Novela das meninas – parte II

No capítulo anterior…. hhihihih olha só pra vc ver. A Lili maquiou a Gabi e aprendemos vários desses truques simples do dia a dia. Agora chegou a minha vez, o outro lado da Gabi by CUT.

Eu me senti meio pressionada depois das ótimas dicas da Lili. Quem sou eu pra saber mais que alguém, então, como é de costume, resolver esquisitar um tiquinho mais hehehee. Já tô notando isso tem tempo, e vamos falar disso várias vezes aqui, como a gente erra por achar que make tem que ser pouco mega pouco. A gente pode sim passar um pouquinho das linhas, dar um dedinho a mais de cara nas coisas. Tudo conforme seu gosto, mas é bom saber que se a gente quiser ser um pouquinho a mais que a geral, a gente pode.

A gente tem trauma de passar mt make porque a gente passa errado. As linhas do blush marcadas demais, por exemplo, quando é melhor passar duas camadas e não uma tão pesada… Sabe como? Outra coisa que fica feia quando carregamos é que acaba acontecendo com o corretivo, que fica  “craquelando,” já ouviu essa palavra? Ele fica tipo vitral, pesado e sem espalhar direito na pele. Tava conversando isso um dia com a Paulinha e comecei a reparar isso nas pessoas. Acontece muito. Daí nossa primeira dica hoje:

juemgabi1

Hidratar a pele é fundamental! Sempre! Até peles oleosas precisam ser hidratadas! Existem vários cremes especiais pra essa pele. Eu tô usando um da Boticário bem adolescente, mas sei que o Effaclar tb tem hidratante, além de diversas marcas boas. Pele seca nem se fala. Pode testar e depois me conta se passar qquer coisa numa pele hidratada não é muito mais fácil, e o efeito é mt mais natural? É por isso que aquelas modelos lindas passam a base e tudo quase some, é porque a pele é boa. Essa dica é fundamental, e nem sou eu que vou dar, mas uma boa dermatologista.

Olha eu dando super dica e fazendo a coisa toscamente: tinha uma escada de distancia entre eu e o hidratante hehehee, e a gente tava na pilha de fazer o make com a menor qtidade de coisas possíveis. Por isso eu hidratei com lip balm hehehee. Compara com o que a Lili fez e se liga como esse ato simples já mudou completamente a absorção do corretivo pela pele da Gab:

juemgabi2

Bom, não inventei mais nada, deixei a gracinha pro olho. A Lili tinha delineado o olho da Gabi de azul claro, muito bem pro sinal. Eu lembrei de um dia que fui no Centenário toda toda. Sabe aquele dia que vc quer fazer alguma coisa diferente e não sabe o que? Eu fiz isso (tem fotos no CUTClass tb, mas o dudu tirou muitas fotos ótimas, olha aí o flickr dele).

Eu escureço um pouco a sobrancelha, ou simplesmente completo ela num desenho direitinho, daí eu fiz um traço tipo puxando o delineador e juntando direto na sobrancelha.  Olha aqui direitinho (numa foto minha e da Bia, que tá sempre aqui e faz uns makes que eu sempre amoooo).

Lembrei desse desenho e fiz de azul na Gabizinha:

juemgabi3

Dentro do traço eu passei uma sombrinha azul só pra acertar o traço, mas de frescura, nem precisava. Daí passei o pó, Gabi fez um carão e passei rímel. Da MAC, da Lili

juemgabi5

.

Pronto, Gabi carão final! Aqui dá pra ver que eu passei um pouquinho de gloss transparente em cima, perto da sobrancelha, pra dar um brilhinho.

gabifinal

Fim da Gabi, faltam ainda 4 capítulos e muitas dicas! Inclusive sobre o delineador, que eu prometi fazer um tutorial, e não esqueci, mas é muito dificil!!! 🙂 😉


9 Comentários on “Novela das meninas – parte II”

  1. Gabi disse:

    gente, é impressão ou tem um pentelho na minha boca?? kkkk
    olha, aprendi um tanto nessa novela que agora ando louca prá comprar milhares de coisas p minha necessaire!!
    e vc tá certinha, ju, a gente tem mesmo q parar com essa onda minimalista e se jogar nas cores e opções diferentes de make!
    amei o post, como sempre!
    bjbj

  2. Aline disse:

    eu acho tudo gloss nos olhos. sou super adepta..
    gosto de passar por cima do iluminador, nas têmporas.

  3. Lili disse:

    ai, eu quero fazer mais!
    adorei as fotos! hehehe

  4. fabbie disse:

    não entendo essa mania do dudu de tirar as fotos pb.
    o pentelhinho deve ser do pincel! hehe

  5. daiane disse:

    muito show essa maquiage…


Deixe um comentário