Post de dicas – curso Catharine Hill

Eu fiz a parada lá e nem falei nada, mas lógico que eu tinha que dividir com vocês as coisas que eu ví no curso da Catharine Hill.

.

Uma coisa que eu reparei: como tem coisas bobinhas e simplinhas que a gente faz sem nem pensar, e pra outras pessoas isso é super novidade! É assim comigo, não sei com vocês… Então vou concentrar esse post nos produtos novos e nas dicas mais simples e que fazem mais diferença. Bora?

.

– Bronzeador. Meninas, como vocês usam bronzer? Não se faz só a bochecha com o bronzeador, isso que diferencia ele do blush. Dá pra fazer todas as luzes e sombras com esse produto. E, essa que é a dica, tem que usar ele nas partes do nosso rosto que ficam mais brancas mesmo, tipo entre os olhos, ou em volta da boca, as partes que diferenciam muito do resto do rosto. Pra isso precisa muito se olhar e ver como estão as tonalidades, pq só vc pode dizer onde tá precisando. E mais: não só no rosto, um bronzer sempre cai bem no pescoço, no colo, na orelha. Dica: qdo prender o cabelo, tem que ficar de olho na parte de baixo do cabelo, na orelha e em baixo da orelha, nessas partes que nunca pegam sol e deve estar bem mais branca que o resto. Pra passar é daquele jeitinho: passa no produto, dá 2 batidinhas, e aplica em círculos.

.

– Encerar – pó HD. Elas por lá falavam muito esse verbo, encerar, encerar… Dai a última menina, não lembro o nome dela, falou e eu achei mt legal. Em muitos produtos a ideia é colocar pra tirar. Faz sentido? Vamos pensar no pó HD. É um produto que eu comprei há tempos mas não tive chance de fazer um post só pra ele que, resumindo, é um pó ultra-ultra fino. Então vou falar como elas faziam com ele e vale tb pra qualquer pó, ou outros produtos, porque é uma nova forma de pensar nos produtos, e depois pode ser usada como quiser. Porque coloca e tira? Porque coloca e, com um pincel bem grande, vc vai encerando mesmo ele, ou seja, tirando o exesso e deixando só a pele com o aspecto de lisinha e encerada. Legal pensar assim né? Pra mim foi novo.

.

– O tal do pó HD. Eu só fui entender exatamente o que é um pó HD lá. Eu só entendia que ele é mt fino e deixa a pele ultra fofinha. A onda dele é que ele, de tão fininho, cria a cobertura certa pra TV HD, ou seja, mt mais padronização na finalização. Ele cobre os poros, e depois é encerado da pele, ou seja, como eu disse, sai todo, e fica só os aspecto enceradinho, lisinho e fofo (bem fofinho mesmo). Deve ser usado por cima de tudo, é um po finalizador e é específico pra usar em gravações com camera HD, que é bem detalhosa rs.

.

– Maquiagem Clown Makeup como primer a prova d´água – Tem vários produtos da marca que me interessam. Não comprei nenhum lá pq tava meio confuso no final. Mas ainda quero experimentar. Um deles é esse Clown. Porque ele é de verdademente rs a prova d’água. Tem muitas cores e ele é super pigmentado, mas o mais legal é que pode passar qualquer sombra em cima e ele e ela vira a prova d’água tb, então ela funciona como um primer a prova d’água. Ou melhor: não é toda sombra, são só as sombras beeeem fininhas, micro micro fininhas mesmo, que conseguem se misturar no creme (ele é bem cremoso). Mas o efeito é foda, elas jogaram água na cara da menina e nem escorreu nadinha, a sombra toda preta ficou, achei foda.

.

– Sobrancelha. Depois do make todo prontinho, e daqueles bem feitos, quando você vai numa festa mais chic e tal, todo mundo faz uma sombrancelha bem bonitinha? Tem que fazer, é surreal como deixa o olho mais bonito. Tem várias formas de fazer isso, com lápis 6B, com rimel incolor, com lápis específico pra essa área (tem uns mais ancinzentados), ou com um pincel bem chatinho e sombra preta ou cinza ou marrom, enfim, depende da sua pele e da cor do pelo. Eu faço de todos esse jeitos aí em cima e gosto de todos. Todo mundo tá tranquilo com essa parte?

.

– Misturar produtos. Uma dica que quero dar com força qdo for falar da minha nova e amada paleta de corretivos rs. Mas com tudo dá certo, e é uma coisa que a gente tem que desmistificar. Os produtos podem ser misturados. Pensa assim: tenho dois tons de base e uma é muito escura e a outra é um pouco clara. Porque não misturar as duas e achar assim o tom ideal pra sua pele? Misturar dois tons de blush, de batom, de sombra, tudo que tiver a mesma consistencia pode ser misturado, em iguais ou diferentes proporções, do jeito que ficar melhor!!

.

– Pra misturar certos produtos. (que não dá pra misturar na mão como base; ou no pincel, como sombra), o ideal é ter uma paletinha de misturas, que pode ser qquer coisa plana e bem limpinha, e claro, usada só pra isso. A Catharine tem uma de metalzinho especial pra isso, e eu to super afim de ter uma! Uma plaquinha e uma espatulinha de misturas tb. Imagina que legal por exemplo pra batom: vc tem um rosinha e um mais vermelhinho, e a mistura dos dois feita na plaquinha deixa um coral único! Adoro misturinhas rs.

.

Acho que foi isso que me chamou a atenção. Se eu for lembrando de mais coisas eu conto tá? 😉 Bjos!


7 Comentários on “Post de dicas – curso Catharine Hill”

  1. Andrea Xavier disse:

    Oi Ju!Amei as dicas,a do coloca e retira foi otima!Eu ja uso a muitos anos na sombrancelha o lapis 6B e adorooo!Aconcelho a quem nunca experimentou a testar.Bjs!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Dica Informação and Marilia Mattos, Juliana Dadalto. Juliana Dadalto said: No CUT: As melhores dicas do curso da Catharine Hill! http://wp.me/prIkR-2vN […]

  3. Ca Coelho disse:

    Muito legais as dicas, o curso deve ter sido bacana! A que mais gostei foi das misturinhas, nunca tinha pensado em misturar batom por exemplo, bem vou testar!

  4. Keyla Corrêa disse:

    Dicas valiosoas…obrigada por compartilhar. bjs

  5. lilistahr disse:

    Adorei as dicas, Ju! A primeira vez que ouvi falar de maquiagem HD foi semana passada e fiquei com uma interrogação na cabeça, valeu por esclarecer.
    bjs


Deixe um comentário