Paz e amor

20110603-030923.jpg

20110603-030931.jpg


Andando por aí com o graffiti

O graffiti é arte na rua. É uma chamada para os olhos famintos de cor. Quando tudo é cinza, o tempo, a chuva,os prédios, o graffiti vem pra mostrar colorido. Pode ser preto tb. A melhor parte do graffiti é a liberdade , eu que não to por aí graffitando posso falar das andanças, porque observo as paredes. Talvez melhor até que as galerias e museus.

Mais sobre graffiti em New York aqui http://unurth.com/filter/NYC

Subway Graffiti http://subwayartblog.com/

Esse cara,é pura contravenção,é Jim Joe http://subwayartblog.com/2010/07/02/this-is-jim-joe/

Vitória tem caras incríveis graffitando tb, quem é intimo reconhece pelo traço. O @ficore é sensacional,cresci observando os traços dele por Jardim Camburi (BCL crew), o @fredonefone já levou o graffiti para as galerias e o Fagundes é um cara que admiro muito também por ensinar o que sabe para os jovens da cidade no CRJ.

.

E agora, a multitask artist Juliana (ela mesma,desse blog aqui) juntou-se com outro artista do carrr**** ,o Rodo Rock , no Coletivo Banana Gêmea pra deixar Vitória mais pulsante. Fica esperta/esperto, olha p. cima e pra frente,não deixa passar essa arte espalhada pela cidade. Tamo junto!

@followlori para a seção Cut Art INspiration

.

Só complementando o post da Lo que eu amei (a Lo é cheia de mult task surprises), o Coletivo tem tb o multi gêmeo Marcão e a fotógrafa task Dorinha, pura brincadeira, mas queremos continuar a pintar. Aqui em Vitória tem ainda o Somal, o Portelo, o Gentil, o Filipe Borba, a Nina, tem tanta gente e coisa divertida, é só abrir o olho pelas ruas!! 🙂


Vamos parar pra conhecer: Miranda July

“I don’t want to have to do this living.

I just walk around.
I want to be swept off my feet, you know?
I want my children to have magical powers.
I am prepared for amazing things to happen.
I can handle it. “

.

Artista californiana que encanta. É a melhor palavra. Vc sai de um filme dela encantado, lê um livro e fica: gente, que pessoa simples e sensível (e meio doida, é verdade). A arte dela então… Vou colocar umas inspirações aqui, mas vale muito buscar pelos livros e pelo filme: Eu vc e todo mundo que a gente conhece. Mágico.

Esse post tava pronto há anos, mas lembrei dele agora porque ela tá lançando um filme novo no festival de Berlin, o The Future. Será que já dá pra baixar?

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Recomendo: http://mirandajuly.com

.

.

.

.

.

by http://www.rjshaughnessy.com/

.

.

.

.

.

http://www.learningtoloveyoumore.com/

.

http://noonebelongsheremorethanyou.com/

.

.

.

.

.

http://www.myspace.com/mirandajuly

(ela lê umas partes do livro, a voz dela é mt legal)


Lost at the purpurina

Tenho uma lista de blogs que eu entro no mínimo toda semana, toda vez que eu preciso ter uma ideia, na verade, porque são lindos e inspiram, e um make pomerano lá? É lindo! PS. Vai vendo a @followlori, vamos acompanhar!

.

Link.


A função da rede

20110412-013705.jpg


CUT CLUB no Reino dos bigodes, pro @cnx_BeautyArt !

Mais um post do celular pra dizer que enfim mexi e coloquei no Flickr o penúltimo ensaio pro Conexão BeautyArt, o prêmio já é dia 4 agora e pelo menos só fica faltando 1 pra ei finalizar agora rs. As fotos estão lindas e eu tenho um carinho especial por esse ensaio, confesso.

Olha aqui algumas fotos, todas estão no Flickr!

20110321-075005.jpg

20110321-075015.jpg

20110321-075028.jpg

20110321-075034.jpg

Idéia:
Formas, cores, texturas… Os bigodes, em todas as suas variedades, estão presente em todas as culturas do mundo, ligados a diversos e divertidos folclores. Unidas por esse elemento comum, mentes criativas traduzem a loucura em manifestações artítiscas e filosóficas. Grandes representantes, como Dalí, Einstein, e até o Coronel Mostarda do jogo Detetive, elevaram os pêlos da face ao status de acessório inusitado, reflexo de humor e estilo de vida.

