadora dona desse blog rs está concorrendo em 2 categorias – Passarela e Audiovisual. Eu queria tanto participar desse concurso, gente, vocês nem imaginam… Só de estar lá, no meio de maquiadores do Brasil todo, e o CUT!!!!! tipo: 😀

Bom, ainda estou descobrindo como votar (tem que colocar e-mail e tal), e a nossa CEO de tecnologia @followlori também está estudando formas de encher o saco de vocês pra pedir voto com carinho. porque o que está em jogo, além de toda moral, é uma viagem pra LA, e vocês não tem ideia de como eu gostaria………………………. Ou seja, voltamos a falamos disso em breve.

Só queria agora falar dos ensaios em sí. Deixei eles baixo enquanto tava fazendo (só postei as referências, que estão nos links nos números de cada ensaio) porque tava super na correria e também porque a parada pedia pra deixar enquanto não saia no site. Mas agora saiu e já posso pelo menos colocar a ficha técnica aqui, das pessoas que me ajudaram demaaaaaais. Já posso dizer que foi incrivelmente engrandecedor fazer tantas fotos. Sério, foi um aprendizado, de cada um tirei uma coisa pro posterior, e pra vida! Foi foda isso. Fiquei feliz com o resultado e muito feliz com o processo.

Vou postar as fotos em breve, mas antes claro, as pessoas. E os argumentos. Então esse post dá o link das referências, explica cada ensaio e também nomeia a equipe, as lindas e queridas equipes.

Eu tiro esse primeiro momento só pra agradecer a essa galera toda que acreditou e deu mais força à ideia, mesmo sem nenhum dinheirinho, só a vontade enorme de fazer. Olho a galera toda e só vejo gente fina que eu já conhecia ou que pude conhecer mais. Galera, valeu por tudo demais, só deu certo por conta de vocês, e agora vamos fazer muita campanha que eu trago lembrancinha da Hollywood Blvd pra todo mundo!!!!!!! rsrs

.

Ensaio #1.

VELVET CAIPIRA
Argumento: Quem nasceu primeiro, o liberty ou o caipira? Viajamos até o interior, para encontrar as raízes folclóricas de um Brasil simples, onde a identidade bucólica é mais forte que o resto do mundo.
Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Manoella Mariano
Modelo: Nathália Vargas
Styling: Brunella Simões e Benahia Figueiredo

.

Ensaio #2.

JANAÍNA
Argumento: Do fundo do mar vem a folclórica mulher metade humana, metade peixe. Entre secos e molhados, nossa boneca de porcelana emerge das profundezas como uma Iemanjá delicada, fruto de um mergulho no infinito azul, lugar de solidão e serenidade.
Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Naio Resende
Modelo: Jennye Berger – Ragazzo
Styling: Lais Hofman

.

Ensaio #3.


TELÚRICOS
Argumento: Os telúricos são um povo de folclores variados, mas que de todas as formas buscam o brilho. Seja de dentro da terra, se manchando de lama para trazer à tona o ouro, como em Serra Pelada; ou olhando pra cima, hipnotizados por explosivos raios de luz  ou pelo brilho colorido das estrelas.

Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Chyntia Simonetta
Modelo: Sanny Lys, Lamartine Neto
Styling: Lamartine Neto
Produção: Marcos Eduardo Altoé

.

Ensaio #4.

Eu tava abaixada nessa foto, ok?

CUT CLUB NO REINO DOS BIGODES
Argumento:
Formas, cores, texturas… Os bigodes, em todas as suas variedades, estão presente em todas as culturas do mundo, ligados a diversos e divertidos folclores. Unidas por esse elemento comum, mentes criativas traduzem a loucura em manifestações artítiscas e filosóficas. Grandes representantes, como Dalí, Einstein, e até o Coronel Mostarda do jogo Detetive, elevaram os pêlos da face ao status de acessório inusitado, reflexo de humor e estilo de vida.
Ficha Técnica:
Make e ilustrações: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Estúdio Happy
Paper Art: Estúdio Happy
Modelo: João Bonna
Produção: Lorena Regattieri

.

Ensaio #5.

GLAM FOLK
Argumento:
Dois estados de espírito iguais na medida de suas desigualdades. se o rock tivesse sido inventado nos anos 20? Groupies melindrosas, rock stars elegantes, cheias de penas e atitude… Talvez só mesmo nessa mistura imaginária o glam pudesse ter alma folk. Ou vice-versa.

Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Fernando Effquem
Modelo: Rhayana Davies – Ragazzo

Cabelo: Kade

.

(5 ensaios, 2 semanas, e se ninguém tivesse falado pra mim “senta alí, Claudia” eu tava fazendo ensaio até agora hahahahah)


Naturaleza

Esse é um dos mais fortes temas, e mais recorrentes também. O mundo está fepaschoalizando, eu sabia. E eu adoro, adoro muito os anos 70 e tudo que representou #2011 #2012. Mas essa retomada do hippie acontece, como não podia deixar de ser na nossa época, bem misturado. E geralmente essa volta ao passado casa perfeitamente com um novo futurismo, não o futurismo retrô que eu vou falar no próximo post, mas um futurismo de hoje em dia, que tem tudo a ver com novas formas de viver no mundo estragado e em decomposição, tecnologias de geração e manutenção da vida, dos cabritinhos e das chapadas, das baladas, do brilho, de tudo rs. No melhor estilo paz amor e aquecimento global! Tem flor, tem ovelinhas, tem estampa, tem fofo, tem pena, tem pedra, mas também tem paetê, glitter, makes desenhados, mascarazinhas, preto-chic… tecidos de couro e franjas se misturam com tecidos sintéticos e peles falsas, tem marrom e muito brilho. Cabelos leves soltos e sem pentear, com efeitos de vento. Alta concentração de xamãs, enfeites e correntes de flores nos cabelos. Gente pelada enrolada na bandeira.

.


#3


Ensaio da Queen

Demorei pra postar né? E vai só o primeiro (tem mais 1). Mas agora já tá tudinho no flickr, clica aí pra ver a Pri do Dizzy Queen, detonando. A M E I esse ensaio mt mt mt.

Modelo: Priscilla, Dizzy Queen
Foto: Cynthia Simonetta
Style: Lamartine Neto
Make: Cut Club
Direçao Geral: Mirabolica

Thanks to/Participação Especial: Dani, Fabi Federman e Fabricio Cerri