Gente que é CUT: Cristiana Guerra

Toda vez que convido alguém a ser a nossa entrevista do mês tenho tido o prazer de conhecer pessoas lindas, ou mais lindas do que a gente já achava que fossem. E esse mês não foi diferente. Há alguns tempo que acompanho um blog muito divertido chamado “Hoje vou assim”, e é um blog que mostra uma moça linda de viver sempre com roupas mega descoladas com que ela vai ao trabalho todos os dias. O nome dessa moça é Cristiana Guerra, e ela é nossa entrevistada CUT deste mês. A Cristiana vive em BH, é supervisora de criação da Agência Lápis Raro, é mãe do Francisco e agora é gente que é CUT!

.

GENTE QUE É CUT … E SABE DISSO!!!

.

Quem: CRISTIANA GUERRA.

Cris9

Gosto de fazer: ouvir música / ir ao cinema / tomar cerveja / ficar com meu filho / encontrar um grande amigo.

Para ouvir e animar: Jorge Ben.

Para ouvir e relaxar: Kings of Convenience.

Para ler: Fernando Pessoa.

O que Cris Guerra leva na bolsa: tudo (carteira, dinheiro, documentos, caneta, câmera fotográfica, celular, carregadores, cabos, batom, rímel, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental, hidratante para mãos, chaves de casa e do carro).

Com o passar do tempo: aprendo coisas difíceis, mas amadureço sempre.

Pra passar o tempo: nunca tenho tempo de fazer nada, quando vejo o tempo já passou.

Para manter a forma: muito pensamento positivo, pois atualmente estou parada.

Para comer: bacalhau à rosa negra no restaurante Santo Ofício em Tiradentes. Saudade de comer esse prato. Nunca mais voltei lá sem o Gui.

Picture 1

Pra beber: uma Original geladinha.

Amo muito: meu filho, Paris, Chet Baker e o Sean Penn.

Família é: de onde a gente vem e para onde a gente volta.

Lugar que sonha em conhecer: Grécia.

Não fico sem: guardanapo.

O que faria com algumas horas a mais no dia: dormiria, com certeza.

Sonho de consumo: um closet igual ao da Carrie Bradshaw no filme “Sex and the city”

Num dia perfeito eu: acordo tarde, almoço no meu restaurante preferido, saio pra passear com meu filho e namoro à noite, tomando cerveja.

O blog “hoje vou assim” começou como uma brincadeira e hoje tem leitoras em todos os cantos do Brasil. Como funciona isso? Quem faz as fotos? Como isso acontece no seu trabalho? A rotina continua a mesma desde o começo. A diferença é a quantidade de entrevistas que dou, a quantidade de emails na caixa, a quantidade de roupas no armário e de vez em quando um dinheirinho a mais na conta. Quem faz as fotos são alguns (muito) amigos da agência, com vontade, talento, disposição e criatividade.

Cris1

Cris

-2

E as ilustrações da Jana Magalhães. Como aconteceram no blog? Ela fez contato comigo, ofereceu e eu adorei. Sou sortuda! Hoje somos ultraamigas.

Você tinha um outro blog que era tipo um brechó na internet. Ele existe ainda? Não tenho mais tempo pra fazer. Ele existe, mas há anos não tem produtos novos. Eu o mantenho pra indicar endereços de outros brechós.

Você escreveu um livro chamado “Para Francisco”. Conta prá gente um pouco dessa história. Comecei a escrever o blog como um registro. Eu ia escrevendo e guardando virtualmente, aproveitando para dividir com quem quisesse ler. Mas achava que a minha história tinha um aspecto particular demais para que alguém se interessasse por ela. Com o tempo, quando cada vez mais pessoas começaram a ler e se emocionar, imaginei que era o inusitado da história que as tocava. Quantas pessoas você conhece que ficaram viúvas enquanto estavam grávidas?