Ficha Técnica:
Make e ilustrações: Juliana Dadalto
Fotografia: Estúdio Happy
Paper Art: Estúdio Happy
Modelo: João Bonna
Produção: Lorena Regattieri
pós produção: Juliana Dadalto


the lonely project -anticipation

você fica sozinho?parado na esquina?tomando um café?sabe aquele sentimento que antecipa o encontro?o acaso?

Dan,6 av. 34st,New York,NY


Cut no Artists & Fleas,Williansburg

O Artists & Fleas é um flea market de criadores.Só que é um mundo imaginário,mas com vários mundos imaginários. De todos os artistas, do pessoal que visita, de quem está ali para contar algo novo.E com cheiro da casa da avó,de madeira envelhecida.Tudo tem uma história e os vendedores não são só vendedores,mas alguns contadores de histórias. São detalhes que eu deixei passar,do broche que veio da Argentina,vão render visitas ou pelo menos um sonho.

Conheci a Jackie pq me apaixonei pelas coisas dela e depois por suas histórias.A Jackie não contou a idade dela,mas a t shirt The Pretenders me garantiu já ficou bastante suada por pelo menos uns 2 shows e costumava usar quando tinha minha idade.O chapéu foi usado em um mochilão pela Europa, comprou na Áustria,onde conheceu o marido.

Eu,o chapéu, “crackinho”,o Ignacio e o amigo dele

A t-shirt do Kiss tem uma dona muito especial @laurapaste ,se não fosse ela provavelmente eu não saberia nada sobre a história do rock,provavelmente confundiria Motley Crue com marca de manteiga. A t é da loja do Daniel,a Black Cat Vintage,a mãe dele seleciona vestidos exóticos,coloridos,com lantejoulas,dourados,um pouco do Texas para mandar para o Brooklyn.

O Artists & Fleas acontece todo sábado/domingo das 12pm às 20pm.Fica bem perto da Bedford Avenue na região de Williansburg,Brooklyn. Os produtos estão encubados,mas a minha imaginação foi até o interior do Texas onde a mãe do Dan procura os vestidos.Amanhã devo voltar lá,provavelmente vai haver um mundo novo criado por uma mente nova que vai aparecer por lá.  O tempo passa rápido caminhando e quando você menos percebe Jason Schwartzman passou despercebido. Depois falo mais sobre Williansburg,Brooklyn,hipsters e raybans.

Até breve,@followlori.


Making of de cada um dos ensaios pro Conexão Beauty Art

Hoje começou lá no Portal da Maquiagem a votação pro concurso Conexão Beauty Art, que a humilde mais sonhadora dona desse blog rs está concorrendo em 2 categorias – Passarela e Audiovisual. Eu queria tanto participar desse concurso, gente, vocês nem imaginam… Só de estar lá, no meio de maquiadores do Brasil todo, e o CUT!!!!! tipo: 😀

Bom, ainda estou descobrindo como votar (tem que colocar e-mail e tal), e a nossa CEO de tecnologia @followlori também está estudando formas de encher o saco de vocês pra pedir voto com carinho. porque o que está em jogo, além de toda moral, é uma viagem pra LA, e vocês não tem ideia de como eu gostaria………………………. Ou seja, voltamos a falamos disso em breve.

Só queria agora falar dos ensaios em sí. Deixei eles baixo enquanto tava fazendo (só postei as referências, que estão nos links nos números de cada ensaio) porque tava super na correria e também porque a parada pedia pra deixar enquanto não saia no site. Mas agora saiu e já posso pelo menos colocar a ficha técnica aqui, das pessoas que me ajudaram demaaaaaais. Já posso dizer que foi incrivelmente engrandecedor fazer tantas fotos. Sério, foi um aprendizado, de cada um tirei uma coisa pro posterior, e pra vida! Foi foda isso. Fiquei feliz com o resultado e muito feliz com o processo.

Vou postar as fotos em breve, mas antes claro, as pessoas. E os argumentos. Então esse post dá o link das referências, explica cada ensaio e também nomeia a equipe, as lindas e queridas equipes.