Mas com o tempo fui percebendo que isso talvez fosse apenas o motivo inicial do interesse pelo blog. Na verdade, eu estava tocando em questões muito universais: o amor, as perdas, a maternidade, a viuvez, as memórias, passado e futuro. Questões que fazem parte da vida de todo mundo. À medida que escrevia, enxergava melhor as coisas. Eu queria falar para o Francisco mas também queria falar comigo mesma. Queria falar sobre o pai dele, sobre mim, sobre o que eu tinha vivido e sobre o que eu sentia. Eu já tinha perdido mãe e pai e sabia que, por uma questão de sobrevivência, as lembranças frescas do Gui iriam me fugir. Achei injusto com o Francisco e comigo que as lembranças se perdessem com o tempo, e o blog se tornou um compromisso diário, constante. Foi ficando cada vez mais importante falar com ele e a publicação do blog era uma forma de ter a disciplina e não parar de escrever. Fui escrevendo o que eu sentia, dia a dia. E as coisas não paravam de vir. Com o tempo, admiti que eu estava escrevendo de verdade. E que a minha escrita tocava as pessoas porque eu estava sabendo escrever. A minha escrita tocou as pessoas, tocou a mim mesma, me ajudou na minha construção. Depois de seis meses escrevendo, os próprios leitores do blog começaram a pedir por um livro. Comecei a conversar com editoras, até que a Saraiva me procurou. Foi uma boa surpresa e o projeto foi desenvolvido com muito carinho. Além de adaptar os melhores textos do blog para o livro, vários outros textos vieram durante o preparo do livro e o processo criativo ficou mais rico. Com um ano de blog, eu estava escrevendo melhor. A trajetória do livro é a minha descoberta da escrita. Para mim, ver esse livro publicado também tem um grande significado, como um ciclo encerrado. ((interessou?))

Qual a melhor coisa de ter um blog como o seu? Poder falar com muita gente ao mesmo tempo. Ter a minha voz ampliada. Mas essa é a melhor e a pior coisa. Qualquer coisa que mostro ou digo ou faço tem um peso muito maior.

Beleza pra você é: saber ser a gente mesmo.

Segredinho de beleza contado só pra CUT: um copo d’água em jejum / tomar pouco sol.

Cris13

.

Quer conhecer mais? Então digita aí: http://hojevouassim.blogspot.com/ e http://www.lapisraro.com.br/

.

.

.

GENTE QUE É CUT, MAS AINDA NÃO SABE!!!

Cantora, Compositora, multi-instrumentista e Atriz. Nossa personalidade CUT desse mês se chama CINDY LAUPER, e foi ícone nos anos 80. Dona de uma voz deliciosa, seu single mais vendido foi “Girls Just Want To Have Fun”, e vendeu cerca de 4 milhões de cópias. Foi a primeira mulher no mundo a ter 05 singles de um mesmo álbum na Billboard, a parada musical mais importante do mundo.

Na década de 80 CINDY LAUPER foi considerada a maior Pop-Star do mundo, e extremamente rebelde. Se fizesse o sucesso bombástico que fez naquele período Cindy certamente viveria nos salões de CUT se arrumando, já que sua constante mudança de visual era sua marca registrada. Cabelos e make coloridérrimos, junto com uma pitadinha de rebeldia?…ahhhh, ela é CUT sim!

CindyCut

.

.

.

Então chegamos ao fim da coluna deste mês, sempre agradecendo a Juliana pelo espaço, cada vez mais colorido de CUT.

Obrigada a Cris Guerra, pela entrevista (ela é uma graça gente!), e espero que todos tenham curtido mais uma vez! Ahhh, como a CINDY LAUPER é da década de 80, aos que não a conhecem recomendo mega que baixem algumas músicas dela AGORA, e corram prá pixxxxta, porque é tudo de bom!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Karina disse que tem tudo a ver com a gente:

…um marc jacobs de make, tattoo, esmalte e carón.

nars 15×15 project

-1
Bafo!

VT Circuito Universitário Omelete Marginal

É galera… é o Omelete chegando em Vitória, com muito brilho, ciganismo, entusiasmo, dancinha, gente talentosa, nós todos juntos!

A marginalidade toda reunida de 3 a 7, heim!!!!

Programação completa no site.


A prova dos rosas

Tava querendo fazer esse teste há muito tempo, e nunca conseguia reuniar de uma única vez esses três batons. Então sábado eu comprei o hit da internet e lá no clipe da Tamy tinham os outros, daí rolou e aí vai: A busca pelo Snob.

Essa aqui em baixo, que eu peguei na internet, é a foto do Snob.

Vários blogs, nacionais e das minha amigas da ilha, estavão culturando o batom matte #1 da Vult como sendo o Snob brasileiro. Eu que não sou boba e adoro batom rosa e fui em busca. Comprei sábado na Mariah de jardim da Penha (que também tá vendendo a linha do Duda Molinos que eu já quero inteira!!). Testei, adorei a cor, mas de Snob não tem nada, vamos combinar. A graça do Snob (e do Hue, e do Saint Germain, e de vários desses) é ele ter um fundo quase branco, que é impossível de achar em batons nacionais baratinhos. Eu tinha na cabeça um da Natura e isso que eu testei:

batons

1. Batom Mania – Natura

2. Batom Ritmo – Natura

3. Batom matte #1 – Vult

Olha na mão:

teste

1. Achei o Mania e o da Vult (1 e 3) quaaaase idênticos. A diferença de brilho foi só o flash, porque os dois brilham bem (nada de matte)

2. Esse Ritmo é uma gracinha. Pra mim é o que mais parece com o Snob, mais pra branco. A cobertura dele é forte, pena que brilha tanto.

3. Adorei o da Vult, nem tô xoxando, mas achei ele meio escuro.

.

Bom, a busca por um batom parecido com o das marca cara rs continua. Tenho duas idéias:

1. TRUQUE: Qualquer um dos 3 batons vai ficar absurdo se vc: a) passar um pouquinho de corretivo em baixo; b) passar um pouquinho de batom – que aí o fundo claro vc cria com o corretivo, depois coloca a cor do rosa em cima; c) passar um pó translúcido em cima pra tirar o brilho e realmente ficar matte. Sucesso!!

2. Faz igual eu, chega de boca de morto! Se é pra ir de rosa, vai de Grapê, da Avon. The best for ever, desde que eu era pequena (menor rs) e roubava aquele batom verde da minha mãe pra fingir que tava indo pra festinha hahahahaha! Olha eu aí 15 minutos atrás.

grape

(pena que a foto não ajuda a mostrar o mega ultra magenta que é esse baton… Adooooro!!)

até mais!


Que coisa mais cigana e fantástica

Gucci FW 0809 Campaign Lily Donaldson Kasia Ksenia Eniko

by Tati.


Clipe Tamy – Gigi

Ontem, como eu falei aqui em baixo, eu fui maquiar a linda da Tamy pro seu próximo clipe: Gigi, vai ouvindo!

A Tamy vocês já estão ligados, lembra que a gente fez o primeiro corte com transmissão ao vivo? hehehehe. Amo ela, a vozinha dela, e não é que a nega tá com música na novela das 8h???? Vocês viram isso? Sucesso total, Tamy, vc merece muuuuuuito!

Enfim, ontem, com direção da Claudinha e uma equipe bem grande (não lembro o nome de todo mundo, Claudinha, me manda que eu atualizo aqui), nos fomos pra um ateliê ultra fofo gravar uma cena desse clipe, que vai ser lançado no Omelete Marginal.

Ai, fiquei tão feliz de participar! O clipe tá lindo, retrô, mega chic e sensual ihih. Olha umas fotos em primeira mão! (esse lugar é o ateliê da fofa da Larissa Vescovi 😉

IMG_3854

IMG_3855

IMG_3853

IMG_3856

Tá ouvindo a música no myspace dela enquanto lê aqui? Demorou!

E agora uma surpresinha. Sei que ainda é segunda, mas já vai rolar sorteio! O primeirão coment desse post vai ganhar o CD da Tamy, esse delicioso aqui em baixo.

Comenta logo, tá esperando o que?

Claudinha, Tamy, muito obrigada, amei participar.

Lamar, eu te amo.


Só uma notinha

Porque eu achei o canal do youtube da Sephora e to pirando nos videozinhos. Tem vários demais, acessa!! Vou postar um demaaaais daquela marca que já falei, Illamasqua. Tá vindo com tudo essa marca aí, né? (ps pra esse produtinho que ela pinga na sombra, Já quero! ps2 pra unha da maquiadora hehehe)

Segue a Sephora no twitter tb.

ps. to indo gravar um clipe bafo agora. Depois conto mais, bjos!!