Eu tiro esse primeiro momento só pra agradecer a essa galera toda que acreditou e deu mais força à ideia, mesmo sem nenhum dinheirinho, só a vontade enorme de fazer. Olho a galera toda e só vejo gente fina que eu já conhecia ou que pude conhecer mais. Galera, valeu por tudo demais, só deu certo por conta de vocês, e agora vamos fazer muita campanha que eu trago lembrancinha da Hollywood Blvd pra todo mundo!!!!!!! rsrs

.

Ensaio #1.

VELVET CAIPIRA
Argumento: Quem nasceu primeiro, o liberty ou o caipira? Viajamos até o interior, para encontrar as raízes folclóricas de um Brasil simples, onde a identidade bucólica é mais forte que o resto do mundo.
Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Manoella Mariano
Modelo: Nathália Vargas
Styling: Brunella Simões e Benahia Figueiredo

.

Ensaio #2.

JANAÍNA
Argumento: Do fundo do mar vem a folclórica mulher metade humana, metade peixe. Entre secos e molhados, nossa boneca de porcelana emerge das profundezas como uma Iemanjá delicada, fruto de um mergulho no infinito azul, lugar de solidão e serenidade.
Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Naio Resende
Modelo: Jennye Berger – Ragazzo
Styling: Lais Hofman

.

Ensaio #3.


TELÚRICOS
Argumento: Os telúricos são um povo de folclores variados, mas que de todas as formas buscam o brilho. Seja de dentro da terra, se manchando de lama para trazer à tona o ouro, como em Serra Pelada; ou olhando pra cima, hipnotizados por explosivos raios de luz  ou pelo brilho colorido das estrelas.

Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Chyntia Simonetta
Modelo: Sanny Lys, Lamartine Neto
Styling: Lamartine Neto
Produção: Marcos Eduardo Altoé

.

Ensaio #4.

Eu tava abaixada nessa foto, ok?

CUT CLUB NO REINO DOS BIGODES
Argumento:
Formas, cores, texturas… Os bigodes, em todas as suas variedades, estão presente em todas as culturas do mundo, ligados a diversos e divertidos folclores. Unidas por esse elemento comum, mentes criativas traduzem a loucura em manifestações artítiscas e filosóficas. Grandes representantes, como Dalí, Einstein, e até o Coronel Mostarda do jogo Detetive, elevaram os pêlos da face ao status de acessório inusitado, reflexo de humor e estilo de vida.
Ficha Técnica:
Make e ilustrações: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Estúdio Happy
Paper Art: Estúdio Happy
Modelo: João Bonna
Produção: Lorena Regattieri

.

Ensaio #5.

GLAM FOLK
Argumento:
Dois estados de espírito iguais na medida de suas desigualdades. se o rock tivesse sido inventado nos anos 20? Groupies melindrosas, rock stars elegantes, cheias de penas e atitude… Talvez só mesmo nessa mistura imaginária o glam pudesse ter alma folk. Ou vice-versa.

Ficha Técnica:
Make: Juliana Dadalto Borgo
Fotografia: Fernando Effquem
Modelo: Rhayana Davies – Ragazzo

Cabelo: Kade

.

(5 ensaios, 2 semanas, e se ninguém tivesse falado pra mim “senta alí, Claudia” eu tava fazendo ensaio até agora hahahahah)


#vcomestacio

Com a sempre engrandecedora presença intermidiática de @followlori, mais jovens publicitários estudantes da Estácio, a maioria de redatores o que eu achei interessante, cheios de vontade de escrever, e usar a internet, cheios de ideias, cheios de tempo atoa tempo ávidamente gasto em pesquisas de referências na internet, cheios de informação, cheios de rancor e de amor, full of all como é dos jovens rs … Eles criaram o completíssimo blog tempoatoa.wordpress.com e irão enriquecer em breve, mentalizei.

O completo caos mapa mental que eu usei tá aqui em baixo, mas pode chamar de mapa para o sucesso-iates. Quem tiver outras dicas astutas manda pra #enriquecicomblogs, esterei acompanhando com entusiasmo rs.

.

Links fundamentais: